Tornado no Cross...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Tornado no Cross...

Mensagem por Afonso »

Galera é o seguinte:
Estou iniciando no cross e tenho uma tornado com motor original e suspensão revalvulada, gostoria de saber qual outras modificações para melhorar o desempenho da moto na pista sem gastar muito rsss...
no momento não posso gastar muito se não foge de meu orçamento.
fico no aguardo... VALEW.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Bom vamos lá.

Já tentou um novo carburador como o da XLX ou Sahara?
Um CDI retrabalhado?!

Já são medidas que vão te ajudar.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

crosschão escreveu:desculpe bro mas para o mx compra uma especial !!!!



cross
122
Esse é o cross!!!

Afonso, como esta a pistinha? Ficou fié?

Seguinte, para brincar com a toni no cross, a suspa com vauvulas ajuda UM MONTE, depois oque mais você pode fazer é:

- Colocar um bom guidon ajuda muito, mas doque normalmente imaginamos,
- Óleo mais grosso nas suspas também ajuda muito,
- Carburador de xlx também ajuda,
- Nitrogênio no amortecedor também (nao esqueça de regular o SAG)

Acho que ja bom p/ começar... Depois disso passa para prerapação de motor. Ai o investimento sobe um pouquinho :mrgreen:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

vai ter que trocar os raios originais pelos 4mm. Os originais não dão conta do recado e vc pode se acidentar. Invista primeiro nas suspensões e deixe o motor por ultimo. Aumentar o curso das suspa seria uma boa. mande elas pro Fabrício que ele dá um jeito... :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

andrext escreveu:Já tentou um novo carburador como o da XLX ou Sahara?
O andré....esses seriam indicados pra trilha

pra pista é melhor colocar um de importada!!!

tipo CR
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

crosschão escreveu:e depois de tudo isso faça as contas e veja se o que falei não esta certo, infelismente eh o que falo , essa moto não foi feita para o mx muito menos para o off, portanto eh como falei :


COMPRA UMA ESPÉCIAL!!!!!!!!!!!!!!






abraço
cross
122

2!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

GuiBH escreveu:
crosschão escreveu:e depois de tudo isso faça as contas e veja se o que falei não esta certo, infelismente eh o que falo , essa moto não foi feita para o mx muito menos para o off, portanto eh como falei :


COMPRA UMA ESPÉCIAL!!!!!!!!!!!!!!






abraço
cross
122

2!!!!
O Cross, o GuiBH, seus malas! O Afonso é treiero... o MX, por enquanto é só mais uma diversão... É claro que se ele for parar com as trilhas e praticar somente MX o certo é pegar uma especial!

Por hora ele só quer saber de modificações para a tornado! Pow!~ :evil:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

não consigo ver uma tornado em MX cara.. compre uma cr 125 que vc vai estar muito bem servido..

Para regularidade somente o piloto de ponta Sandro Hoffman corre de tornado, isto porque é patrocinado pela Honda, e já trocou tudo da moto, menos o freio traseiro, porque senao ia dar muito na cara...

A suspa dianteira se não for é igual a da xr400.. e por ae vai..
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Mesmo que vá continuar fazendo trilhas além do MX, compra uma especial de cross que dá pra fazer as duas coisas, ou compra uma especial de enduro que ainda vai melhor no cross do q a tornado.
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Mensagem por Afonso »

Bom pessoal,

o negocio sobre as especiais é que, como falei to meio sem grana agora
só quero opniões de como dar uma melhorada em minha toni só p/ eu iniciar no cross, é claro que daqui um tempo que nao vae demorar muito rssss.... vou comprar uma especial, mas eu quero pegar uma moto boa e de bom ano, porq nao adianta nada eu comprar uma especial com a grana da toni, que nao vou pegar coisa boa, ae nesse caso prefiro minha toni,,,, entenderam?????, mas agradeçço as opniões e me deem mais dicas ae.

só quero começar com a tornado porque aqui na região tem uns par de kras que andam de tornado no cross e mandam muito bem.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Galera, o Afonso ta perguntando o q faz pra melhorar a Toni dele pro MX e não o q é melhor pra botar na pista.

Se for pra discutir o q e melhor, abram outro topico.

Bixo, as suspas revalvuladas ja vão dar conta do recado, agora e meter o bura d XLX, os das importadas com o pistão original vão dar agua demais pra ela beber, vai acabar afogando a bixinha !! HEHE !!

A dica dos raios é bem importante tbem !!!

Pessoalmente não curto esses CDIs q cortam o giro la em cima não...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Afonso escreveu:só quero começar com a tornado porque aqui na região tem uns par de kras que andam de tornado no cross e mandam muito bem.

Vai estragar a motinha....e gastar dinheiro atoa investindo em suspa...qualquer pulim besta ela ja soca....guarda o dindin e vai juntando ai compra uma duque e seja feliz ou na trilha ou na pista
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

GuiBH escreveu:
Afonso escreveu:só quero começar com a tornado porque aqui na região tem uns par de kras que andam de tornado no cross e mandam muito bem.

Vai estragar a motinha....e gastar dinheiro atoa investindo em suspa...qualquer pulim besta ela ja soca....guarda o dindin e vai juntando ai compra uma duque e seja feliz ou na trilha ou na pista
Tambem num é assim, depende da pista e pra quem quer só aprender um pouco de MX e se divertir de Toni ta bao de mais!! Faz o que o pessoal falou, revalvula a frente, nitroganio atras, pode ser ate sme garrafinha mesmo que fica mais barato e faça um trabalho no carburador original!!

No mais, troque o guidão se ja não tiver um bom, e a relação também, pra cross acho que 13x48 ou até maior!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Ta bao.....vai la e mete ela na pista entao!!!

melhor....vai com a DT
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Mensagem por Afonso »

GuiBH escreveu:Ta bao.....vai la e mete ela na pista entao!!!

melhor....vai com a DT



GuiBh valew kra pelas dicas suas...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Afonso escreveu:
GuiBH escreveu:Ta bao.....vai la e mete ela na pista entao!!!

melhor....vai com a DT



GuiBh valew kra pelas dicas suas...
Disponha!@!!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se vai usar a tornado mesmo, acho q o principal é mexer nas suspas e rodas. Coloca uns raios mais grossos, e dá uma preparada nas suspensões, depois vai vendo o que precisa trocar... relação, guidão, e alguns acessórios pra ela andar mais.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

crosschão escreveu:soh vou alertar uma coisa, eu me preocupo eh com o piloto pois a moto que se dane , peça tem nas concessionarias ou na robauto cada um escolhe onde quer , mas peças de reposição para a saude esqueça meu chapa saude na put@ da vida eh uma vez soh depois não bvem reclamar, eu acho que devemos praticaqr o espeorte com equipamentos feito para o esporte.


Eu digo isso porque sei que quando o caboclo for andar na pista e ver uma especial vai falr ha se ele vai eu vou tambem ai que o peão se fode e para se lascar basta estar vivo hoje em dia, sou contra o uso da toni no mx pois ela não eh feita para isso, vc alem, de lascar a moto, estara correndo risco desnecessario, e eh como disse a saude eh uma vez soh, depis eu não quero ver ninguem falando que o cara se estrambelhou todo porque estava de toni e esta moto não eh para isso e parari e parara, eu sei que vivemos em um pais dificil de se ter as coisas mas espero que tomamaos a conciencia de ter direito as coisas de que adianta ter e se lascar, portanto irmanos no mx eh moto especial do ao contrario o risco fica por conta de quem o pratica.

So mais uma coisa mx parece ser facil mas exige muito mais do piloto que nas trilhas apesar que os perigos natuais da trilha existem mas com bom senso podemos evitar agora no mx uma mesa mal recepcionada pode levar ate a MORTE !!!!!

Para quem não sabe fiquem sabendo que aqui em SAMPA perdemos semana passada o DRACENA piloto mais que piloto era um profissional do mx e mesmo assim com toda sua profissionalidade o perdemos fatalidade sim , mas temos que ter em mente os exemplos para poder estar a cada andada mais seguro .


Do mais usem as tonis como quiserem, mas eu soh quero que quando acontecer alguma coisa não sejem injustos com a conciencia propria pois falata de alertar quanto a SAUDE alheia não faltou, e mais quando acontecer se acontecer sejem honestos com vc mesmo e digam eu fui avisado do mais meus irmão divirtan-se com seriedade e juizo, apesar de ser recreação para algums tem a mesmam seriedade de quem compete.



Abraços
cross
122

è isso ai!!!!nao precisa de mais nada....falou e disse :!: :!: :!:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GuiBH escreveu:
crosschão escreveu:soh vou alertar uma coisa, eu me preocupo eh com o piloto pois a moto que se dane , peça tem nas concessionarias ou na robauto cada um escolhe onde quer , mas peças de reposição para a saude esqueça meu chapa saude na put@ da vida eh uma vez soh depois não bvem reclamar, eu acho que devemos praticaqr o espeorte com equipamentos feito para o esporte.


Eu digo isso porque sei que quando o caboclo for andar na pista e ver uma especial vai falr ha se ele vai eu vou tambem ai que o peão se fode e para se lascar basta estar vivo hoje em dia, sou contra o uso da toni no mx pois ela não eh feita para isso, vc alem, de lascar a moto, estara correndo risco desnecessario, e eh como disse a saude eh uma vez soh, depis eu não quero ver ninguem falando que o cara se estrambelhou todo porque estava de toni e esta moto não eh para isso e parari e parara, eu sei que vivemos em um pais dificil de se ter as coisas mas espero que tomamaos a conciencia de ter direito as coisas de que adianta ter e se lascar, portanto irmanos no mx eh moto especial do ao contrario o risco fica por conta de quem o pratica.

So mais uma coisa mx parece ser facil mas exige muito mais do piloto que nas trilhas apesar que os perigos natuais da trilha existem mas com bom senso podemos evitar agora no mx uma mesa mal recepcionada pode levar ate a MORTE !!!!!

Para quem não sabe fiquem sabendo que aqui em SAMPA perdemos semana passada o DRACENA piloto mais que piloto era um profissional do mx e mesmo assim com toda sua profissionalidade o perdemos fatalidade sim , mas temos que ter em mente os exemplos para poder estar a cada andada mais seguro .


Do mais usem as tonis como quiserem, mas eu soh quero que quando acontecer alguma coisa não sejem injustos com a conciencia propria pois falata de alertar quanto a SAUDE alheia não faltou, e mais quando acontecer se acontecer sejem honestos com vc mesmo e digam eu fui avisado do mais meus irmão divirtan-se com seriedade e juizo, apesar de ser recreação para algums tem a mesmam seriedade de quem compete.



Abraços
cross
122

è isso ai!!!!nao precisa de mais nada....falou e disse :!: :!: :!:
Eu já acho q a coisa foi levada para outro rumo....

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas o q importa é o q é importante...

O q o nosso amigo quer é DEIXAR A TORNADO DELE MELHOR PARA A PRÁTICA DE MX..

Se ele sabe andar de moto: não importa.
Se ele vai competir no Brasileiro: não importa.
Se a moto vai quebrar: não importa.
Se uma especial é 01 zilhão de vezes: não importa.

Já discutimos aqui zilhões de vezes q a Tornado não é uma moto concebida para a prática EXCLUSIVA de Off-Road...Tanto q ela é uma moto de uso misto - urbano....Ou seja, coisa q nenhuma especial, também o é.

Cross...eu sei onde vc quer chegar...mas vc não acha q está exagerando um pouco??? Eu já vi alguns pilotos morrerem nesses últimos 04 anos q acompanho o esporte....e pergunto a vc...QUAL DESSES PILOTOS MORRERAM EM CIMA DE UMA TORNADO????
E digo mais....atualmente a categoria que mais tem pilotos é a categoria nacional...Imaginem o tanto de pilotos q correrem oficialmente / clandestinamente por esse Brasil a fora???? E digo mais, não apenas de Tornado, mas de DT, de XLX, de XRinha, e o escambau...e eu nunca vi nenhum de nacional morrer na pista. E mais outra....90% são ruim de roda...saltam torto, batem de qualquer jeito, e por aí vai.

Eu vejo muito mais pilotos da categoria Importada Iniciante quebrando os chifres na pista....q os da Nacional Pró/Iniciante.... :lol:

Não adianta ter um carro de Fórmula 1 na mão de quem não sabe pilotar bem....Moto especial é a mesma coisa...É muito mais fácil um barriga verde, como eu, morrer em cima de uma especial q em cima de uma DT. Acelerar uma especial parece fácil...O Bubba faz maravilhas com a moto no ar....O Pastrana chega a rodar 2 vezes para trás com uma.....Eu vejo aquelas fitas gringas...e me dá vontade de fazer igualzinho...afinal, é tão fácil?!?!?!? :shock:

Só para encerrar esse assunto....Ter braço para andar bem de importada não é para qualquer um...

Voltando a pergunta do nosso amigo...
Para começar a andar no MX com a sua motoca...pode seguir as dicas da turma...o primeiro passo é reforçar/trabalhar a suspa....Um bom guidão, uma boa capa de banco, e bura original trabalhado + um filtro de ar de espuma...Vc pode começar tranquilo...Vá devagar...aprenda a respeitar os limites da moto...e aprimore sua pilotagem...quando vc for para as trilhas...vai se sentir muito mais solto... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Agora vc falou BUNITU... =D>

KKKkkkk.... :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem