Leandro Overall leva mais uma vez o título do Superbmx Estilo Livre em Carapicuíba

Leandro Overall leva mais uma vez o título do Superbmx Estilo Livre em Carapicuíba

Não teve para ninguém! O piloto Leandro Overall garantiu o seu tetracampeonato no Superbmx Estilo Livre,  que aconteceu na manhã deste domingo em Caracas Trails, uma das principais pistas de BMX Dirt Jump da América Latina, localizada em Carapicuíba (SP). Ele precisou dar tudo de si para bater um oponente de peso: o americano Pat Casey, que garantiu o segundo lugar com uma diferença de apenas 0,33 pontos. O pódio ficou completo com a presença do cearense Felipe Manerim.

A competição foi acirrada e logo na primeira volta já era possível saber que não seria fácil estar na pele dos juízes. O primeiro a entrar na pista foi o colombiano Jorge Arias “Kazique” que acabou não completando as duas voltas seguintes. Quem também não conseguiu terminar a segunda volta foram o americano Mike Hucker, Felipe Manerim, Pat Casey e Leandro Moreira. 

O Superbmx Estilo Livre é organizado e realizado pelo IAPOIO e ESportemultiplataforma, patrocínio Monster Energy Drink, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Lupo, Michelin, Levorin e apoio da Prefeitura de Carapicuíba.

Na terceira e última volta, Jorge Arias, Mike Hucker e Paulo Saçaki acabaram perdendo o controle da bike e ficando pelo caminho.

No total, a final do Superbmx Estilo Livre teve três voltas de cada atleta. Porém, a melhor nota de cada um foi considerada e as outras duas descartadas. Por isso, mesmo que um piloto tenha caído ou não completado a volta, teve a sua melhor pontuação considerada.

O júri do Superbmx Estilo Livre contou com a presença de três árbitros responsáveis por julgar, de maneira independente, a altura dos saltos, dificuldade e variedade das manobras, fator de risco e execução, além do grau de risco e a forma como a pista é utilizada.

O Superbmx Estilo Livre é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, patrocínio Monster Energy Drink, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Lupo, Michelin, Levorin e apoio da Prefeitura de Carapicuíba.

Confira a classificação completa

Leandro Overall (BRA) – 90,33

Pat Casey (EUA) – 90,00

Felipe Manerim (BRA) – 88,67

Paulo Saçaki (BRA) – 87,00

Mike Hucker (EUA) – 86,33

Anthony Napolitan (EUA) – 86,33

Gustavo “Bala Loka” (BRA) – 83,00

Jorge Arias “Kazique” (COL) – 81,67

Fonte: Show Radical