quantos quilometros para amaciar motor?
quantos quilometros para amaciar motor?
Vou colocar um kit 171cc na minha xtz essa semana e gostaria de saber quantos km preciso rodar p amaciar o motor. qual o melhor trajeto, cidade com anda e para ou pegar a br, aqui tem a br 230 de joao pessoa a cabedelo sao 70km de ida e volta uma reta só, 5ª marcha e tal. Essa moto vai ser usada apenas para rally e cerapio 2008.
abraço
abraço
F_Barata escreveu:Vc não pode acelerar até o talo, e nem manter constante o RPM, deve sempre oscilar e nada de forçar, troca a marcha com pouco giro.
Ahh, quanto ao local, independe vc só não pode manter por muito tempo a mesma RPM.
Quanto mais ventilar o motor melhor ainda.
e isso ai mesmo!
falou e disse!
Opa, ouvi alguém falar que rodovia não é bom para amaciar o motor?
pera ai, na verdade só não pode ficar esticando muito as marchas para trocar o bom é deixar ir até uns 6 ou 7 mil rpm e com certeza é ótimo pegar rodovia porque o motor vai trabalhar com as mesmas faixas de giro que na cidade e vai refrigerar 6 vezes mais que o normal ou seja o motor trabalha numa temperatura ideal, lógico que vc não vai lacrar a mão e deixar pra ver o que da de final, procure dar umas variadas nas faixas de giro, deixe o giro cair em 6º e coloque um 5º e de uma esticada até uns 7.5 e coloque 6º denovo.
Sem contar que se amacear desse jeito o motor vai ficar ótimo de final.
pera ai, na verdade só não pode ficar esticando muito as marchas para trocar o bom é deixar ir até uns 6 ou 7 mil rpm e com certeza é ótimo pegar rodovia porque o motor vai trabalhar com as mesmas faixas de giro que na cidade e vai refrigerar 6 vezes mais que o normal ou seja o motor trabalha numa temperatura ideal, lógico que vc não vai lacrar a mão e deixar pra ver o que da de final, procure dar umas variadas nas faixas de giro, deixe o giro cair em 6º e coloque um 5º e de uma esticada até uns 7.5 e coloque 6º denovo.
Sem contar que se amacear desse jeito o motor vai ficar ótimo de final.
Não é bom manter velocidades constantes no motor em fase de amaciamento. As chances dos aneis girarem é mto grande e ninguém quer um motor com menos de 1000 km queimando oleo né?fábio escreveu:Opa, ouvi alguém falar que rodovia não é bom para amaciar o motor?
pera ai, na verdade só não pode ficar esticando muito as marchas para trocar o bom é deixar ir até uns 6 ou 7 mil rpm e com certeza é ótimo pegar rodovia porque o motor vai trabalhar com as mesmas faixas de giro que na cidade e vai refrigerar 6 vezes mais que o normal ou seja o motor trabalha numa temperatura ideal, lógico que vc não vai lacrar a mão e deixar pra ver o que da de final, procure dar umas variadas nas faixas de giro, deixe o giro cair em 6º e coloque um 5º e de uma esticada até uns 7.5 e coloque 6º denovo.
Sem contar que se amacear desse jeito o motor vai ficar ótimo de final.
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