Ajuda pra equipar CRF 230F pra Trilha.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Ajuda pra equipar CRF 230F pra Trilha.

Mensagem por F_Barata »

Aeeee galera,

Minha CRF 230F ta chegando e to precisando de ajuda pra equipar a motoca.

Pensei em pegar um Guidão Pro Taper Contour (completo), mas não sei se preciso
de algum adaptador pra colocar o protetor de mão nele, alguém sabe?

Qual modelo sem alumínio que vcs me indicam?
Tem mais alguma coisa que a motoca necessite logo de cara?

Valeu pela ajuda desde já.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Soh preciza mesmo do guidom e uns adaptador para o guidom ficar poco mais alto. Na minha troquei o guidom e botei um prtotetor de mao. Jah vem filé pa trilha a moto!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

murilo_cb escreveu:Soh preciza mesmo do guidom e uns adaptador para o guidom ficar poco mais alto. Na minha troquei o guidom e botei um prtotetor de mao. Jah vem filé pa trilha a moto!
Opa Murilo,

Eu curti o seu protetor de mão, mas ele tem alma de alumínio né?
É só encaixar ou precisa de adaptador pro guidão fat bar?

Como é esse alongador do guidão, o pro taper vem completo, ainda sim precisa?

desculpa as quantidade de perguntas...jehehe
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Coloca um OXXY
já vem com adaptadores, recomendo ele!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Tem alma de aluminio sim.
Para guidao fat bar nao sei te dizer.
Alongador eh aquela peça que fica tipo um calcio para deixar o guidom mais alto, amanha tiro uma foto e mostro oq é se voce nao entender.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vale a pena vc pegar esse guidão sim fora isso a BRC já lançou ponteira esportiva para essa moto da uma olhada..



Imagem

Imagem

Agora mais pra frente vc pode mandar preparar as suspa dela aí sim a moto vai ficar show..
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Essa ponteira da BRC bem que poderia ser preta, axo preta mais bunita e o brulho da original axo bunito, mais essa ai deve aumentar uns cv, se lançarem a preta pode ate ser que mais pra frente eu troque.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Andre Mello escreveu:Vale a pena vc pegar esse guidão sim fora isso a BRC já lançou ponteira esportiva para essa moto da uma olhada..



Imagem

Imagem

Agora mais pra frente vc pode mandar preparar as suspa dela aí sim a moto vai ficar show..
Mas e o protetor de mão no guidão fat bar, precisa de alguma coisa, ou é só encaixar?

Vou mexer na susp tb, só não sei se vai ser logo de cara :twisted:

essa ponteira parece maneira, sabe o preço?

Valeu pela ajuda galera!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

F_Barata, Acho que sim, os adaptadores deve vim com os protetores.

A suspensao soh merece ser mexida se vc for andar em pista e axo que soh na dianteira para deixar um poucu mais dura. A nao ser que voce seja muito pesado, para mim ta filé.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

murilo_cb escreveu:F_Barata, Acho que sim, os adaptadores deve vim com os protetores.

A suspensao soh merece ser mexida se vc for andar em pista e axo que soh na dianteira para deixar um poucu mais dura. A nao ser que voce seja muito pesado, para mim ta filé.
Eu gosto de dar uns saltinhos, já me disseram isso mesmo, só mexer na dianteira. Na trilha a motoca com susp mexida acaba ficando ruim, ou da pra conciliar a susp pra pista e trilha?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Anda primeiro na moto um tempo, depois vc mexe nas suspa...Até porque vc precisa conhecer a moto antes para depois poder passar suas impressões para o prerparador...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Andre Mello escreveu:Anda primeiro na moto um tempo, depois vc mexe nas suspa...Até porque vc precisa conhecer a moto antes para depois poder passar suas impressões para o prerparador...
Assim seja! :mrgreen: nem andei numa ainda mesmo, melhor esperar.
Valeu galera vou dormir :D

Abraços
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Cara,

É minha opinião pessoal, mas aquele farolzinho que vem nela é feio demaaaais! Um circuit é muito mais xique. EU trocaria ele sem pestenejar.

Ah, o guidão OXXY que o pessoal falow é show, lindão e bom pelo oq o pessoal já falow uns tempos atras! TInha uma tornado aki no FLM que tinha um dele.

Abraços
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

ih Matheus, tem várias motos aqui do forum com esse guidon OXXY! A galera toda recomenda, inclusive eu (tenho um tb) hehehe...!!

Mas no assunto do tópico...

Primeiro anda na motoca! As vezes pro seu tipo físico nem precisa trocar o guidon....

Se fosse eu comprando a motoca, faria 4 coisinhas...

Uma, comprar um guidon OXXY, que já vem com adaptador.

Outra, colocar essa ponteira BRC que o André postou...

Endurecer a suspa dianteira...

E a última (somente se tiver com o troco na mão mesmo pra torrar), é trocar a carenagem do farol, colocando alguma da acerbis, ou então arrancar fora a luz e meter um number plate!


Acho que é isso! Mas primeiro de tudo, ande na moto, pra aí sim saber o que ajustar pra vc!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, os protetores de mao zeros vem com dois jogos de suportes, um mais grosso pra guidon simples ( o diametro interno destes é maior ) e outro pros fat-bar.

Quanto ao guidon vai logo d Pro-Taper cara, esses outros (oxxi, wirtz, etc.... ) não guentam o tranco como o PT não, vai acabar gastando duas vezes, isso se vc andar forte, so for so pra passear esses ai guentam o tranco.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Não concordo Gargamel, tenho um guidon oxxy e posso garantir, que ele não fica pra trás de um tag t2 ou alguns modelos de pro-taper... ele é excelente!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Também acho feio pra baraio a carenagem do farol, vou tentar achar algum farol bonito com preço bom, ou tacar um number plate, pq aquilo mata a moto.

Com o tempo, farei as 4 coisas que o CrossTorny disse, porém não curto o OXXY, acredito que o Pro Taper dure mais. Se fosse pra economizar eu importava direto dos EUA um Pro taper, dava no mesmo com relação ao que o OXXY oferece.

Minha XR nos primeiros saltos já partiu o quadro, ai fico com medo de deixar acontecer com a CRFzinha, talvez logo logo já mexa na susp toda. Ela original fica muito baixinha, uma suspa ia deixar ela mais invocada. :mrgreen:

A ponteira eu vou deixar mais pra frente, esperar sair de outras marcas e modelos.

Valeu Gargamel por tirar minha dúvida.

Dos protetores de mão, alguém indica algum sem ter alumínio?
Pro Circuit Closed e o Acerbis Rally Brush
tem alumínio?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Não concordo Gargamel, tenho um guidon oxxy e posso garantir, que ele não fica pra trás de um tag t2 ou alguns modelos de pro-taper... ele é excelente!

Q isso cara, não tem comparação em questão de resistencia não.... :wink:

Pode ser quanto ao custo e tals, mas quanto a resistencia é indiscutivel, não há o q comparar, alias, a oxxi publica os dados de testes ou algo assim como a pro-taper faz ?

Aí dava pra gente confirmar com dados né ? :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Galera me ajudem a esculher o protetor de mão :D

Achei esses 3 modelos por enquanto:

Protetor de Mão Polisport - Sharp
R$ 64,80

Protetor de Mão Pro Circuit Closed
R$ 79,00

Protetor de Mão Acerbis Rally Brush
R$ 63,70

Qual é melhor?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Acerbis!
Bom Bonito e Barato!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem