Coroa pequena pode danificar motor?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Coroa pequena pode danificar motor?

Mensagem por roosevelt-jf »

Galera, ao falar com um colega que iria mudar minha coroa original da ktm SX 450 de 52 p 48 dentes ele disse que isso poderia forçar demais o motor por causa da velocidade final q a moto passará a atingir?
Isso é verdade?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

acredito q forçara bem menos doq se a moto andar trancada entende?
ela ira trabalhar numa faixa de giro menor, mas ai vc tb vai ter ki dosar a maum no cabo tb neh, pois ela eh uma moto de MX.
vamus esperar mais gnt passar por aki para opinarem, mais c eu fosse vc trokava, pq n trokamos a relação das nossas motos nacionais? soh a minha opiniao.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Obs

Mensagem por roosevelt-jf »

Meu pinhão é 13
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tai boa pergunta essa a sua roosevelt-jf :wink: :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

A troca da coroa só irá trzer beneficios! Qto maior velocidade, mais refrigeração! Se tiver braço pra aguentar velocidade, é só beneficio!! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

olha só .... tenho ouvido falar q algumas CRF-X tem dado problema depois de trocada a relacao.

apesar de ser uma moto de enduro ela tem uma relacao bem curta, eu já dei umas voltas numa e o trem é curto mesmo.

pelo q eu ouvi, a galera reduz a transmissao e abusa no estradão...

mas eu sinceramente nao sei até onde isso é verdade... pq afinal de contas a moto tem corte de giro e tals.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

foi como eu disse, uma moto com a relação curta no enduro irá forçar pq ela anda trancada, ao troka-la, ou seja, alonga-la, ela irá forçar sim pq andara mais, mas com ctz irá trabalhar numa faixa de giro menor c compararmos, entaum oq mandara seria a mao do piloto.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

AuaTT escreveu:foi como eu disse, uma moto com a relação curta no enduro irá forçar pq ela anda trancada, ao troka-la, ou seja, alonga-la, ela irá forçar sim pq andara mais, mas com ctz irá trabalhar numa faixa de giro menor c compararmos, entaum oq mandara seria a mao do piloto.
Aua, a moto anda mais porque a roda gira mais, no motor não nada!

Dúvido que trocar uma 52 por 48 vai estragar o motor da moto! Unica coisa é que onde você andava de 3, talvez vá andar de segunda e assim por diante! Mas na estrada, vai ter beneficio, pois não precisa rodar com giro auto!

Eu faria a troca! UNico detalhe é que não tenho uma KTM! :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boto fe :wink: :wink: :wink: :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

eu trocaria sem medo!!!
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Acho q essa moto de cross não corta? e ai?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

acredito q forçara bem menos doq se a moto andar trancada entende?
ela ira trabalhar numa faixa de giro menor
Aua, a moto anda mais porque a roda gira mais, no motor não nada!

Dúvido que trocar uma 52 por 48 vai estragar o motor da moto!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Não tem nada a ver. O que força o motor é o número de rotações que ele dá. Quanto mais ele girar mais será forçado. Agora, se você alongar a relação de transmissão o motor vai girar menos para a mesma velocidade. Conseguentemente, vai ser menos forçado.

Deu para entender?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

nanananananna........... vc pode ter um aquecimento do motor maior com rotação menor, depende de quanto gás está dando.. como poder ter uma rotação maior e uma temperatura menor.. isso é variável, nem sempre uma depende da outra.
achira19

Mensagem por achira19 »

A SX, como toda moto de cross, nao deve ter muita baixa... entao, com a relacao menor vc vai forcar mais o motor em baixa rotacao (mais aquecimento).... em contrapartida, ela vai chegar a 200km/h... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

achira19 escreveu:A SX, como toda moto de cross, nao deve ter muita baixa... entao, com a relacao menor vc vai forcar mais o motor em baixa rotacao (mais aquecimento).... em contrapartida, ela vai chegar a 200km/h... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
onde eu assino? :roll:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

entao... eu n trocaria nao, deixava quieto.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Entao pra quem anda so na cidade nao tem problema nao ne :?: :?: :?: :?: :?:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Pequeno roosevelt-jf, vc ta sendo alvo de uma garapa nervosa do seu amigo ele deve tar com medo de vc mandar bucha nele isso sim, olha vc pode colokar ate de 10 dentes se vc quiser que nao da nada a logica e a seguinte quanto menor a coroa mais força de final vai ter, agora quanto maior ela for mais força de arrancada tua moto vai ter tendeu :idea:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Só pra lembrar galera, no Supermoto o pessoal diminui as coroas das crfs e yzfs de 50 pra 38 dentes!!! e no brasileiro de SM num único dia são feitos 2 treinos livres, 2 classificatórios e 2 baterias de 20 minutos cada!!!, as motos dão conta do recado tranquilamente, KD o Fonzsupermoto pra tirar a dúvida!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem