Problema elétrico DRZ400 persiste...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Problema elétrico DRZ400 persiste...

Mensagem por Tse.Sam »

Ai galera, depois de um tempo afastado do forum estou devolta...

Estou rodando de DRZ 400 mas desde quando comprei ela tem um problema elétrico que detona todas as baterias(originais brandy) que coloco nela.

Outra, como as trilhas aqui são muito fechadas a moto esquenta muito e ferve, isso é normal ?!

Alguem tem alguma sugestão pra detectar e corrigir os problemas ?!
Editado pela última vez por Tse.Sam em 05 Junho 2007 à35 11:37, em um total de 1 vez.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Tsé (Everton Madureira) pode ser a escovas do arranque gastas!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

REtificador..!! se tiver queimando as baterias é o retificador...!
Agora se tiver descarregando..pode ser fuga de corrente..!!

Quanto a ferver se a trilha eh muito travada eh normal sim..!! mais naum eh bom..!! ela ferve porque vc fika acelerando quase parado.. e quase nenhum ar passa pelo radiador.!.
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

AuaTT escreveu:Tsé (Everton Madureira) pode ser a escovas do arranque gastas!
AuaTT, na verdade as escovas foram trocadas agora, será que tem alguma coisa a ver ? não coloquei novas nao, elas são paralelas, será que é por ai ?
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

The_Piston_man escreveu:REtificador..!! se tiver queimando as baterias é o retificador...!
Agora se tiver descarregando..pode ser fuga de corrente..!!
Vou dar uma olhada no Retificador, pois as baterias estão ficando inutilizadas, a garantia mandou uma novinha e ela ferrou em menos de uma semana. Ela pega no tranco mas apaga logo depois..... se estivesse descarregando isso nao aconteceria, nao é?
The_Piston_man escreveu: Quanto a ferver se a trilha eh muito travada eh normal sim..!! mais naum eh bom..!! ela ferve porque vc fika acelerando quase parado.. e quase nenhum ar passa pelo radiador.!.
Pois é, as trilhas nossas aqui são muito, muito travadas, e ela aquece qdo estamos subindo alguns morros que nem gado sobe, ai se eu paro no meio e tenho que usar a embreagem ja era, esquenta mesmo....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

sobre esquentar, pode ser junta do cabeçote queimada tb
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

guiaracar escreveu:sobre esquentar, pode ser junta do cabeçote queimada tb
E ai guiaracar, blz ?!

Mas ai nao estaria dando outros problemas além de esquentar ?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é o retificador.... se precisar trocar o original é uma nota, mas já li nesse forum que o da tornado serve que é uma beleza e custa barato.

acho que na seção dicas ou DIY tem uma dica do Peruch sobre esse assunto, procura la....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Tsé (Everton Madureira) escreveu:
guiaracar escreveu:sobre esquentar, pode ser junta do cabeçote queimada tb
E ai guiaracar, blz ?!

Mas ai nao estaria dando outros problemas além de esquentar ?
acho (acho) que nao!
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

A minha esquentava em trilhas travadas, mas tenho dois amigos que tem DRZ e as deles não esquentam não, pode ser regulagem de carburador...que ta fazendo ela esquentar...
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

eh se a mistura tiver Pobre ..!1 ai .....eskenta mesmo...!!1

pode ser a junta do cabeçote TBM...... mais ai esuqentaria toda hora... se só esquenta nas trilhas bem travadas eh normal.

pode ser tampa do radiador tbm..!!


Tire a tampa do radiador..e de umas acelerada....e veja lah dentro se naum esta fazendo bolhas de ar... pois se a junta Tiver queimada.. provavelmente irá borbulhar :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

The_Piston_man escreveu:eh se a mistura tiver Pobre ..!1 ai .....eskenta mesmo...!!1

pode ser a junta do cabeçote TBM...... mais ai esuqentaria toda hora... se só esquenta nas trilhas bem travadas eh normal.

pode ser tampa do radiador tbm..!!


Tire a tampa do radiador..e de umas acelerada....e veja lah dentro se naum esta fazendo bolhas de ar... pois se a junta Tiver queimada.. provavelmente irá borbulhar :wink:
essa foi show!
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

Galera, a ajuda de voces esta valendo pra caramba.

No caso da bateria, parece que descobrimos o caminho das pedras... tem algo a ver com o retificador mesmo


Sobre esquentar, vou levar as dicas de vocês e veremos se descobrimos o problema...

Amanha volto la na oficina pra ver como estão as coisas e passo pra turma aqui.... pelo que andei lendo esses dois problemas são bastante comuns nas DRs...

A dica do TopsMan (escrita pelo Peruch) foi bastante legal, se for preciso trocar o retificador pelo menos ja temos um parametro....
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

nossa teve 2 cara aqui na minha cidade com o mesmo problema 2 DRZ 2001 e outra 2002, o cara gastou uma grana p/ resolver até trocar toda a parte létrica ele chegou a trocar!!!

vou pergunar o q ele fez e depois te falo

só sei q ele ficou quase loko!!!

e outra esse retificador tem q ser original pois ele colocou de CB e de outra motos e só jogou grana fora
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

seguinte agora lembrei... aconteceu o mesmo caso com um colega meu....ela tava andando até arriar a beteria... foi a conexão que tava dando tilt : sabe aquela que liga os fios ate o retificador tava entrando agua... experimenta trocar a conexão antes de gastar dinheiro com um retificador novo!!!!
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

luciano escreveu:seguinte agora lembrei... aconteceu o mesmo caso com um colega meu....ela tava andando até arriar a beteria... foi a conexão que tava dando tilt : sabe aquela que liga os fios ate o retificador tava entrando agua... experimenta trocar a conexão antes de gastar dinheiro com um retificador novo!!!!
É Luciano, ao que tundo indica o problema era exatamente esse... essa conexão tava toda bichada..... refizemos tudo, por enquanto nao estou pensando em mexer no retificador não, fizemos um teste com uma bateria e parece que tudo ficou normal.... agora é comprar uma bateria (estou pensando em colocar de alarme, o pessoal aqui usa muito nas DRs) pra rodar um tempo, se nao der mais problema, compro uma original e coloco no lugar e guardo a de alarme pra alguma emergência...
Sobre esquentar detectamos que o radiador estava com um micro furo na colmeia que so vazava agua quando esquentava, ou seja, aumentava a pressao ai jogava agua fora, mas era quase imperceptivel... mandei pra arrumar.... vamos ver como fica....
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

everton qaulquer dia eu te mando uma MP para a gente dar uns rolés ai em Udia!!!! abraços!!!!
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

luciano escreveu:everton qaulquer dia eu te mando uma MP para a gente dar uns rolés ai em Udia!!!! abraços!!!!
Opa, manda ver Luciano, estamos aqui rodando todo final de semana ....
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

É Galera, olha eu aqui denovo com o mesmo problema, ainda não resolvido, to começando a achar que o problema é mecânico, mas nao dá moto, mas do mecânico que mexe nela hahhhaahahah...

Pior que um eletricista ta medindo tudo e disse que ta tudo ok... não to afim de trocar nada sem precisão, mas to vendo que nao vai ter solução, acabei de torrar outra bateria (de alarme) e voltei da trilha arrastado( aff. que "M")....
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

A moto tem q carregar a bateria em 14V a 5000rpm! Abaixo disso ou o extator está ruim ou o regulador retificador está ferrado! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem