Primeira trilha e com XL...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Takawaka
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Agosto 2006 à18 14:31

Primeira trilha e com XL...

Mensagem por Takawaka »

Tá rolando uma insegurança... amanhã vou partir pra minha primeira trilha de XL...
Comprei a moto por ser uma moto barata, como já disse me certifiquei de dar uma geral pra garantir a segurança, MAS...

Meu, a moto é pesada pra burro!!! rsrsrs

Fui fominha mesmo, quis uma moto 250cc gastando pouco... acho q não fiz um bom negócio... Será q uma DT para mim q estou começando seria uma opção melhor????

Beijos a todos!!!
Tati
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Acho que não sou um expert pra falar de off road, mas quanto ao peso, é questão de costume, basta pegar o ponto de equilíbrio da motoca, que vc vai sentir ela mais leve e quanto a insegurança, sempre digo que quem anda de moto, não deve pensar no tombo (mesmo que ele sempre aconteça!), nunca pense que vai cair. Agora se a DT é melhor, aí os experts aqui responderão! :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Takawaka,

Humm, uma XLX 250 bem acertadinha não vai t dar canseira não, realmente quanto ao peso isso sim pode ser um atrasinho pravc... Ficar levantando ela na trilha vai ser meio brabo...

Mas vá na fé !!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Mensagem por Fujita »

Eu comecei com XLX250 mas depois passei pra DT180 e me dei melhor com ela. Meu maior problema não foi com o peso, mas com a altura dela pois sou baixinho... :mrgreen:

Mas acho que acostumando, não pega não e ela tem motor suficiente pra subir qquer coisa só no pópópó... e quanto ao peso, se não me engano ela é até mais leve que a Tornado.
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Não sei quel é o seu nível de esperiência com motos. Mais aconselho voçê fazer trilhas mais leves até ir se acostumando com a moto. E ir aumentando a dificuldade de acordo, quando voçê for adquirindo confiança nas trilha. Depois é só alegria :lol: :lol: :lol: :lol:
Takawaka
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Agosto 2006 à18 14:31

Mensagem por Takawaka »

Vou consciente, começar de leve só nas manhas...
Minha experiência com motos é no asfalto, trânsito caótico, corredor, e as loucuras da capital de SP.... é completamente diferente, mas tenho a malícia pra domar a "bixinha"!!! só não sei se tenho é força mesmo!!!
Continuo aguardando opiniões da DT...

VALEU!!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Kra, primeiro vai lá e anda na moto e somente depois tire suas conclusões...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

as únicas vantagens que vejo nas DT´s são : preço e peso , os dois são baixos.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

fla amigo...achu que vc tem que faze uma trilha com ela primeiro... eu tenho 16anos e 1,80 de altura ...... todo mundo flava que a moto(XLX 250) era pesada e tal. .mais fui fiz a primeira trilha ,dei pau num amigo que jah andava de DT-180.....nos morros entaum.. subia so no to to to to ......cai com ela.. levantei ela sozinho do chao... pram im... eh meio pesadinha de levanta masi ..da nda...num tenhu doque reclamar..!

Vai fundo depois conta como foi sua perder sua virgindade Xzlar ..ahuahuahuahahauh

abraços.
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

que nada cara, vai fundo , como o caobravo ja disse, com o tempo vc pega a manha dela e vai saber economizar energia, fazer uma pilotagem mais leve, brigar menos com a moto, mais harmonia = menos cansaço.
e ca pra nós a xlx250 nao eh uma moto pesada, ontem mesmo fui empurrando a do meu pai ate o mecanico pra por um bura de tw e fui tranquilasso (uns 2km).
o peso dela vc vai saber como lidar com isso com o tempo, isso eh o de menos
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

veio
e so acelerar i n cair
vc ne vai perceber o peso
ehhehehe

mas se vc fikar caindo em cada buraco ou morro
tu n vai qnta meia hr

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

eu msm axava minha xr um pena de leve
ate o dia q tive q tirar ela de um rio

nossa, n sabia q pesava tanto


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se em questão de altura não tem problema, creio que você não vai ter problemas com altura, mas o ideal é andar, se você não se adaptar, a solução é uma DT 180 até pegar a manha...

Mas acho que não vai te problema não!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

na dt é tudo baixo!!

preço, altura, peso, custo da manutenção :roll: :roll: :roll:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Re: Primeira trilha e com XL...

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Takawaka escreveu:Tá rolando uma insegurança... amanhã vou partir pra minha primeira trilha de XL...
Comprei a moto por ser uma moto barata, como já disse me certifiquei de dar uma geral pra garantir a segurança, MAS...

Meu, a moto é pesada pra burro!!! rsrsrs

Fui fominha mesmo, quis uma moto 250cc gastando pouco... acho q não fiz um bom negócio... Será q uma DT para mim q estou começando seria uma opção melhor????

Beijos a todos!!!
Tati
Muitos marmanjos aqui, estão te tratando como se fosse homem, mas pelo que notei eh mulher, né??
Não se preucupe com o peso, de qualquer forma, sempre vai aparecer um marmanjo prá levantar sua motoca... Boas trilhas...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Fala Takawaka, espero que tenha corrido tudo bem com sua primeira trilha! Estamos curiosos para saber como foi sua primeira trilha! Que alias, é igual primeiro sutiã, a gente nunca esquece! :mrgreen:

beijos
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Primeira trilha e com XL...

Mensagem por Ricardo »

IVAN MARQUES PEREIRA escreveu:
Takawaka escreveu:Tá rolando uma insegurança... amanhã vou partir pra minha primeira trilha de XL...
Comprei a moto por ser uma moto barata, como já disse me certifiquei de dar uma geral pra garantir a segurança, MAS...

Meu, a moto é pesada pra burro!!! rsrsrs

Fui fominha mesmo, quis uma moto 250cc gastando pouco... acho q não fiz um bom negócio... Será q uma DT para mim q estou começando seria uma opção melhor????

Beijos a todos!!!
Tati
Muitos marmanjos aqui, estão te tratando como se fosse homem, mas pelo que notei eh mulher, né??
Não se preucupe com o peso, de qualquer forma, sempre vai aparecer um marmanjo prá levantar sua motoca... Boas trilhas...
Notei isso tambem! :lol: :lol: :lol: Bom de certa forma é engraçado!
Takawaka
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Agosto 2006 à18 14:31

Mensagem por Takawaka »

rsrsrs....
Valeu a força galera!!!

Como bem lembrou o amigo acima: "SOU MULHER"... rsrsrs, mas assumi o risco e encarei a trip.
O peso não atrapalhou tanto assim não... e a moto é forte, muito boa nas subidas, apanhei nas descidas... kkkkk dois rolas e umas escoriações!!! Não sei se é só o medo, mas segurar a moto deslizando morro abaixo exige bastante força sim...

Em tudo achei demais!!!

To precisando de uns companheiros, pois meu mano me deixou no meio do caminho... rsrsrs se deu pior q eu!!!

Próximo fim de semana tem mais...
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Putz!!! Deu coro no irmão!!! hehehehehehe :mrgreen:
É isso aí, o que não pode faltar é disposição!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Como bem lembrou o amigo acima: "SOU MULHER"... rsrsrs, mas assumi o risco e encarei a trip.
O peso não atrapalhou tanto assim não... e a moto é forte, muito boa nas subidas, apanhei nas descidas... kkkkk dois rolas e umas escoriações!!! Não sei se é só o medo, mas segurar a moto deslizando morro abaixo exige bastante força sim...
Quimassa tati, com o tempo vc acostuma com o peso, o chato mesmo é so levantar ela !!

Mas digaê :

- Ta arrependida ? :wink:

Ah, dica pra descer ribanceira:

tem q usar um pouco do freio dianteiro ( mas com toda sensibilidade do mundo ) , o traseiro se for muito ingreme vai travado até sentir q a moto não vai mais segurar, aí com o corpo pra tras ( pra evitar rolar pra frente ) solta os freios e pensa assim :

Pra baixo todo santo ajuda !!! :mrgreen: :mrgreen:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Takawaka escreveu: ... e a moto é forte, muito boa nas subidas, apanhei nas descidas... kkkkk dois rolas e umas escoriações!!! ...
Parabéns pelo inicio, Tati...
No começo, acho que todo trilheiro se dá mal nas descidas, quer descer devagar demais, trava onde não deve, não dosa o dianteiro devidamente, e acaba caindo...
Eu caí muito no início em descidas... Depois a gente pega a manha e fica mais fácil... E como o Gargamel disse acima, prá descer todo Santo ajuda... Logo logo você vai se sentir mais segura...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem