Óleo pra filtro!
Óleo pra filtro!
Qual óleo vcs usam? Usam óleo específico pra filtro de ar? Ou usam óleo de motor? Limpam filtro de quanto em quanto tempo?
Eu uso óleo de filtro, aquele FX, e limpo a cada trilha (embora, aparentemente, acho desnecessário). E vcs? Alguém já usou aquele da Motul? Vale muito mais a pena do que os outros óleos? Pergunto porque ele é bem mais caro!
Eu uso óleo de filtro, aquele FX, e limpo a cada trilha (embora, aparentemente, acho desnecessário). E vcs? Alguém já usou aquele da Motul? Vale muito mais a pena do que os outros óleos? Pergunto porque ele é bem mais caro!
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Eu acho que não é necessário limpar todas as vezes não Cicarelli. Mas, eu sou muito enjoado, então eu limpo! :mrgreen: Mas, tem vezes que eu limpo e o filtro já estava limpo! :lol:
Esse FX é muito legal! Ele cria uma película (parece cola) que não deixa passar nada de poeira! É sinistro! :shock: Por fora tem vezes que chega a ficar coberto de pô e por dentro "dá pra beber leite", he, he, he!
Tava afim de comprar esse da Motul, já que meu FX acabou! (Na verdade acabou o tanto que eu roubei do Gargamel! :twisted: )
Esse FX é muito legal! Ele cria uma película (parece cola) que não deixa passar nada de poeira! É sinistro! :shock: Por fora tem vezes que chega a ficar coberto de pô e por dentro "dá pra beber leite", he, he, he!
Tava afim de comprar esse da Motul, já que meu FX acabou! (Na verdade acabou o tanto que eu roubei do Gargamel! :twisted: )
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Eu coloco oleo de motor mesmo, oleo muito grudento não sei até que ponto é vantagem, já que vai complicar a passagem do ar também...
E limpo 1x a cada 1,5-2 meses no inverno :roll: , já que aqui é só barro e barro, não seca nunca a trilha, e na verdade o filtro ainda tá limpo, e no verão a cada 2-3 trilhas se não tiver muita poeira, e se tiver muita 1x por trilha!
E limpo 1x a cada 1,5-2 meses no inverno :roll: , já que aqui é só barro e barro, não seca nunca a trilha, e na verdade o filtro ainda tá limpo, e no verão a cada 2-3 trilhas se não tiver muita poeira, e se tiver muita 1x por trilha!
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- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
eu limpo a cada vez que ando...
a não ser quando ando de manhã e de tarde (quase nunca) daí antes de andar de tarde eu tiro e do uma batida nele pra sai um pouco da sujeira
no quesito Filtro de ar DT 180 é um lixo!
bom, vcs devem saber como é né? mesmo quem nunca teve uma já deve ter visto na do amigo etc..
a entrada de ar da caixa de ar fica de cara pro pneu...então inevitavelmente entra barro/pó/areia/folha lá pra dentro...
que saco....
a não ser quando ando de manhã e de tarde (quase nunca) daí antes de andar de tarde eu tiro e do uma batida nele pra sai um pouco da sujeira
no quesito Filtro de ar DT 180 é um lixo!
bom, vcs devem saber como é né? mesmo quem nunca teve uma já deve ter visto na do amigo etc..
a entrada de ar da caixa de ar fica de cara pro pneu...então inevitavelmente entra barro/pó/areia/folha lá pra dentro...
que saco....
Uso oleo especial para filtro motorex ou motul.
O oleo de motor é muito denso e prejudica a pasagem do ar, quem utilizar o especial uma vez nunca mais volta para o oleo comum.
Alem do mais que é muito facil de lavar o elemento com um pouquinho de detergente de cozinha e muita agua, prolongando a vida util do elemento.
O oleo especial parece caro, mas a longo prazo é mais barato por proteger muito mais o motor contra residuos de poeira ou seja a vida util do motor vai aumentar.
O oleo de motor é muito denso e prejudica a pasagem do ar, quem utilizar o especial uma vez nunca mais volta para o oleo comum.
Alem do mais que é muito facil de lavar o elemento com um pouquinho de detergente de cozinha e muita agua, prolongando a vida util do elemento.
O oleo especial parece caro, mas a longo prazo é mais barato por proteger muito mais o motor contra residuos de poeira ou seja a vida util do motor vai aumentar.
Gelouca,
Minha pequena contribuição:
- O melhor que eu ja usei foi um da Uni. Fácil de aplicar, não escorre e permite que o filtro seja lavado com agua e detergente (não gosto de usar solventes na espuma). Rende muito tbem....Mas não acho a porra pra comprar de jeito nenhum....
- Exprimentei o Motul e não gostei. Ele é praticamente impossível de ser lavado com água e detergente e dificil para aplicar (é grudento demais da conta).
- Comprei agora um Motorex mas não experimentei ainda.
Se vc quiser experimentar o Motul me manda uma MP que eu te envio os 3/4 de litro que eu ainda devo ter em casa. Cost free...
Abraço,
Marcão
Minha pequena contribuição:
- O melhor que eu ja usei foi um da Uni. Fácil de aplicar, não escorre e permite que o filtro seja lavado com agua e detergente (não gosto de usar solventes na espuma). Rende muito tbem....Mas não acho a porra pra comprar de jeito nenhum....
- Exprimentei o Motul e não gostei. Ele é praticamente impossível de ser lavado com água e detergente e dificil para aplicar (é grudento demais da conta).
- Comprei agora um Motorex mas não experimentei ainda.
Se vc quiser experimentar o Motul me manda uma MP que eu te envio os 3/4 de litro que eu ainda devo ter em casa. Cost free...
Abraço,
Marcão
Vou ver se acho o UNI.Marcão escreveu: - O melhor que eu ja usei foi um da Uni. Fácil de aplicar, não escorre e permite que o filtro seja lavado com agua e detergente (não gosto de usar solventes na espuma). Rende muito tbem....Mas não acho a porra pra comprar de jeito nenhum....
- Exprimentei o Motul e não gostei. Abraço,
Marcão
Usei o Twin Air e parece ser semelhante.
Nem parece óleo, parece solvente de tão fino.
Fácil de usar e lavar e rende uma barbaridade.
E também sumiu do mercado.
To usando o Motul e num peguei o jeito dele ainda. Chato de aplicar e de lavar além de ter de usar muito.
Vou começar a aplicar com uma bisnaga de bico fino pra ver se facilita.
Sem dúvidas, não passa nada de pó, mas também complica a passagem de ar, fazendo a moto gastar mais gasosa!Stealth escreveu:Caiu bem o tópico, pq estou para limpar o meu filtro agora. Pelo visto não é unânime o que usar. Fiquei pensando nesses produtos que são muito densos. Será que não impede também a passagem de ar ?
Grande Marcão, te mandei uma MP!
Que óleo é esse da Uni? Onde vc compra, quanto custa o litro?
Valeu galerinha!
Comprei um filtro novo e agora, com maior razão, devo mantê-lo mais limpo do que o de costume ainda (se bem que pra manter mais limpo do que eu já deixo só se limpar no meio da trilha! Huahau)
Que óleo é esse da Uni? Onde vc compra, quanto custa o litro?
Valeu galerinha!
Comprei um filtro novo e agora, com maior razão, devo mantê-lo mais limpo do que o de costume ainda (se bem que pra manter mais limpo do que eu já deixo só se limpar no meio da trilha! Huahau)
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- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Pessoal eu tava usando oleo de motor mesmo , mas e uma porcaria lavar aquilo ui nogento , tava lavando so com detergente , o que eu uso pra lavar o filtro que nao detona a espuma e disolve o oleo .
Se usar oleo especifico sai facinho com detergente e agua ou fica uma melequeira ?
Tenho um amigo que misturou o oleo de filtro meio a meio com gasolina de aviao e aplica molha bem , a gasolina evapora e fica bem distribuido o oleo no filtro !
Se usar oleo especifico sai facinho com detergente e agua ou fica uma melequeira ?
Tenho um amigo que misturou o oleo de filtro meio a meio com gasolina de aviao e aplica molha bem , a gasolina evapora e fica bem distribuido o oleo no filtro !
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