Calibragem dos pneus para supermotard
Calibragem dos pneus para supermotard
Salve galera!
Recentemente montei a minha XLX 350 para motard com aros 3.5(T) e 2.5(D) respectivamente calçados com pneus 130/70 e 110/80 Pirelli MT75 (os da Twister).
Gostaria de saber que calibragem devo colocar para uso predominantemente urbano, levando em consideração que peso 70 quilos e raramente levo garupa.
Obrigado!
Recentemente montei a minha XLX 350 para motard com aros 3.5(T) e 2.5(D) respectivamente calçados com pneus 130/70 e 110/80 Pirelli MT75 (os da Twister).
Gostaria de saber que calibragem devo colocar para uso predominantemente urbano, levando em consideração que peso 70 quilos e raramente levo garupa.
Obrigado!
Eu acho q vcs estão usando muita libragem...O pneu MT75 é um pneu de uso urbano, por tanto, deve-se usar a libragem indicada para a TW, por exemplo.
Apenas pneus radiais, próprios para altas velocidades, é q usam essa libragem toda. O ideal da maioria dos pneus radiais são 36lb com o pneu já quente. Se vcs repararem nas inscrições localizadas nas laterais dos pneus saberão qual a libragem máxima ou a ideal para ele. Alguns pneus "pedem" mais de 40lb..hehee... :?:
Os pneus "comuns" a faixa de pressão é da ordem de 25lb com o pneu frio...e mesmo assim, o condutor consegue perceber se o pneu está muito cheio ou não...
jlspe vc é leve, quase não leva garupa...Jogue 22lb no dianteiro e 25lb no traseiro...sente na moto e veja se os pneus estão "achatados" no chão...Ande em uma rua esburacada (não muito, né...hehee)...e veja se o pneu deforma ao ponto de poder pegar no aro...Se perceber q o pneu está deformando demais...vá enchendo aos poucos de forma q vc não perca conforto, e nem corra o risco de estragar o pneu e o aro.
Eu ainda acho q o melhor calibrador q existe é o piloto... :mrgreen:
Apenas pneus radiais, próprios para altas velocidades, é q usam essa libragem toda. O ideal da maioria dos pneus radiais são 36lb com o pneu já quente. Se vcs repararem nas inscrições localizadas nas laterais dos pneus saberão qual a libragem máxima ou a ideal para ele. Alguns pneus "pedem" mais de 40lb..hehee... :?:
Os pneus "comuns" a faixa de pressão é da ordem de 25lb com o pneu frio...e mesmo assim, o condutor consegue perceber se o pneu está muito cheio ou não...
jlspe vc é leve, quase não leva garupa...Jogue 22lb no dianteiro e 25lb no traseiro...sente na moto e veja se os pneus estão "achatados" no chão...Ande em uma rua esburacada (não muito, né...hehee)...e veja se o pneu deforma ao ponto de poder pegar no aro...Se perceber q o pneu está deformando demais...vá enchendo aos poucos de forma q vc não perca conforto, e nem corra o risco de estragar o pneu e o aro.
Eu ainda acho q o melhor calibrador q existe é o piloto... :mrgreen:
cara 30 e 28 com esses pneus ta perfeito, a xlx por si só é pesada, 20? é loucura vai fica no chao, vc nao vai andar ate eles esquentarem ao ponto de subir 8 libras, se tu andar na cidade com pneu com a calibragem baixa assim vai andar menos pq vai fica mais agarrada, vai gasta mais, e vai poluir mais...
Pneus bem calibrados pra cidade é regra
Pneus bem calibrados pra cidade é regra
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