MXON: Nathan Watson e Adam Sterry na equipa inglesa

MXON: Nathan Watson e Adam Sterry na equipa inglesa

Vamos ter um piloto do World Enduro Super Series no Motocross das Nações!

Nathan Watson vai ser o substituto do lesionado Max Anstie na classe MXGP na equipa da Grã Bretanha. O piloto do WESS é um especialista na areia e venceu mesmo a última edição do Enduropale du Touquet, a mítica prova francesa disputada anualmente na praia com o mesmo nome.

O irmão de Nathan – Ben Watson – foi o selecionado para a classe MX2 mas também ele se lesionou. Assim, será Adam Sterry o representante britânico na cilindrada mais baixa. O piloto da Kawasaki fez uma excelente reta final da temporada e alcançou o 6.º posto na classificação final do Mundial de MX2.

Na classe Open, mantém-se Shaun Simpson. O veterano escocês é sempre muito rápido em pisos arenosos, tendo alcançado a 6.ª posição no MXGP em Assen em 2018. O piloto da KTM vai ter a missão adicional de orientar os seus colegas de equipa uma vez que, tanto Watson como Sterry, são estreantes no MXON.

A verdade é que, apesar de todo o azar que afetou os pilotos inicialmente selecionados, não é por isso que a Grã-Bretanha deixa de ser uma equipa candidata a um lugar no Top 5 no Motocross das Nações.

(Foto: Future7Media/KTM)

Fonte: MotorAid