Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Se eu te passar as medidas e outras características de uma ponteira, vc conseguiria, mesmo que de forma pouco precisa, avaliar como seria o seu desempenho em baixa, média e alta rotação ?
Cara, eh mais facil vc me falar qual a sua moto.........mas se eu pudesse (tempo) eu ajudaria nisso, mas acho k nao eh assim com medidas, tem mais a ver com o fluxo da sua moto, por ex: Teoricamnete a ponteira de uma tornado 250, da 293, da 330 seriam todas diferentes, mas eu nao trabalho com isso pra lhe passar as medidas ou tal, tinha k er com a empresa mesmo . Mas realmente to sem tempo pra ir lah na segunda...........na verdade eu ia fazer a ponteira de minha CRFX lah, ia gastar o dia todo, mas como surgiu a possibilidade deu pegar uma FMF, acabei optando pela gringa.....
Se eu te passar as medidas e outras características de uma ponteira, vc conseguiria, mesmo que de forma pouco precisa, avaliar como seria o seu desempenho em baixa, média e alta rotação ?
Cara, eh mais facil vc me falar qual a sua moto.........mas se eu pudesse (tempo) eu ajudaria nisso, mas acho k nao eh assim com medidas, tem mais a ver com o fluxo da sua moto, por ex: Teoricamnete a ponteira de uma tornado 250, da 293, da 330 seriam todas diferentes, mas eu nao trabalho com isso pra lhe passar as medidas ou tal, tinha k er com a empresa mesmo . Mas realmente to sem tempo pra ir lah na segunda...........na verdade eu ia fazer a ponteira de minha CRFX lah, ia gastar o dia todo, mas como surgiu a possibilidade deu pegar uma FMF, acabei optando pela gringa.....
Se eu te passar as medidas e outras características de uma ponteira, vc conseguiria, mesmo que de forma pouco precisa, avaliar como seria o seu desempenho em baixa, média e alta rotação ?
Cara, eh mais facil vc me falar qual a sua moto.........mas se eu pudesse (tempo) eu ajudaria nisso, mas acho k nao eh assim com medidas, tem mais a ver com o fluxo da sua moto, por ex: Teoricamnete a ponteira de uma tornado 250, da 293, da 330 seriam todas diferentes, mas eu nao trabalho com isso pra lhe passar as medidas ou tal, tinha k er com a empresa mesmo . Mas realmente to sem tempo pra ir lah na segunda...........na verdade eu ia fazer a ponteira de minha CRFX lah, ia gastar o dia todo, mas como surgiu a possibilidade deu pegar uma FMF, acabei optando pela gringa.....
a moto em questão é uma XR200.
eu queria uma ponteira q privilegiasse rotações mais baixas e médias.
Ai eu posso te garantir 100% que eh a sarachu, pois eu competi 3 anos com uma XR e testei de tudo nela.......no quesito poniteiras a sarachu foi a melhor......
rebite
[Do ár. ribA+, ‘laço’, ‘atadura’.]
Substantivo masculino.
1.Cilindro de metal, com cabeça, destinado a unir permanentemente duas chapas ou peças de metal: depois de introduzido num orifício que atravessa as chapas ou peças, e cuja extremidade oposta à cabeça é bem martelada de modo que se forme outra cabeça, que o impede de sair do orifício. [O martelamento pode ser feito com a extremidade do rebite aquecida ao rubro, ou na temperatura ambiente. F. paral.: arrebite.]
2.Dobra na extremidade de um prego para que não saia da madeira.
arrebitar
[De ar-1 + rebite + -ar2.]
Verbo transitivo direto.
1.Revirar (a ponta ou a aba) para cima:
Arrebitava o lábio superior, despeitado.
Verbo pronominal.
2.Levantar-se, altear-se.
3.Levantar-se com altivez; emproar-se.
4.Irritar-se, abespinhar-se. [F. paral.: rebitar.]
Estou pensando em passar em alguem lugar que reforme fogão/geladeira
Procure em casa de refrigeração também. A minha eu comprei neste tipo de loja. Bem barato. Paguei R$ 18,00 em um pedaço que tem 1,50 m X 1,30. Pelas contas que eu fiz, dá para trocar umas 15 vezes. Agora tem uma coisa... este tipo de lã deixa a ponteira mais quente. Acredito que não seja a mais adequada para ponteiras. Pelo menos na minha moto esquentou a ponteira. A curva não sofreu alteração, mas a ponteira sim. E tenha um cuidado na hora de cortar o pedaço para colocar na ponteira. Use uma luva e faça movimentos leves, pois este tipo de lã solta um espécie de pó, que em contato com a pele causa uma irritação e coceira. Agora o barulho ficou show. Abafadão e mais grosso. Se você não encontrar e quiser que eu compre e te mande pelo correio é só falar. Abração.
Valeu Stealth, me deram uma dica de passar num ferro velho de geladeiras/fogões que tem aqui perto, tbm ficaram de me dar lã vidro de forro de PVC, vou ver o que conseguir.
Minha moto tá mto barulhenta e já tem um som bem grave, se ficar ainda mais grave será show!
O estranho é a temperatura aumentar, pelo que sei a lã é um bom isolante térmico.
xaxim escreveu:Valeu Stealth, me deram uma dica de passar num ferro velho de geladeiras/fogões que tem aqui perto, tbm ficaram de me dar lã vidro de forro de PVC, vou ver o que conseguir.
Minha moto tá mto barulhenta e já tem um som bem grave, se ficar ainda mais grave será show!
O estranho é a temperatura aumentar, pelo que sei a lã é um bom isolante térmico.
Pois é. Também não entendi. Somente a ponteira esquenta. Exatamente onde está em contato com a lã. Mas já vi em alguns sites lãs específicas para ponteiras. Duram bem mais e esquentam menos. Acho que se chamava lã de rocha. Eram "uns fiapos brancos". Só que custava R$ 110,00, e era para única aplicação. Então prefiro comprar essa que citei acima e mesmo que dure menos, eu troco várias vezes. A minha dura 6 meses. A partir daí vai ficando muito barulho. Abração.
Então, essa lã de rocha é o que usam nos forros de PCV, mas não sabia que era assim tão mais caro.
Hum, 6 meses, até que não é mto tempo, mas como envolve só um pouco de trabalho acho que não tem erro, tbm não uso mto a moto, mais pra ir trabalhar e me deslocar pra correr no parque, acho que vai durar mais até.
xaxim escreveu:Então, essa lã de rocha é o que usam nos forros de PCV, mas não sabia que era assim tão mais caro.
Hum, 6 meses, até que não é mto tempo, mas como envolve só um pouco de trabalho acho que não tem erro, tbm não uso mto a moto, mais pra ir trabalhar e me deslocar pra correr no parque, acho que vai durar mais até.
É capaz de durar mais com você. Eu roda 1000km por mês. Então a lã dura mais ou menos uns 6000km. Eu já peguei o jeito de trocar, nem ligo. Acho que levo 1 hora para trocar. Fazendo com calma e vedando tudo certinho depois. Os parafusos que tinham na minha ponteira eu troquei para "alen" de aço. Então fica bem mais fácil de tirar. Vale a pena. Eu aprovo a lã. Se a outra fosse mais barata eu queria testar para ver a durabilidade. Abração.
Por trás, ela tem 3 parafusos alen, fui meio chato par tirar já que estava com mta vedação, acabei tendo que dar umas marteladas pra soltar e marcou um pouco, depois acertei com uma lima.
xaxim escreveu:Por trás, ela tem 3 parafusos alen, fui meio chato par tirar já que estava com mta vedação, acabei tendo que dar umas marteladas pra soltar e marcou um pouco, depois acertei com uma lima.
A minha 788 eu achei que era parafuso alen. Mas depois fui ver que era aquele "torks" (estrelado). Eu comprei parafusos novos alen de aço. O que vem, salvo engano, é de alumínio. O de aço é mais forte. Abração.
xaxim escreveu:Por trás, ela tem 3 parafusos alen, fui meio chato par tirar já que estava com mta vedação, acabei tendo que dar umas marteladas pra soltar e marcou um pouco, depois acertei com uma lima.
A minha 788 eu achei que era parafuso alen. Mas depois fui ver que era aquele "torks" (estrelado). Eu comprei parafusos novos alen de aço. O que vem, salvo engano, é de alumínio. O de aço é mais forte. Abração.
Eita, eu ia preferir os torks...
O que percebi é que a ponteira demora mais pra esfriar, mas não chega a esquentar mais do que sem a lã.