Página 1 de 2

domingo + trilha + frio + moto quebrada + que raiva!

Enviado: 03 Agosto 2006 à12 13:54
por Gustavo/PR
A vida é cheia de fases, é fase de aprender a fumar e depois tentar parar, fase de gosta de ir no cinema, fase de gastar com carro, fase disso e fase daquilo... Eu na data do fato, estava na fase de fazer trilha! :lol: segunda, terça, quinta, sabado ou domingo, não interessava, era só me convidar que la estava eu.

Então meu cumpadre jeferson me ligou no domingo:
.Jef: __ Fala siqui, que ta fazendo?
.Siq: __ Nada não, porque?

.Jef: __ Faz 30 dias que não ando de moto, to águado, vamos?
.Siq: __ Demoro, 13:00 no posto!

.Jef: __ Fechô. Fui!
.Siq: __ Tuuu tuuuu tuuuuu... :D


Trilha a dentro andamos a tarde toda... estava uma delicia, pois a tocada do jeferson é igual a minha! Andando no talo o dia todo! E quem ja andou em dois sabe que cança a burro... pois diferente de trilha com muita gente, em dois não se para toda hora para esperar os companheiros...

La pelas 18:30, chegamos na (trilha das pedras), um fundo de vale onde desce até um riacho depois sobe um morro liso igual bagre ensaboado! Chegamos na entrada e eu comentei com o jéferson - deixa eu ir sozinho, se eu subir, você desce, se eu enroscar, você desvia, pois assim é só uma moto p/ puchar! Ele aceitou! Massssssssssss o cabeção aqui é macho p/ kct, virou p/ traz e disse! A bicho, temos corda não temos, segue eu logo! Somos treieros ou somos um saco de batata!

Então descemos morro abaixo, passamos no riacho, e saimos pararelo ao riacho pelo meio do mato, cortando raiz pedra e os cambau quando o jéferson fica p/ traz, eu espero espero e nada! Voltei a trilha a pé e encontro ele empurrando a moto! Diagnóstico? CORRENTE QUEBRADA!

PQP... imagina uma trilha igual um V e nós estavamos na parte mais baixa do V, morro p/ frente, morro p/ traz! O jeito era puchar as motos. A minha foi rapidinho, pois a moto subiu tracionando. Mas a dele! Cumpadre! Que sufoco!

Primeiro sufoco, emendar a corrente sem emenda, no escuro, queimando o dedo no esqueiro. Resultado não deu certo, acelerava e a emenda soltava!

Vamos puchar então, corda no guidao, duas voltas na árvore, eu esticando a corda e o jeferson empurrando a moto p/ cima. Era uma empurrada, e eu puchava a corda para ficar justinha! Cada mandada a moto subia uns 10cm. 1 hora depois, um Frio de doer a ponta dos dedos, ainda puchando a moto no morro, começa a chover! PUT QU PARI :evil: não faltava mais nada!

La pelas 9 da noite tiramos a moto do buraco... emendamos a corrente - daquele jeito - e fomos tocando de vagarzinho, pois andando mais de 50km por hora a corrente soltava! FRIO FRIO FRIO e FRIO resolvemos pegar asfalto para ir embora! Aumenta a distância, mais pelo menos se a moto quebra de vez, não estamos no meio do nada!

Cheguei em casa mais ou menos 23:00hs, roxo de frio, morto de fome, enrrugado igual maracuja de gaveta!!!!


Lição que tirei dessa? LARGAR DE SER TEIMOSO!

Se eu lembrar de mais algum detalhe eu adiciono aqui! abraço...

Enviado: 03 Agosto 2006 à57 14:19
por andrext
haeuhaeuaeh faz parte! :) Fala que num tá doido pra fazer de novo? rs

Enviado: 03 Agosto 2006 à23 14:22
por NESTOR/RS
caraca Siqui....enrosco total..... :shock: :shock:
É nestes dias que a gente diz....M@#%%$$$##@ vou vender esta P$%$@@#$$%%¨¨%%$ e nunca mais vou andar de moto no meio do mato... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lição que tirei dessa? LARGAR DE SER TEIMOSO!
Um bom aprendizado... :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 03 Agosto 2006 à17 14:30
por carara
É VERDADE....NO MOMENTO QUE VC ESTA PASSANDO POR ISSO....A GENTE DIZ"NUNCA MAIS ME METO NESSA ROBADAS" NAS NO DIA SEGUINTE É SÓ ALEGRIA E TUDO PASSA.....AI JÁ ESTAMOS LOUCOS PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA!!!!!!HEHEHEHEHEHE ESSA É A VIDA DE TRILHEIRO!!!!

Enviado: 03 Agosto 2006 à05 14:37
por adrianno
Por que não deixou a moto lá e voltou no dia seguinte? Como diz um amigo meu, quem tem que fazer força é a moto!!!
Escondia a danada e no outro dia, fazia outra trilha ( levava uma corrente nova e resolvia o problema... ) Fácil... não? :D :D

Enviado: 03 Agosto 2006 à03 15:07
por KleberAndre
adrianno escreveu:Por que não deixou a moto lá e voltou no dia seguinte? Como diz um amigo meu, quem tem que fazer força é a moto!!!
Escondia a danada e no outro dia, fazia outra trilha ( levava uma corrente nova e resolvia o problema... ) Fácil... não? :D :D
Se fosse comigo, eu dormia com a moto, mas deixar ela la sozinha.... De jeito nenhum! :mrgreen:
Empurra!!!!!! Empurra!!!!!

Enviado: 03 Agosto 2006 à46 16:24
por adrianno
Mas pensa comigo: Se até as 9 horas da noite eles estavam no maior enrosco, no fim do mundo... passaria algum ladrão lá naquelas bandas, naquele frio, naquela chuva , altas horas?... Muito improvável, não? Mas se acaso tal ladrão existisse, ele ainda teria que carregar um bom cadeado de corrente, alicate, lanterna...
Ou seja, no outro dia, ás 5 da matina, assim que o sol desse as caras eu tava lá... com uma corrente nova ! E toca a moto morro acima!

Enviado: 03 Agosto 2006 à40 17:39
por KleberAndre
É... mas... :


"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

Toda vez que você sai de guarda chuva, não chove e basta você esquecê-lo que cai o maior toró? No supermercado a sua fila é sempre aquela que anda mais devagar? Quanto mais atrasado você está para um compromisso, mais sinais vermelhos você encontra? Essas e outras catástrofes não são coincidências, são apenas a comprovação da inevitabilidade da Lei de Murphy."


:D

Enviado: 03 Agosto 2006 à23 17:45
por PERUCH
aeuhauehae
Dose isso, mas confessa: é bão demais né!
aheuaheea

Abraço

Enviado: 03 Agosto 2006 à22 18:14
por Betioli
hehe....nem tudo é só alegria neste esporte :lol:
o tal de quebrar corrente é um negócio que dá raiva mesmo.

Enviado: 03 Agosto 2006 à04 18:25
por Gustavo/PR
Por que não deixou a moto lá e voltou no dia seguinte? Como diz um amigo meu, quem tem que fazer força é a moto!!!
Escondia a danada e no outro dia, fazia outra trilha ( levava uma corrente nova e resolvia o problema... ) Fácil... não?
Porque no outro dia é segunda-feira!

Enviado: 03 Agosto 2006 à39 20:58
por GuiBH
Se fosse eu deixava la

q enrosco hein cica
hehehehe

Enviado: 03 Agosto 2006 à52 21:43
por Gustavo/PR
Se fosse eu deixava la

q enrosco hein cica
hehehehe
Gui, foi muito fróids cara, muito mesmo! Eu até comentei de deixar a moto no buraco! Mas o dono não quis! hahahahahah dono é dono né... se fosse minha acho que faria o mesmo! :mrgreen:

Enviado: 03 Agosto 2006 à32 22:00
por GuiBH
Siquinelli escreveu:
Se fosse eu deixava la

q enrosco hein cica
hehehehe
Gui, foi muito fróids cara, muito mesmo! Eu até comentei de deixar a moto no buraco! Mas o dono não quis! hahahahahah dono é dono né... se fosse minha acho que faria o mesmo! :mrgreen:
Hehehe....acho q eu falo isso pq nunca passei por isso
nao sei se na hora eu teria coragem de deixar a DTzona no mei do mato
hehehehe

Enviado: 04 Agosto 2006 à15 10:50
por andrext
É pelo fato do outro dia ser segunda feira é fodis, não tinha outra saida.
E eu também não dormiria do mesmo jeito pensando na minha moto no relento. rs

Enviado: 04 Agosto 2006 à36 13:26
por Imigrante
Hehehe.
Por isso que é “proibido” levar cadeado p/ trilha!!!
Acho que todo mundo, algum dia, já teve vontade de abandonar a moto no meio do mato.
Abraços...
:arrow:

Enviado: 05 Novembro 2006 à50 22:55
por fokaz
Eita rapaz, eu passei pelo o mesmo.. Esperando meu colega trazer a corrente nova, fiquei ao lado da moto pronto pra tacar o capacete em quem viesse me roubar.. :lol: :lol: :lol:

Enviado: 06 Novembro 2006 à12 15:49
por Fabrício
Puts...massa demais... =D> ...Só li o seu relato...hj...Sica..foi maus...mas ri a rodo aqui....kkkk.... :twisted:

Enviado: 26 Novembro 2006 à29 22:34
por Valentin
Sempre levo uma emenda e um pedaço de corrente...

Enviado: 10 Janeiro 2008 à14 16:45
por dvenuzka
eu sempre levo um pedaco de corrente, pra garantir...
deixar moto no mato, NUNCA!! :lol:
quando a moto quebrava de nao andar mais, eu levava ate um a casa de algum morador e deixava lá ate o outro dia.... :wink: