Supercross: Justin Barcia é o Rei de Paris!

Supercross: Justin Barcia é o Rei de Paris!


A 37.ª edição do Supercross de Paris teve este domingo o seu segundo dia de competição. Malcolm Stewart foi o melhor mas não conseguiu impedir a vitória final de Justin Barcia nas contas para o título de “Rei de Paris”.

Na primeira Final, Jeremy Martin e Justin Hill cedo “descolaram” do resto do pelotão, deixando Malcolm Stewart, Justin Barcia e Joey Savatgy a lutar pelo 3.º posto. Martin conseguiria a vitória enquanto que Dylan Ferrandis arrancou mal e não foi além da 6.ª posição.

O francês “vingou-se” na segunda Final ao arrancar na frente e liderar quase toda a corrida. No entanto, Barcia apanhou Ferrandis e atacou-o com um “block pass”. O piloto “da casa” caiu e, quando se pensava que a vitória ia para o n.º 51, Malcolm Stewart chegou-se a Barcia, ultrapassou-o e triunfou.

Uma palavra para Chad Reed que caiu violentamente no início da segunda Final e foi forçado a abandonar o Supercross de Paris.

Na última Final do fim de semana, Malcolm Stewart não deu qualquer hipótese à concorrência e, com uma velocidade alucinante nos whoops, venceu confortavelmente. Dylan Ferrandis foi sempre 2.º graças também à gestão feita por Justin Barcia que sabia que o 3.º lugar era suficiente para vencer a classificação final.

Barcia conseguiu assim o título de “Rei de Paris” pela terceira vez na sua carreira mesmo só tendo ganho uma das seis Finais disputadas ao longo do fim de semana!

Fonte: Motoraid