Taddy Blazusiak vence as três baterias e conquista Barcelona no SuperEnduro 2014

Taddy Blazusiak vence as três baterias e conquista Barcelona no SuperEnduro 2014

Taddy Blazusiak brilha neste final de semana na penúltima rodada do mundial de SuperEnduro realizada em Palau Sant Jordi, em Barcelona . O Polonês fez três magnífica corridas e venceu a etapa com muita folga.

A Superpole foi de Jonny Walker (KTM), mas ele caiu na primeira curva. Alfredo Gómez (Husqvarna), que estava em recuperação de sua operação de emergência de apendicite, liderou a corrida e teve uma grande disputa com Taddy Blazusiak (KTM), que conseguiu a vitoria deixando Gómez em segundo.

Na segunda rodada, o grid tem ordem invertida, mas Taddy Blazusiak com sua experiência ficou longe das complicações da primeira curva e já na primeira volta assumiu a liderança. David Knight e Jonny Walker tiveram problemas com o tráfego, deixando que Blazusiak escapasse na ponta.

Jonny Walker saiu muito forte na superfinal, liderando a corrida. Mas depois de três voltas Taddy Blazusiak assumiu a liderança. Com a vitoria nas mãos, Taddy aumentou seu ritmo e escapou de seus perseguidores para conquistar sua terceira vitória da noite. Jonny Walker chegou em segundo, enquanto Alfredo Gomez terminou em terceiro.

Com estes resultados Taddy Blazusiak se sagrou campeão da etapa de Barcelona 2014, enquanto Jonny Walker da Grã-Bretanha foi o segundo na classificação geral e o espanhol Alfredo Gomez foi o terceiro.

[one_half]

Super-enduro-Barcelona-Resultado

[/one_half] [one_half_last]

Super-enduro-Barcelona-Resultado-Geral

[/one_half_last]