MXON: Kevin Strijbos com uma Wilvo Yamaha em Assen

MXON: Kevin Strijbos com uma Wilvo Yamaha em Assen


Kevin Strijbos estará sob a alçada da equipa Wilvo Yamaha no Motocross das Nações que terá lugar no circuito de Assen já este fim-de-semana.

Em vez de competir com uma JWR Yamaha Racing YZ450F como tem feito durante todo o ano, o belga vai contar com uma moto com peças de fábrica cedida pela Wilvo para esta prova.

Não sendo piloto desta equipa, há rumores de que Strijbos utilizará a moto livre de Arnaud Tonus (lesionado no GP da China) e que não irá correr com os logótipos da Monster Energy.

Ainda há pontos de interrogação em torno da sua condição física, depois de ter caído na primeira manga no Grande Prémio da China. Porém, a sua lesão no ombro não lhe parece estar a dar muitos problemas, de momento, visto que tem estado a testar em pistas em Benelux desde que regressou da prova.

Strijbos vai juntar-se a Jeremy Van Horebeek (MXGP) e Jago Geerts (MX2) no Motocross das Nações. A equipa da Bélgica não sobe ao pódio desta prova desde a edição de 2015.

A JWR Yamaha Racing pode ter perdido Strijbos, mas será representada por Vsevolod Brylyakov (Rússia) Anton Gole (Suécia) no Motocross das Nações.

Fonte: Motoraid