Resultados 16ª etapa AMA Supercross 2021 | Jo Shimoda e Marvin Musquin vencem em Salt Lake City 1

Resultados 16ª etapa AMA Supercross 2021 | Jo Shimoda e Marvin Musquin vencem em Salt Lake City 1

O AMA Supercross chegou a reta final da temporada 2021, a penúltima rodada da competição foi realizada nesse sábado (24) em Salt Lake City e marcou o retorno da costa leste as disputas da 250.

Na 250 a disputa foi do começo ao fim, Jo Shimoda da Kawasaki saiu na ponta, o japonês resistiu a pressão imposta primeiramente por Michael Mosiman e mais tarde por Jett Lawrence, Shimoda alcançou sua primeira vitória da carreira no Supercross e levou a Pro Circuit ao topo do pódio em Salt Lake City.

Foto: RacerX

Michael Mosiman que retornou após sofrer uma lesão durante a primeira parte do campeonato, andou boa parte entre os primeiros colocados, mas um erro na entrada do salto tirou as possibilidades de pódio.

Jett Lawrence e Colt Nichols não fizeram boas largadas, mas andaram em bom ritmo e finalizaram em 2º e 4º respectivamente.

Na 450 as disputas foram eletrizantes, Ken Roczen mais uma vez saiu na frente, mas o alemão está longe dos seus melhores dias. O piloto da Honda Racing que chegou a etapa com chances de ser campeão sofreu uma queda na entrada das costelas no momento em que liderava. Melhor para o francês Marvin Musquin que assumiu a ponta e conquistou sua primeira vitória da temporada, o piloto da KTM ainda teve que segurar o ataque de seu companheiro de equipe Cooper Webb que finalizou na segunda colocação.

Com o resultado Webb está muito próximo de mais um título na categoria principal do Supercross, a grande final acontece no próximo sábado (1) em Salt Lake City.

Foto: RacerX

Enquanto isso na 250 teremos o “ShowDown”, onde as duas costas se juntam em uma única corrida para decidirem os campeões.

Confira os resultados da etapa e classificação do campeonato:

Fonte: Show Radical