Domingo é dia de gambiarra - fixando bolsa de ferramentas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Que achou?

Gostei, uma opçao interessante.
2
6%
Gostei, uma opçao interessante.
2
6%
Gostei, uma opçao interessante.
2
6%
É legal mas acho que não vai prestar.
8
22%
É legal mas acho que não vai prestar.
8
22%
É legal mas acho que não vai prestar.
8
22%
Idéia de jirico, vai lavar essa moto e para de inventar moda.
2
6%
Idéia de jirico, vai lavar essa moto e para de inventar moda.
2
6%
Idéia de jirico, vai lavar essa moto e para de inventar moda.
2
6%
 
Total de votos: 36

rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Domingo é dia de gambiarra - fixando bolsa de ferramentas

Mensagem por rodrigo_m20 »

Então, como botei nesse tópico http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... erramentas
eu queria dar um jeito de botar uma bolsa ou caixa de ferramentas, dae pensei em colocar aquelas tipo a da XR no paralama.
Comprei uma da ASW, dae fiquei matutando onde ia prender aquilo, de forma q ficasse muquinhado, fosse dificil ver.

Dae eu botei aqui:
Imagem

Se vai prestar não sei, acabei de instalar e ainda to testando, mas acho q de qq forma vou passar uma tira de borracha a mais pra garantir.
O pneu a principio parece q não pega, vou testar melhor amanhã.

Eu prendi na caixa do CDI, e reforcei com uma chapa de aluminio com uma camada de EVA.

Segue os passos:

Furando a caixa do CDI
Imagem

Chapinha pra reforçar, peguei a tampa de um HD pré-histórico, peça de museu, um HD de 300mb.
Imagem

Aqui testando pra ver se tava ficando bom, fiz um furo na chapa pra também fixar no quadro, no mesmo parafuso onde tb vai a caixa original.
Ali vi q teria q cortar um pedaço da chapa pra tb deixar a caixinha original.
Imagem

Aqui o dito cujo passando pela faca.
Imagem

Aqui eu jogando o EVA pra dar uma aliviada, e passando fita isolante pra não ficar um treco azul na moto, queria usar contact mas hoje é domingo. Não tem papelaria aberta.
Imagem

Prendendo a bolsa.
Esqueci de tirar a foto, mas por dentro passei os parafusos com umas arruelas grandes e um pedaço de eva.
Imagem

Imagem

Botando as ferramentas
Imagem

Bolsa fechada, a moto ta suja pra caramba, choveu a semana inteira. E hoje além disso tb resolvi q tava com a mão na massa pra tirar a folga da rabeta antes q eu perca a placa.
Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Parece q pega nessa ultima foto hein ??
Se colocar umas chaves ou ferramentas à mais eu acho q vai pegar..

Mas a idéia ficou bem louca, p/ quem não gosta da bolsa em cima do paralamas.

Parabéns pela idéia

Abração
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Eu acho q isso vai raspar no pneu, sei naum... i tb dependendo do tempo akilo ali vai fika imundo!!!! mas a ideia eh otima
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

rodrigo_m20, rodrigâo... sei nao brother... acho que vai pegar sim! Na minha, pegou até a caixa de ferramentas original!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

A idéia é excelente, mas acho que vc deve procurar um lugar melhor!
Mas parabens!! gostei da idéia.
achira19

Mensagem por achira19 »

Nao eh nem o problema de pegar na roda.... ai deve pegar barro e agua direto. Vai enferrujar tudo. A minha eu levo no banco e os alicates nem abrem mais... hehehehe

Ahhhhhh..... agora lembrei, vc usa sua moto na cidade, neh.... ai sim, deve funcionar direitinho. :D
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

ali acho que vai pegar hein =\

pq nao fixa embaixo da rabeta?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Agora que entrei para ver os comentários da turma que me dei conta que tem uma enquete! Olha o nível da perguntas! Boas demais! ahahah só rindo a toa!
Gostei, uma opçao interessante.
É legal mas acho que não vai prestar.
Idéia de jirico, vai lavar essa moto e para de inventar moda
=D>
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

hugocwb escreveu:ali acho que vai pegar hein =\

pq nao fixa embaixo da rabeta?
Isso que eu ia te falar, faz o mesmo esquema só que em cima. ai vai ser muito dificil de pegar. Agora sujeira seré inevitável.
Eu to faz tempo bolnando um porta luvas embaixo da rabeta.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sei não.....creio que a sujeira e água, vai ser direto....tbém acho que vai pegar no pneu....mas, uma idéia interessante... :shock:
A minha, fixo com elásticos (aranhas) em cima do paralama traseiro...quando chega da trilha , é só tirar...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

NESTOR/RS escreveu:Sei não.....creio que a sujeira e água, vai ser direto....tbém acho que vai pegar no pneu....mas, uma idéia interessante... :shock:
A minha, fixo com elásticos (aranhas) em cima do paralama traseiro...quando chega da trilha , é só tirar...
Eu não gosto de Bags presas no paralamas traseiros porque dependendo de onte você cai, fica dificil subir na moto. Principalmente quando ja estamos cançados. Ou principalmente eu, com meus 1/2 metros de altura!

Sempre achei interessante as Bags presas na frente do farol, ou presas no paralamos dianteiro! Mas isso é na trilha né!

Alias, Rodrigão, se você não for sair de viagem, a propria caixa de ferramentas da tornado da 1/2 conta do recado. O resto você pode levar em uma pochete na sintura! :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu não gosto de Bags presas no paralamas traseiros porque dependendo de onte você cai, fica dificil subir na moto.
Concordo Siqui..é assim mesmo...fioda...eu carregava na cintura, mas com o colete 3x1, com o protetor de coluna, ela vivia escorregando ....era dose...então tive que apelar para para o paralama......aliás, a idéia do paralama dianteiro, é maneira.. :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ficou mt bem montado... só acho q o lugar é q nao ajuda muito.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Me fodi, não prestou, saltei uma lombada pra testar e a roda pegou :?

Tava bem preso junto da caixa, mas quando saltei a cinta frouxou e pegou na roda, sorte q não detonou muito.

Vou desmontar tudo e procurar outro lugar.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ja ia falar q pega com certeza, e o pior e pegar e rasgar a bag... o pior e ainda perder as ferramentas...

Isso ja aconteceu comigo ... E olha q a bag nem estava por baixo, só as correias passavam por baixo do para-lama... Tive q zerar o camel bag e tacar as ferramentas q sobraram dentro...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Se o problema for achar um lugar, sugiro a vc. que instale atrás da carenagem do farol, ou abaixo dele(frente da moto).
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

O pior agora vai ser a caixa do CDI furada, vai entrar agua, sujeira, dah um jeitoi de tampar os furos... :D :D :D
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

eaee na minha moto eu coloquei aonde ficava o painel da tornado e ainda naum caiu nada mais essa dica so e pra quem faz trilha e tira o painel da moto mas como vc anda na rua tentar colocar atras da aleta do tanque da tornado onde fica um porta documentos!!!!!

falowwwwsss
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Da certo nao, pega no pneu e ja viu!!!
mas valeu a intencao :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem