Perguntar e responder perguntas agora!

ISDE: Japão leva medalha de OURO pra casa!

O ombro quebrado não impediu Tadashi Kugimura de fazer história no International Six Days Enduro de 2019 e se tornar o primeiro piloto japonês a ganhar uma medalha de ouro ISDE.

Cruzando a linha no sexto e último dia do ISDE na semana passada, o japonês Tadashi Kugimura, de 35 anos, fez história para si e para seu país. Pela primeira vez desde que um piloto japonês participou pela primeira vez do ISDE, em 1971, na Ilha de Man, Kugimura levou uma cobiçada medalha de ouro de volta para casa, na terra do sol nascente.

Kugimura participou do ISDE pela primeira vez este ano na equipe japonesa World Trophy com Manabu Watanabe, Takahiro Maehashi e Daiki Baba.

Tadashi KugimuraJapan ISDE Gold sand 2.560

A conquista da primeira medalha de ouro no Japão foi uma estreia de sonho para Kugimura: “Era meu sonho terminar com a medalha de ouro nesta classe, mas não esperava que isso acontecesse. Os pilotos de enduro do mundo estão em um nível muito alto. ”

Kugimura já competiu por um. equipe de fábrica no campeonato japonês de motocross, mas, muitas vezes machucados, seus resultados não refletiam seu talento.

Tadashi mudou para o Enduro em 2010 enquanto trabalhava na Husqvarna Japan naquele momento. Mais tarde, em 2015 e 2017, tornou-se campeão da série no Japão Enduro Championship, bem como um vencedor do Hidaka Two Days Enduro.

Tadashi KugimuraJapan ISDE Gold sand 560

“No começo, eu não esperava uma medalha de ouro”, continua Kugimura, “mas a superfície do teste especial no primeiro e no segundo dia era de areia, então pude correr em um tempo melhor do que esperava. O Honda 450 é rápido na areia! ”

A semana de Tadashi progrediu bem e o viu mantendo sua posição na ordem de marcha. Mas a semana teve uma má virada no quinto dia, quando uma queda ruim realmente deveria colocá-lo fora do evento: “Caí no quinto dia e quebrei minha clavícula e costelas. Depois disso, andar de bicicleta ficou muito doloroso. O motocross no sexto dia foi muito doloroso, mas fiquei muito feliz em terminar. ”

Não demorou muito para ele começar, lembre-se, ele conseguiu o resultado final no teste final – confira o vídeo abaixo.

A equipe japonesa de troféus mundiais ficou em 13º lugar entre 17 países. Tadashi Kugimura concluiu: “Tínhamos muito apoio para enviar essa equipe. Não foi por causa da minha força que eu pude terminar a aula da Medalha de Ouro, foi graças a todos que me apoiaram. ”

Tadashi KugimuraJapan ISDE Gold team 560

História da equipe japonesa de troféus mundiais

O primeiro piloto do ISDE no Japão foi Toshiki Nishiyama, que entrou na Ilha de Man, em 1971. Em 1994, as primeiras equipes de clubes japoneses chegaram a competir no evento nos EUA. A primeira equipe japonesa do World Trophy participou da Nova Zelândia em 2006 e continua participando intermitentemente desde então.

As britânicas Jenny Hodgkins e Bernard Hogkins apoiam pilotos japoneses desde 1994 nos EUA. Bernard Hogkins morreu em 2008, mas Jenny Hodgkin continua ajudando os pilotos japoneses e ajudou a equipe do clube novamente este ano. A Japan Motorcycle Association estabeleceu o troféu Bernard Hogkins Memorial em 2011. É semelhante ao troféu Watling da ISDE.

Fonte: Motoraid