Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
a algum tempo havia notado que o freio traseiro estava ruim, hoje desmontei para ver o defeito, ao verificar o cubo traseiro notei que estava bem gasto, peguei o manual e vi que seu diametro interno passou do limite de uso indicado no manual, o que devo fazer?
existe a possibilidade de embuchar ou algo parecido? ou o geito é trocar? se for trocar quanto gastaria + ou -?
estive lendo uns tópicos e dizem que existem lonas de freio com medidas diferentes, se isto é verdade poderia ser uma solução?
Existe a possibilidade de "embuchar" num bom torneiro.........A troca por um original é sempre uma ótima pedida, pois evita incômodos como trincas e perda na eficiência da frenagem....o valor não consegui descobrir, mas hoje, nas concessionárias, sempre dá para dar uma choradinha que eles acabem chegando num preço razoável (ou não #-o )........existem lonas de freio de medidas para cubos "retificados", ou seja, com diâmetro maior que o limite máximo recomendado pelo fabricante da moto...
estive lendo alguns tópicos e falam de colocar o bracinho do freio da CG, pois ele é maior e assim melhoraria a frenagem, pois com a mesma força ele freiaria mais, isto funciona mesmo?
alstr escreveu:estive lendo alguns tópicos e falam de colocar o bracinho do freio da CG, pois ele é maior e assim melhoraria a frenagem, pois com a mesma força ele freiaria mais, isto funciona mesmo?
guilherme_sbc escreveu:WSim dá certinho, mas funciona mais quando o cubo tem parede no caso ai é que o cubo játá quase varando.
Mas a idéia do bracinho de cg é real mesmo.
O bracinho da CG é "plug and play" ou precisa de alguma adaptação ou gambiarra ?