Preparação CG (VeloTerra)
Preparação CG (VeloTerra)
bom, comprei uma cg e botei pra anda em velocidade, mais ela n guenta..
to querendo prepara, queria q vcs me dessem uma ideia do q fazer pra fica foguete.. e se soubessem o preço pra eu ter uma base..
vlw :D
to querendo prepara, queria q vcs me dessem uma ideia do q fazer pra fica foguete.. e se soubessem o preço pra eu ter uma base..
vlw :D
ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre...
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42
Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:
Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre...
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42
Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:
Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG...
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??NESTOR/RS escreveu:ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre...
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42
Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:
Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG...
Bom.. sobre a motoca, como em qualquer outro motor 4T, vc pode alterar carburador, reequadramento de valvulas, cabeçote, aumento de cilindrada, e por ai vai... quanto mais ou menos vc tem disponivel vinicius?
motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.guilokao escreveu:
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??
Obrigado Tops... =D> =D> =D>motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.
É por aí mesmo guilokão...Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?
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