Coroa pequena pode danificar motor?
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Coroa pequena pode danificar motor?
Galera, ao falar com um colega que iria mudar minha coroa original da ktm SX 450 de 52 p 48 dentes ele disse que isso poderia forçar demais o motor por causa da velocidade final q a moto passará a atingir?
Isso é verdade?
Isso é verdade?
acredito q forçara bem menos doq se a moto andar trancada entende?
ela ira trabalhar numa faixa de giro menor, mas ai vc tb vai ter ki dosar a maum no cabo tb neh, pois ela eh uma moto de MX.
vamus esperar mais gnt passar por aki para opinarem, mais c eu fosse vc trokava, pq n trokamos a relação das nossas motos nacionais? soh a minha opiniao.
ela ira trabalhar numa faixa de giro menor, mas ai vc tb vai ter ki dosar a maum no cabo tb neh, pois ela eh uma moto de MX.
vamus esperar mais gnt passar por aki para opinarem, mais c eu fosse vc trokava, pq n trokamos a relação das nossas motos nacionais? soh a minha opiniao.
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Obs
Meu pinhão é 13
olha só .... tenho ouvido falar q algumas CRF-X tem dado problema depois de trocada a relacao.
apesar de ser uma moto de enduro ela tem uma relacao bem curta, eu já dei umas voltas numa e o trem é curto mesmo.
pelo q eu ouvi, a galera reduz a transmissao e abusa no estradão...
mas eu sinceramente nao sei até onde isso é verdade... pq afinal de contas a moto tem corte de giro e tals.
apesar de ser uma moto de enduro ela tem uma relacao bem curta, eu já dei umas voltas numa e o trem é curto mesmo.
pelo q eu ouvi, a galera reduz a transmissao e abusa no estradão...
mas eu sinceramente nao sei até onde isso é verdade... pq afinal de contas a moto tem corte de giro e tals.
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Aua, a moto anda mais porque a roda gira mais, no motor não nada!AuaTT escreveu:foi como eu disse, uma moto com a relação curta no enduro irá forçar pq ela anda trancada, ao troka-la, ou seja, alonga-la, ela irá forçar sim pq andara mais, mas com ctz irá trabalhar numa faixa de giro menor c compararmos, entaum oq mandara seria a mao do piloto.
Dúvido que trocar uma 52 por 48 vai estragar o motor da moto! Unica coisa é que onde você andava de 3, talvez vá andar de segunda e assim por diante! Mas na estrada, vai ter beneficio, pois não precisa rodar com giro auto!
Eu faria a troca! UNico detalhe é que não tenho uma KTM! :mrgreen:
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Pequeno roosevelt-jf, vc ta sendo alvo de uma garapa nervosa do seu amigo ele deve tar com medo de vc mandar bucha nele isso sim, olha vc pode colokar ate de 10 dentes se vc quiser que nao da nada a logica e a seguinte quanto menor a coroa mais força de final vai ter, agora quanto maior ela for mais força de arrancada tua moto vai ter tendeu :idea:
Só pra lembrar galera, no Supermoto o pessoal diminui as coroas das crfs e yzfs de 50 pra 38 dentes!!! e no brasileiro de SM num único dia são feitos 2 treinos livres, 2 classificatórios e 2 baterias de 20 minutos cada!!!, as motos dão conta do recado tranquilamente, KD o Fonzsupermoto pra tirar a dúvida!!!
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