Pistão e Anéis da DRZ 400-E
Mas que conversa... eu tenho mais de 40 compras no ebay e sei do que eu estou falando.
12 dólares para envio em 7 a 10 dias. Foi o que eu paguei no meu pistão wiseco que chegou essa semana para yz85 125 que por sinal é igualzinho o da WXT125. Envio por Global Priority mail (GPM) ok ? Levou 8 dias.
Imposto ? Só pedir pra lhe mandarem como Gift. Que passa liso que nem quiabo na receita.
12 dólares para envio em 7 a 10 dias. Foi o que eu paguei no meu pistão wiseco que chegou essa semana para yz85 125 que por sinal é igualzinho o da WXT125. Envio por Global Priority mail (GPM) ok ? Levou 8 dias.
Imposto ? Só pedir pra lhe mandarem como Gift. Que passa liso que nem quiabo na receita.
Pô...tu poderia fazer um tutorial mostrando pra turma como se faz essas negociações no E-Bay...Já pedimos pro ... mas o bicho não abre o jogo....Dá as manhas aí Diabo?!??!! :lol:diabo2 escreveu:Mas que conversa... eu tenho mais de 40 compras no ebay e sei do que eu estou falando.
12 dólares para envio em 7 a 10 dias. Foi o que eu paguei no meu pistão wiseco que chegou essa semana para yz85 125 que por sinal é igualzinho o da WXT125. Envio por Global Priority mail (GPM) ok ? Levou 8 dias.
Imposto ? Só pedir pra lhe mandarem como Gift. Que passa liso que nem quiabo na receita.
Pra começar.
Cadastre-se no ebay. Se num souber inglês entre no FISK ok ?? hehehehe
Hoje em dia eu acho que cadastrando no ebay já tem que se cadastrar no paypal que seria tipo o mercado pago do mercado livre. Lá eles vao pedir um cartão de crédito mas pode confiar que o sistema é seguro.
Dae é só alegria.
Quem quizer começa fazendo isso... depois quando for comprar me dá um toque que eu explico os passos ok ?
Cadastre-se no ebay. Se num souber inglês entre no FISK ok ?? hehehehe
Hoje em dia eu acho que cadastrando no ebay já tem que se cadastrar no paypal que seria tipo o mercado pago do mercado livre. Lá eles vao pedir um cartão de crédito mas pode confiar que o sistema é seguro.
Dae é só alegria.
Quem quizer começa fazendo isso... depois quando for comprar me dá um toque que eu explico os passos ok ?
Diabo 2 for president! :shock: :shock: :shock:diabo2 escreveu:Mas que conversa... eu tenho mais de 40 compras no ebay e sei do que eu estou falando.
12 dólares para envio em 7 a 10 dias. Foi o que eu paguei no meu pistão wiseco que chegou essa semana para yz85 125 que por sinal é igualzinho o da WXT125. Envio por Global Priority mail (GPM) ok ? Levou 8 dias.
Imposto ? Só pedir pra lhe mandarem como Gift. Que passa liso que nem quiabo na receita.
Re: Pistão e Anéis da DRZ 400-E
Aê Peruca,PERUCH escreveu:Saudades da TORNADO!
Foi exatamente isto que pensei quando li os valores. Mas como o Bolinha falou, "É o preço do sucesso peruca!!!".
Quanto a DTzinha, aproveita para se divertir com ela.
Aconteceu comigo uma coisa muito engraçada... Desentoquei minha DT da garagem e resolvi rebaixá-la para que minha mulher pegue o gosto pela coisa. A motoca está muito filé, respondendo muito bem. Eu já havia me esquecido de como era andar com 2 tempos. Confesso que até senti vontade de fazer uma trilhazinha com ela. Hehehe.
Bom, era isso aí.
Boa sorte com o concerto da sua moto!
Abraços...
:arrow:
ISto aqui vai ficar igual consulta de médico por telefone...
1- Chamar Wiseco de paralelo é sacanagem
2- O cilindro da DR é Nikasil, cuidado com mecânicos "comuns"
3- A Suzuki fornece os anéis STD e a RIK também tem
4- Barulho de máquina de costura na DR é corrente, você trocou corrente e tensor, os guias estavam bons? cobertura deslizanete boa e movimentaçao livre?
5- Arranhado na saia geralmente é superaquecimento, a parede do cilindro ficou legal?
6- A folga das válvulas foi regulada corretamente e com a motoca fria? Folga de válvula muito grande causa barulho tipo tec-tec.
7- DR com anel ruim fuma lascado, a taxa de compressão é alta e com anel ruim é fumaça certa
8- Quando você disse que o mecânico mediu a folga com lamina foi a folga do anel dentro do cilindro não é? O pistão não desgasta de perder diametro, ele deforma, para condenar o pistão ele tem que estar ovalizado ou com os rasgos dos anéis deformados ou com trincas. Mesmo os arranões na saia, se não indicam deformação do pistão eles podem continuar lá. Meça a deformção do pistão antes de matar ele.
9- Meça a deformação do cilindro - se estiver ovalizado o preju é "X2" - Nikasil
Se cilindro ou pistão estiverem deformados você deu uma "fundidinha"...
8-
1- Chamar Wiseco de paralelo é sacanagem
2- O cilindro da DR é Nikasil, cuidado com mecânicos "comuns"
3- A Suzuki fornece os anéis STD e a RIK também tem
4- Barulho de máquina de costura na DR é corrente, você trocou corrente e tensor, os guias estavam bons? cobertura deslizanete boa e movimentaçao livre?
5- Arranhado na saia geralmente é superaquecimento, a parede do cilindro ficou legal?
6- A folga das válvulas foi regulada corretamente e com a motoca fria? Folga de válvula muito grande causa barulho tipo tec-tec.
7- DR com anel ruim fuma lascado, a taxa de compressão é alta e com anel ruim é fumaça certa
8- Quando você disse que o mecânico mediu a folga com lamina foi a folga do anel dentro do cilindro não é? O pistão não desgasta de perder diametro, ele deforma, para condenar o pistão ele tem que estar ovalizado ou com os rasgos dos anéis deformados ou com trincas. Mesmo os arranões na saia, se não indicam deformação do pistão eles podem continuar lá. Meça a deformção do pistão antes de matar ele.
9- Meça a deformação do cilindro - se estiver ovalizado o preju é "X2" - Nikasil
Se cilindro ou pistão estiverem deformados você deu uma "fundidinha"...
8-
Galera.
Muito obrigado pala força ae, todos mesmo.
Pistão meu está bom ainda, folga mínima, só vou trocar os anéis.
Ja fiz o pedido dos anéis e da junta do Cabeçote.
Meu mecanico vai levar o cabeçote p/ ver a folga das válvulas, etc.
Entao vai ficar tudo zerado de novo.
O problema do barulho não era nada do q pensávamos.
Era na verdade o COMANDO DE VÁLVULAS, na verdade o Descompressor Automático, é tipo uma chavetinha q se move p/ travar e girar o arranque (foi o q entendi mais ou menos). Resultado: Consultando na SUZUKI eles sõ vendem o comando inteiro, e custa a bagatela básica de R$ 1.378,00 !!!!!!!!!
O próprio cara da Suzuki admitiu um absurdo nao vender essa peça separada, e me aconselhou a levar num bom torneiro e fazer a peça. Q é uma espécie de agulha (semelhante a uma agulha de rolamento de agulha). Meu mecanico vai levar no Torneiro e fazer.
Dos males o pior né. hehehe
Achei q ia dançar com pistão, anéis, e talvez um cilindro...
Mas agora barateou mais os custos:
Jogo de Anéis R$ 251,01
Junta do Cabeçote R$ 108,84
TOTAL R$ 359,85 - 27% = R$ 262,69
Mais Mao de Obra, Serviços de Torno
Aqui uma foto da peça q estragou:
Destacada em Laranja
Abração a todos
Muito obrigado pala força ae, todos mesmo.
Pistão meu está bom ainda, folga mínima, só vou trocar os anéis.
Ja fiz o pedido dos anéis e da junta do Cabeçote.
Meu mecanico vai levar o cabeçote p/ ver a folga das válvulas, etc.
Entao vai ficar tudo zerado de novo.
O problema do barulho não era nada do q pensávamos.
Era na verdade o COMANDO DE VÁLVULAS, na verdade o Descompressor Automático, é tipo uma chavetinha q se move p/ travar e girar o arranque (foi o q entendi mais ou menos). Resultado: Consultando na SUZUKI eles sõ vendem o comando inteiro, e custa a bagatela básica de R$ 1.378,00 !!!!!!!!!
O próprio cara da Suzuki admitiu um absurdo nao vender essa peça separada, e me aconselhou a levar num bom torneiro e fazer a peça. Q é uma espécie de agulha (semelhante a uma agulha de rolamento de agulha). Meu mecanico vai levar no Torneiro e fazer.
Dos males o pior né. hehehe
Achei q ia dançar com pistão, anéis, e talvez um cilindro...
Mas agora barateou mais os custos:
Jogo de Anéis R$ 251,01
Junta do Cabeçote R$ 108,84
TOTAL R$ 359,85 - 27% = R$ 262,69
Mais Mao de Obra, Serviços de Torno
Aqui uma foto da peça q estragou:
Destacada em Laranja
Abração a todos
O descompressor automático praticamente não tem desgate. Não vi a sua peça mas o mais frequente ( MUITO mesmo) é o "mechanico" quando abre o cabeçote ver uma mola fraca e frouxa nesta peça ( que é o NORMAL da mola) e dar um "grau" nela para ficar mais justo.
Se ajustar demais a mola, a moto nem pega no arranque, se deixar mais ou menos faz tec tec em baixas rotações porque o mecanismo é acionado por aceleração centrífuga e à medida que o comando gira mais rápido a força na mola é maior e destrava. A tensão normal da mola tem que desarmar com a rotação do arranque que é menor que a marcha lenta.
Na DR350 eu já simplesmente desativei o descompressor automático e quando a moto afoga eu uso o descompressor manual ( raríssimo). Na DRZ fica muito pesado e força muito o arranque. Se a sua tiver pedal, só desce se você pesar uns 80Kg.
Outro detalhe é que para trocar a tal peça existe um risco de detonar o comando, dê uma estudada nos encaixes.
Se for a mola detonada, ela não vende na Suzuki e você vai ter que ficar na tentativa e erro até adaptar uma mola nova ou corrigir a velha...
Boa sorte.
PS: que raio de anel caro é esse? usa o RIK que é excelente ou se vc tá querendo gastar compra um Wiseco na Skatena.
Se ajustar demais a mola, a moto nem pega no arranque, se deixar mais ou menos faz tec tec em baixas rotações porque o mecanismo é acionado por aceleração centrífuga e à medida que o comando gira mais rápido a força na mola é maior e destrava. A tensão normal da mola tem que desarmar com a rotação do arranque que é menor que a marcha lenta.
Na DR350 eu já simplesmente desativei o descompressor automático e quando a moto afoga eu uso o descompressor manual ( raríssimo). Na DRZ fica muito pesado e força muito o arranque. Se a sua tiver pedal, só desce se você pesar uns 80Kg.
Outro detalhe é que para trocar a tal peça existe um risco de detonar o comando, dê uma estudada nos encaixes.
Se for a mola detonada, ela não vende na Suzuki e você vai ter que ficar na tentativa e erro até adaptar uma mola nova ou corrigir a velha...
Boa sorte.
PS: que raio de anel caro é esse? usa o RIK que é excelente ou se vc tá querendo gastar compra um Wiseco na Skatena.
É a parte tipo um pequeno cilindro cortado na longitudinal que é preso à peça da mola?
A peça estava solta ou quebrada?
Se estava só sem a mola e com movimento livre não deve fazer barulho. Arruma uma mola nova mas tenta achar a velha no pescador do óleo...
Se estava quebrada e a partida tranquila, tira o que estiver solto e vai fazer trilha..
Se a partida estava pesada paciencia, faz outra peça mas não troque a maldita mola.
Anel RIK custa umas 80pratas e o Wiseco uns 140. Se eu tiver na prateleira um RIK e um original eu ponho o RIK na minha moto e vendo o outro...
A peça estava solta ou quebrada?
Se estava só sem a mola e com movimento livre não deve fazer barulho. Arruma uma mola nova mas tenta achar a velha no pescador do óleo...
Se estava quebrada e a partida tranquila, tira o que estiver solto e vai fazer trilha..
Se a partida estava pesada paciencia, faz outra peça mas não troque a maldita mola.
Anel RIK custa umas 80pratas e o Wiseco uns 140. Se eu tiver na prateleira um RIK e um original eu ponho o RIK na minha moto e vendo o outro...
Mas esses anéis encaixam num pistão suzuki original ( acredito que o Rik sim, mas tb o wiseco? )Betim escreveu:Anel RIK custa umas 80pratas e o Wiseco uns 140. Se eu tiver na prateleira um RIK e um original eu ponho o RIK na minha moto e vendo o outro...
Outra coisa, ando curioso a respeito daquelas pastilhas de válvula... ainda não sei quando se deve troca-las nem como escolher a numeração correta... Fala aí galera!!!
Os anéis de pistão seguem uma padronização de medidas e materiais. Dê uma lida neste catálogo. É informação muito boa, tratando inclusive do brunimento que é muitas vezes negligenciado:
http://www.jepistons.com/pdf/2005-proseal.pdf
A JE é tão boa quanto Wiseco e ainda oferece medidas maiores. Dizem que o pistão do kit Yoshmura é JE ( sei não...) O céu é o limite.
http://www.jepistons.com/pdf/2005-proseal.pdf
A JE é tão boa quanto Wiseco e ainda oferece medidas maiores. Dizem que o pistão do kit Yoshmura é JE ( sei não...) O céu é o limite.
Betim escreveu:Os anéis de pistão seguem uma padronização de medidas e materiais. Dê uma lida neste catálogo. É informação muito boa, tratando inclusive do brunimento que é muitas vezes negligenciado:
http://www.jepistons.com/pdf/2005-proseal.pdf
A JE é tão boa quanto Wiseco e ainda oferece medidas maiores. Dizem que o pistão do kit Yoshmura é JE ( sei não...) O céu é o limite.
Leitura interessante e pesada, né?
Agora já sei de onde vcs tiram tanta informação... heheheehe... tem que ler manual... :D :D
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1332 Exibições
-
Última mensagem por MoLoToV
-
- 4 Respostas
- 1296 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo/PR
-
- 0 Respostas
- 580 Exibições
-
Última mensagem por guips
-
- 8 Respostas
- 3677 Exibições
-
Última mensagem por deco 100 tranquera
-
- 2 Respostas
- 1967 Exibições
-
Última mensagem por pedrohrios