Freio a tambor barulhento ...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Freio a tambor barulhento ...

Mensagem por agm2112 »

Quando minha XLX, com os 2 freios a tambor, fica parada por alguns dias, sempre é a mesma coisa... aquele esporro na primeira freiada ...

Mas de uns tempos pra cá, isso tem piorado. Sábado, depois da moto ficar 3 semanas parada, quando encostei no freio dianteiro, parecia uma buzina de trem, e quase levei um chão, pois os pneus tavam com 11 libras (estava a caminho do posto). As lonas estão com aparência de novas (são originais ainda, com 24.000km), já desmontei e lixei um pouco, sem resultado. Será que as lonas estragam mesmo sem desgastar (vitrificaram ou sei lá) ? Afinal elas já tem 15 anos.

ps: sempre lavo a moto antes de guardar, mas dou umas voltas com ela pra secar bem.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

agm2112, pelo fato de vc lava a moto, retira a camada de "fuligem" do freio, assim o contato entre a lona e o tambor fica mais livre, provocando o tal barulho, na minha twister quando lavo e jogo água no tambor, na primeira saída com ela faz essa barulheira, depois com o tempo vai diminuindo.
Isso também se dá pela vitricicação da lona e do tambor, talvez teria que dar um passe no tambor ou lixar bem. A idade delas também conta. Se resolver o problema lixando, com o tempo começa de novo.
Experimente trocar as lonas, mas dependendo da que comprar vai fazer o barulho também. Teria que pegar alguma marca bem conhecida no mercado.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Quais são essas marcas ? De marca conhecida que vi, só Cobreq, mas pelo menos as de carro, acho muito duras ... devem ser barulhentas e ainda riscar o cubo ... Alguém conhece uma marca de lona que seja bem macia, mesmo que dure pouco ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem