Share, , Google Plus, Pinterest,

Posted in:

Resultados da 5ª etapa do AMA Supercross 2020 em Oakland

5 Etapa AMA Supercross 2020 Oakland

O AMA Supercross desembarcou neste sábado, 1º de fevereiro, em Oakland, no norte da Califórnia, para a quinta rodada da temporada 2020. Foi a terceira de quatro corridas programadas para o Estado da Califórnia nesta temporada.

Na categoria 450SX, o alemão Ken Roczen, da equipe HRC Honda, atual líder do campeonato, usou a consistência para se manter na liderança, finalizando em 3º. Mas ele viu sua vantagem para o atual vice-líder, Eli Tomac, da Monster Energy Kawasaki, vencedor da corrida em Oakland, diminuir para apenas 3 pontos.

O atual campeão Cooper Webb, da Red Bull KTM, finalizou em 2º. Adam Cianciarulo, da Monster Energy Kawasaki, foi o 4º, e Jason Anderson, da Rockstar Energy Husqvarna, completou o top 5.

No campeonato, conforme citado anteriormente, apenas 3 pontos separam Roczen e Tomac. Justin Barcia, da Monster Energy Yamaha, aparece em 3º, Anderson é o 4º e Webb fecha o top 5.

Na 250SX Costa Oeste, o francês Dylan Ferrandis, atual campeão da categoria, venceu mais uma e acaba de assumir a liderança do campeonato, com apenas 2 pontos de vantagem para o seu companheiro na equipe Monster Energy Star Racing Yamaha, o líder anterior Justin Cooper.

 

Dylan Ferrandis

 

Austin Forkner, da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, foi o ?intruso? no meio das Yamahas, já que ele finalizou em 2º e Cooper completou o pódio em 3º. Alex Martin, da JGR Suzuki, foi o 4º, e Luke Clout da Honda completou o top 5.

No campeonato, conforme já citado, Ferrandis assumiu a liderança e está apenas 2 pontos na frente de Cooper. Forkner é o 3º, Brandon Hartranft aparece em 4º e Martin fecha o top 5.

No próximo sábado, 8 de fevereiro, o AMA Supercross 2020 faz sua última parada na Califórnia, desta vez, no extremo sul do Estado. San Diego recebe a sexta rodada nas categorias 450SX e 250SX Costa Oeste.

 

Melhores Momentos 450SX