CRF Brasil | Em sua estreia Thiago Veloso vence o Rally dos Sertões a bordo da CRF 250F

CRF Brasil | Em sua estreia Thiago Veloso vence o Rally dos Sertões a bordo da CRF 250F

No quadro CRF Brasil desse mês vamos falar do título conquistado pela Honda Racing na categoria Brasil do Rally dos Sertões. O mineiro Thiago Veloso foi o representante da equipe na categoria Brasil, e conquistou o título do maior rally das américas a bordo da CRF 250F.

O piloto já utiliza a motocicleta praticamente desde seu lançamento no Brasil, mas no rally foi sua primeira experiência. No Enduro de Regularidade, categoria de origem de Thiago, o piloto possui uma série de conquistas e bons resultados nas principais competições.

“Recebi o convite do time Honda há 1 mês do Rally para disputar a competição na categoria Brasil, a bordo da . Nesse período busquei saber tudo e mais um pouco sobre o rally, já que aquilo até então era algo novo pra mim.”

Com a mudança do Enduro para o Rally, o piloto também destacou a sua , que teve papel importante nessa conquista. Segundo ele a moto se comportou bem em todas as etapas, sem quebras, sempre competitiva durante toda prova e acima de tudo bastante confiável nas mais diversas situações impostas pelo rally.

Foto: Victor Eleutério

“A moto se comportou de maneira incrível, já utilizo a a algum tempo nas trilhas, no rally foi a primeira vez e fiquei surpreso com o seu desempenho, completei todos os dias sem nenhuma quebra ou problema mecânico.”

“Durante uma etapa onde o percurso era mais “travado” conquistei a 8ª colocação na geral das motos, em meio as potentes motocicletas 450 importadas, esse feito pra mim foi algo muito marcante com a minha CRF 250F”.

Para o rally o acerto da motocicleta foi bastante diferente do qual o piloto estava acostumado a utilizar no Enduro. As suspensões, a adição de tanques de combustíveis auxiliares, a relação de marchas mais longa, e o acerto no motor foram algumas das principais alterações que a motocicleta passa nessa mudança de modalidade.” No mês antecedente ao rally, Thiago fez uma série de treinos com seu até então companheiro de equipe, Tunico Maciel.

“A parte triste de tudo isso foi a perda do Tunico no rally. Nas semanas antes da competição, fui a Lavras aprender mais com ele a respeito da nova modalidade, o Tunico muito mais do que um piloto talentoso, era uma pessoa diferenciada.”

Foto: Doni Castilho

“Só tenho a agradecer todo o suporte dado pela equipe, as motos estavam impecáveis, todos muito comprometidos com um trabalho sério. Sou muito grato a oportunidade dada pela Honda, sem dúvidas esse meu primeiro rally ficará marcado.”

A permanece invicta no Rally dos Sertões, após os títulos em 2019 com Bissinho Zavatti e 2020 com Thiago Veloso a cada temporada a motocicleta de fabricação nacional ganha cada vez mais espaço e escreve seu nome na história do off road brasileiro.

Fonte: Show Radical