Volume da camera de combustão
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Volume da camera de combustão
Alguem sabe qual o volume da camera de combustão da tornado/twister ?
Abraços.
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SPEED RACER escreveu:Poxa , se o cabeçote dela tiver 249cc fudeu , hehehehehehehehhe
Vc naum deve ter entendido minha pergunta , quero saber o volume do CABEÇOTE da camera de combustão .
Acho que deve ter uns 30cc , mas queria saber exatamente .
E tira ozóio dos meus peitões !!!!
Seus tarado !!!
Ahum... entao como archira disse... é o volume da CÂMARA (camera é de tirar fotos, rs*) com o pistão no ápice, né ???
ai num sei, rs*
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O pistão naum precisa estar no PMS (ápice) isso deve ser medido com o motor desmontado .
Bom , câmara ou camera saum a mesma coisa :lol: :lol: :lol:
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
Falowws !!!
Bom , câmara ou camera saum a mesma coisa :lol: :lol: :lol:
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
Falowws !!!
Vixe... ai eu já me enrolei todo... e tomei no c* com o portugues, rs* quem mandou, né ???
Bom...
249cc entao seria o volume de que ??? como chama a parte do cilindro em que o pistão trabalha ? eu achava q era a camara (ou camera, rs*) de combustão, mas realmente n deve ser, pois a combustão não ocorre na camara inteira, né? Só mesmo nessa parte que vc tá falando entre o pistão e o cabeçote.
Bom...
249cc entao seria o volume de que ??? como chama a parte do cilindro em que o pistão trabalha ? eu achava q era a camara (ou camera, rs*) de combustão, mas realmente n deve ser, pois a combustão não ocorre na camara inteira, né? Só mesmo nessa parte que vc tá falando entre o pistão e o cabeçote.
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É isso aí Achira19 , aquela área só do cabeçote , ali é a câmara/camera de combustão.
TopsMan , 249cc é o volume do cilindro , o nome poderia ser câmara de admissão , mas num tenho certeza .
Na verdade a combustão ocorre em toda essa área (começa no cabeçote e vai se alastrando), mas acho que o nome é dado aquela área do cabeçote por causa da vela que fica ali , MAS ISSO É PURO CHUTE !
Eu quero saber qual aquele volume pq eu vou taxar um pouco mais meu motor esse fds , ja preparei o material pra medir os volumes e fazer a coisa direitinho , quero deixar meu motor com 10,5:1 ou 11:1 usando somente gasolina podium.
Pra ter certeza que naum vou fazer nenhuma cagada qdo for mecher eu ja queria ter os parâmetros das medidas .
Tipo se a taxa original é de 9,3:1 o volume da câmera deveria ser 30cc pois a taxa é encontrada da seguinte forma :
volume do cilindro (249cc) + volume de câmara (30cc) DIVIDO pelo volume de câmara (30cc)
249+30:30= 9,3:1
Só queria saber se alguem ja mediu isso pra ter certeza.
No meu caso se ninguem mecheu na câmera de comb (aumentou seu volume) ou na cabeça do pistão a taxa do meu motor ficaria assim :
285+30:30=10,5:1 , porém o pessoal rebaixa a cabeça do pistão na preparação deixando o motor com a taxa original ou proxima disso e aí o motor naum responde o que deveria .
Eu ja dei uma taxa substituindo uma junta grossa por uma mais fina , agora preciso medir tudo pra ver com qto que ta de taxa e ver se posso melhorar mais um pouco.
Vlws.
TopsMan , 249cc é o volume do cilindro , o nome poderia ser câmara de admissão , mas num tenho certeza .
Na verdade a combustão ocorre em toda essa área (começa no cabeçote e vai se alastrando), mas acho que o nome é dado aquela área do cabeçote por causa da vela que fica ali , MAS ISSO É PURO CHUTE !
Eu quero saber qual aquele volume pq eu vou taxar um pouco mais meu motor esse fds , ja preparei o material pra medir os volumes e fazer a coisa direitinho , quero deixar meu motor com 10,5:1 ou 11:1 usando somente gasolina podium.
Pra ter certeza que naum vou fazer nenhuma cagada qdo for mecher eu ja queria ter os parâmetros das medidas .
Tipo se a taxa original é de 9,3:1 o volume da câmera deveria ser 30cc pois a taxa é encontrada da seguinte forma :
volume do cilindro (249cc) + volume de câmara (30cc) DIVIDO pelo volume de câmara (30cc)
249+30:30= 9,3:1
Só queria saber se alguem ja mediu isso pra ter certeza.
No meu caso se ninguem mecheu na câmera de comb (aumentou seu volume) ou na cabeça do pistão a taxa do meu motor ficaria assim :
285+30:30=10,5:1 , porém o pessoal rebaixa a cabeça do pistão na preparação deixando o motor com a taxa original ou proxima disso e aí o motor naum responde o que deveria .
Eu ja dei uma taxa substituindo uma junta grossa por uma mais fina , agora preciso medir tudo pra ver com qto que ta de taxa e ver se posso melhorar mais um pouco.
Vlws.
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Se você sabe a cilindrada 249cc e sabe a compressão 9,3:1 logo você pode calcular o tamanho da camara.
C=(C+249)/9,3=30cc
logo para aumentar para 10,5
C=(C+249)/10,5=26,21cc
30-26,21=3,78cc redução necessária.
como pistão tem 7,3 cm de diâmetro teria que rebaixar.
V=pi*r2 * d (rebaixamento e V volume)
3,78=3,1415*(3,65*3,65)*d
isolando d
d=3,78/(3,1415*13,3225)=0,09 cm ou 0,9 mm
C=(C+249)/9,3=30cc
logo para aumentar para 10,5
C=(C+249)/10,5=26,21cc
30-26,21=3,78cc redução necessária.
como pistão tem 7,3 cm de diâmetro teria que rebaixar.
V=pi*r2 * d (rebaixamento e V volume)
3,78=3,1415*(3,65*3,65)*d
isolando d
d=3,78/(3,1415*13,3225)=0,09 cm ou 0,9 mm
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Maravilha jecastro !!!
Me faz um cálculo ???
Meu pistão tem 78mm (285cc) , se eu rebaixar o cilindro em 1mm qto de volume diminui ?
Eu estou partindo do principio que deixaram meu motor com taxa ORIGINAL (9,3:1) pelo menos é a informação da TECHNIQUE .
Aí pra subir pra 11:1 qto eu tenho que tirar no cilindro ?
Abraços.
Me faz um cálculo ???
Meu pistão tem 78mm (285cc) , se eu rebaixar o cilindro em 1mm qto de volume diminui ?
Eu estou partindo do principio que deixaram meu motor com taxa ORIGINAL (9,3:1) pelo menos é a informação da TECHNIQUE .
Aí pra subir pra 11:1 qto eu tenho que tirar no cilindro ?
Abraços.
se você rebaixar 1mm vice vai reduzir
V=pi*r2*d=pi*15,21*0,1=4,78 cc
Se a compressão esta original então o volume da câmara deve ser de
34,34 cc logo retirando 4,78 cc deve ficar com a compressão 10,64. Para ficar com a taxa de 11 teria que reduzir a camara para 28,8 cc ou 5,54cc a menos.
d= 5,54/(pi*15,21)=0,116 cm
Você terá que rebaixar 1,16 mm
V=pi*r2*d=pi*15,21*0,1=4,78 cc
Se a compressão esta original então o volume da câmara deve ser de
34,34 cc logo retirando 4,78 cc deve ficar com a compressão 10,64. Para ficar com a taxa de 11 teria que reduzir a camara para 28,8 cc ou 5,54cc a menos.
d= 5,54/(pi*15,21)=0,116 cm
Você terá que rebaixar 1,16 mm
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:jecastro escreveu:Se você sabe a cilindrada 249cc e sabe a compressão 9,3:1 logo você pode calcular o tamanho da camara.
C=(C+249)/9,3=30cc
logo para aumentar para 10,5
C=(C+249)/10,5=26,21cc
30-26,21=3,78cc redução necessária.
como pistão tem 7,3 cm de diâmetro teria que rebaixar.
V=pi*r2 * d (rebaixamento e V volume)
3,78=3,1415*(3,65*3,65)*d
isolando d
d=3,78/(3,1415*13,3225)=0,09 cm ou 0,9 mm
Esse pi* foi algum palavrão que vc escreveu? :lol: :lol: kralho, se estes calculos forem de verdade mesmo tu é um gênio!
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