Problema elétrico DRZ400 persiste...
Problema elétrico DRZ400 persiste...
Ai galera, depois de um tempo afastado do forum estou devolta...
Estou rodando de DRZ 400 mas desde quando comprei ela tem um problema elétrico que detona todas as baterias(originais brandy) que coloco nela.
Outra, como as trilhas aqui são muito fechadas a moto esquenta muito e ferve, isso é normal ?!
Alguem tem alguma sugestão pra detectar e corrigir os problemas ?!
Estou rodando de DRZ 400 mas desde quando comprei ela tem um problema elétrico que detona todas as baterias(originais brandy) que coloco nela.
Outra, como as trilhas aqui são muito fechadas a moto esquenta muito e ferve, isso é normal ?!
Alguem tem alguma sugestão pra detectar e corrigir os problemas ?!
Editado pela última vez por Tse.Sam em 05 Junho 2007 à35 11:37, em um total de 1 vez.
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REtificador..!! se tiver queimando as baterias é o retificador...!
Agora se tiver descarregando..pode ser fuga de corrente..!!
Quanto a ferver se a trilha eh muito travada eh normal sim..!! mais naum eh bom..!! ela ferve porque vc fika acelerando quase parado.. e quase nenhum ar passa pelo radiador.!.
Agora se tiver descarregando..pode ser fuga de corrente..!!
Quanto a ferver se a trilha eh muito travada eh normal sim..!! mais naum eh bom..!! ela ferve porque vc fika acelerando quase parado.. e quase nenhum ar passa pelo radiador.!.
Vou dar uma olhada no Retificador, pois as baterias estão ficando inutilizadas, a garantia mandou uma novinha e ela ferrou em menos de uma semana. Ela pega no tranco mas apaga logo depois..... se estivesse descarregando isso nao aconteceria, nao é?The_Piston_man escreveu:REtificador..!! se tiver queimando as baterias é o retificador...!
Agora se tiver descarregando..pode ser fuga de corrente..!!
Pois é, as trilhas nossas aqui são muito, muito travadas, e ela aquece qdo estamos subindo alguns morros que nem gado sobe, ai se eu paro no meio e tenho que usar a embreagem ja era, esquenta mesmo....The_Piston_man escreveu: Quanto a ferver se a trilha eh muito travada eh normal sim..!! mais naum eh bom..!! ela ferve porque vc fika acelerando quase parado.. e quase nenhum ar passa pelo radiador.!.
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eh se a mistura tiver Pobre ..!1 ai .....eskenta mesmo...!!1
pode ser a junta do cabeçote TBM...... mais ai esuqentaria toda hora... se só esquenta nas trilhas bem travadas eh normal.
pode ser tampa do radiador tbm..!!
Tire a tampa do radiador..e de umas acelerada....e veja lah dentro se naum esta fazendo bolhas de ar... pois se a junta Tiver queimada.. provavelmente irá borbulhar
pode ser a junta do cabeçote TBM...... mais ai esuqentaria toda hora... se só esquenta nas trilhas bem travadas eh normal.
pode ser tampa do radiador tbm..!!
Tire a tampa do radiador..e de umas acelerada....e veja lah dentro se naum esta fazendo bolhas de ar... pois se a junta Tiver queimada.. provavelmente irá borbulhar
essa foi show!The_Piston_man escreveu:eh se a mistura tiver Pobre ..!1 ai .....eskenta mesmo...!!1
pode ser a junta do cabeçote TBM...... mais ai esuqentaria toda hora... se só esquenta nas trilhas bem travadas eh normal.
pode ser tampa do radiador tbm..!!
Tire a tampa do radiador..e de umas acelerada....e veja lah dentro se naum esta fazendo bolhas de ar... pois se a junta Tiver queimada.. provavelmente irá borbulhar
Galera, a ajuda de voces esta valendo pra caramba.
No caso da bateria, parece que descobrimos o caminho das pedras... tem algo a ver com o retificador mesmo
Sobre esquentar, vou levar as dicas de vocês e veremos se descobrimos o problema...
Amanha volto la na oficina pra ver como estão as coisas e passo pra turma aqui.... pelo que andei lendo esses dois problemas são bastante comuns nas DRs...
A dica do TopsMan (escrita pelo Peruch) foi bastante legal, se for preciso trocar o retificador pelo menos ja temos um parametro....
No caso da bateria, parece que descobrimos o caminho das pedras... tem algo a ver com o retificador mesmo
Sobre esquentar, vou levar as dicas de vocês e veremos se descobrimos o problema...
Amanha volto la na oficina pra ver como estão as coisas e passo pra turma aqui.... pelo que andei lendo esses dois problemas são bastante comuns nas DRs...
A dica do TopsMan (escrita pelo Peruch) foi bastante legal, se for preciso trocar o retificador pelo menos ja temos um parametro....
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nossa teve 2 cara aqui na minha cidade com o mesmo problema 2 DRZ 2001 e outra 2002, o cara gastou uma grana p/ resolver até trocar toda a parte létrica ele chegou a trocar!!!
vou pergunar o q ele fez e depois te falo
só sei q ele ficou quase loko!!!
e outra esse retificador tem q ser original pois ele colocou de CB e de outra motos e só jogou grana fora
vou pergunar o q ele fez e depois te falo
só sei q ele ficou quase loko!!!
e outra esse retificador tem q ser original pois ele colocou de CB e de outra motos e só jogou grana fora
É Luciano, ao que tundo indica o problema era exatamente esse... essa conexão tava toda bichada..... refizemos tudo, por enquanto nao estou pensando em mexer no retificador não, fizemos um teste com uma bateria e parece que tudo ficou normal.... agora é comprar uma bateria (estou pensando em colocar de alarme, o pessoal aqui usa muito nas DRs) pra rodar um tempo, se nao der mais problema, compro uma original e coloco no lugar e guardo a de alarme pra alguma emergência...luciano escreveu:seguinte agora lembrei... aconteceu o mesmo caso com um colega meu....ela tava andando até arriar a beteria... foi a conexão que tava dando tilt : sabe aquela que liga os fios ate o retificador tava entrando agua... experimenta trocar a conexão antes de gastar dinheiro com um retificador novo!!!!
Sobre esquentar detectamos que o radiador estava com um micro furo na colmeia que so vazava agua quando esquentava, ou seja, aumentava a pressao ai jogava agua fora, mas era quase imperceptivel... mandei pra arrumar.... vamos ver como fica....
É Galera, olha eu aqui denovo com o mesmo problema, ainda não resolvido, to começando a achar que o problema é mecânico, mas nao dá moto, mas do mecânico que mexe nela hahhhaahahah...
Pior que um eletricista ta medindo tudo e disse que ta tudo ok... não to afim de trocar nada sem precisão, mas to vendo que nao vai ter solução, acabei de torrar outra bateria (de alarme) e voltei da trilha arrastado( aff. que "M")....
Pior que um eletricista ta medindo tudo e disse que ta tudo ok... não to afim de trocar nada sem precisão, mas to vendo que nao vai ter solução, acabei de torrar outra bateria (de alarme) e voltei da trilha arrastado( aff. que "M")....
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