Honda HRC CRF450RW – Moto oficial revela detalhes da CRF450 2021?

Honda HRC CRF450RW – Moto oficial revela detalhes da CRF450 2021?

21, formada pelo atual campeão Tim Gajser e o australiano Mitch Evans.

A motocicleta oficial vem completamente reformulada e revela detalhes que devem ser implementados na CRF450R de produção 2021.

Ao contrário do AMA Motocross/Supercross, que exige a utilização da base da motocicleta de produção – notadamente quadro, balança traseira, carcaças e medidas do motor – disponível à venda para o público, no Mundial de Motocross os protótipos são completamente liberados, permitindo um laboratório de testes mais, digamos, profundo.


Honda HRC CRF450RW

Principais novidades

Bom, detalhes técnicos dos protótipos raramente são divulgados, principalmente porque representam um trabalho em constante desenvolvimento. Durante o período de testes uma infinidade de peças, e combinações delas, é testada. Trabalho que continua em menor grau durante o campeonato.

As principais mudanças notadas visualmente são: o novo quadro com tubos superiores mais magros e que “descem” mais baixo para encontrarem os inferiores. Reparem que as soldas ficam bem próximas aos pontos de fixação do subquadro, enquanto na 2020 de produção essas soldas são mais acima, próximas do suporte superior do motor.

Novo kit de plásticos remodelando completamente o conjunto de abas laterais. Os number plates laterais têm uma área de cobertura menor, seguindo tendência iniciada pelas KTM/Husqvarna.

A ponteira de escape volta a ser única. A saída  dupla de escape tem seus fãs e não tão fãs assim. Na moto oficial a Honda voltou a utilizar apenas uma ponteira, que tem sua extremidade cerca de 15 cm recuada em relação ao conjunto com duas ponteiras. Reparem que a ponta alcança mais ou menos a linha do eixo traseiro.

Essas três novidades, pelo menos, devem ser incorporadas no modelo de produção. Na metade do ano saberemos.


Honda HRC CRF450RW

 


Honda HRC CRF450RW

 


Honda HRC CRF450RW

 


Honda HRC CRF450RW

 


Honda HRC CRF450RW

 


Honda HRC CRF450RW

 


Honda HRC CRF450RW

 


Tim Gajser

 


Mitch Evans

 


Team Honda HRC MXGP 2020

 

 

Fonte: MotoX