CRF 230 um ano de comercialização
-
- Membro
- Mensagens: 381
- Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21
CRF 230 um ano de comercialização
após de um ano do lançamento da crf 230 no mercado nacional .....
gostaria de saber as impressões sobre a moto depois de mais de um ano do inicio da sua comercialização no brasil até então era fabricada exportada....
1 manutenção??? (durabilidade...)
2 peças???
3 desing???
4 comercialização....(venda troca...)
5 durabilidade????
6 acessórios??????
7 preços???? (ainda meio salgado???)
8 custo benefício????
9 será q a TT-R230 da yamaha será melhor pedida???
10 quem compro aprovou????
__________________________
gostaria de saber as impressões sobre a moto depois de mais de um ano do inicio da sua comercialização no brasil até então era fabricada exportada....
1 manutenção??? (durabilidade...)
2 peças???
3 desing???
4 comercialização....(venda troca...)
5 durabilidade????
6 acessórios??????
7 preços???? (ainda meio salgado???)
8 custo benefício????
9 será q a TT-R230 da yamaha será melhor pedida???
10 quem compro aprovou????
__________________________
olha... nao sei se a TTR é melhor pior... mas eu vi uma essa semana e achei muuuuuuito mais bonita que a CRF. é bonita mesmo, dá a impressão de ser uma moto maior, achei um tesão a motoca, não andei, só olhei... pintura do motor, capa de banco, plasticos da lateral... achei bem mais bonita.
do resto ai q vc postou, sei de umas CRF230 que abriram bico cedo nas trilhas, mas... acho q é defeito de dono não da moto.
do resto ai q vc postou, sei de umas CRF230 que abriram bico cedo nas trilhas, mas... acho q é defeito de dono não da moto.
Editado pela última vez por TopsMan em 30 Novembro 2007 à50 07:51, em um total de 1 vez.
japaloko, tenho uma CRF 230, e estou com ela a quase um ano (comprei ela 21/12/06) e não digo que é uma moto ruim, mas é uma moto que tem muita coisa que poderia ser melhor, e muito!
1- Ate hoje não tive problemas mecanicos com ela... Mas sei de algumas que já...
2- Quanto as peças, ate hoje nunca precisei comprar nada... Só uma lampada do farol (R$ 22,00);
3- Acho ela bonita, mas quando vejo uma especial e depois olho pra a 230... :x #-o
4- Sobre a comercialização dela posso te dizer que tem muita, mas muita moto saindo 0km aqui das lojas... E usada vi muito poucas...
5- Sobre a durabilidade não tenho o que reclamar, esta tudo OK ate agora... (Tirando pneu)
6- Acessorios tem algumas coisinhas para ela, como varios kits de adesivos, kit plastico (Circuit), number plate, etc;
7- O preço dela caiu, mas não muito.... Mas mesmo assim ainda acho caro o preço dela... Acho que uns 7 mil seria o ideal, mas fazer o que? :?
8- Se tratando de uma moto 0km, acho que é o melhor custo beneficio... Mas se você tiver dinheiro para comprar ela a vista, acho melhor comprar uma especial usada, mesmo que tenha que gastar um pouco mais.
9- TTR 230 x CRF 230... Não sei te falar nada a respeito, nunca nem vi uma TTR 230 ao vivo... Mas olhando pelas fichas tecnicas, acho que a CRF 230 é melhorzinha...
10- Bom, te dizer que aprovei ela, aprovei sim, mas dizer que fiquei muito satisfeito não fiquei não... Acho que se tivesse pegado uma especial usada teria feito melhor negocio...
Uma nota de 1 a 10 para a CRF 230 eu daria 6!
Abraço, e espero ter ajudado.
1- Ate hoje não tive problemas mecanicos com ela... Mas sei de algumas que já...
2- Quanto as peças, ate hoje nunca precisei comprar nada... Só uma lampada do farol (R$ 22,00);
3- Acho ela bonita, mas quando vejo uma especial e depois olho pra a 230... :x #-o
4- Sobre a comercialização dela posso te dizer que tem muita, mas muita moto saindo 0km aqui das lojas... E usada vi muito poucas...
5- Sobre a durabilidade não tenho o que reclamar, esta tudo OK ate agora... (Tirando pneu)
6- Acessorios tem algumas coisinhas para ela, como varios kits de adesivos, kit plastico (Circuit), number plate, etc;
7- O preço dela caiu, mas não muito.... Mas mesmo assim ainda acho caro o preço dela... Acho que uns 7 mil seria o ideal, mas fazer o que? :?
8- Se tratando de uma moto 0km, acho que é o melhor custo beneficio... Mas se você tiver dinheiro para comprar ela a vista, acho melhor comprar uma especial usada, mesmo que tenha que gastar um pouco mais.
9- TTR 230 x CRF 230... Não sei te falar nada a respeito, nunca nem vi uma TTR 230 ao vivo... Mas olhando pelas fichas tecnicas, acho que a CRF 230 é melhorzinha...
10- Bom, te dizer que aprovei ela, aprovei sim, mas dizer que fiquei muito satisfeito não fiquei não... Acho que se tivesse pegado uma especial usada teria feito melhor negocio...
Uma nota de 1 a 10 para a CRF 230 eu daria 6!
Abraço, e espero ter ajudado.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
o cross... sem qrer criar caso, sem pensamento de superioridade mas sendo franco...crosschão escreveu: vidigal primeiramente, gostaria de parabenizar vc pela sua franqueza, penso extamente como vc e acredito que todos que fossem postar usacem o bom senso como tuh usaste, nos soh ganhariamos aqui no forum, o forum jah eh otimo , mas se sabe nos sempre queremso o maximo e acrdito que ainda chegaremos, desde que tenhamos pessoas como vc imparcial e verdadeiro, parabens pra ti meu irmão !!!!
quanto a motoca acho que esta mais que explicado pelo vidigal!!!!
abraços
cross
muita gente aqui do forum E DO BRASIL nao tem o "bom senso" ou conhecimento tecnico que alguns de nós temos pra chegar e falar assim como o vidigal falou...
e é isso mesmo... a honda ou a yamaha vao colocar uma moto nacional realmente INCRIVEL e ao nivel das importadas quando o mercado brasileiro, que a alguns tempos atras achava DT 200 fenomenal (nada contra as DT's), quando os brasileiros, digo a maioria dos usuarios de motos off road souberem o que é, como é, e como usar uma moto de nivel das importadas.
o povo, digo, povo mesmo que ainda é novato em conhecimento de motos off road ainda nao tem a capacidade de entender as 230 ao nivel de eu, vc e outros chegar a ouvir que: "Essa 230 é incrivel!" ou "Essa 230 é ótima!"
eles falam isso ao nivel de conhecimento e exigencia deles.
é isso... :D
Penso quase exatamente como o Vidigal, só o detalhe que uma moto especial pra quem nunca andou de noto é exagero no início e perigoso, e pra quem não gosta de moto usada, a CRF230 ainda é a melhor coisa que temos.
Depois de 1 ano andando, ai sim penso exatamente como o Vidigal, hoje daria pra ter uma especial usadinha de uns 13mil muito boa.
Depois de 1 ano andando, ai sim penso exatamente como o Vidigal, hoje daria pra ter uma especial usadinha de uns 13mil muito boa.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
NÃO ESPERO ALIAS NÃO ACREDITO QUE A HONDA OU YAMAHA FAÇA CR E YZ DE PONTA AQUI NO BRASIL, POIS TEM POUCO MERCADO PARA TANTO INVESTIMENTO, O MAIS SENSATO SERIA IMPORTAR OS MODELOS, MAS ISSO JA É FEITO, O PROBLEMA É A CARGA TRIBUTÁRIA Q O GOVERNO COBRA.guiaracar escreveu:
e é isso mesmo... a honda ou a yamaha vao colocar uma moto nacional realmente INCRIVEL e ao nivel das importadas quando o mercado brasileiro, que a alguns tempos atras achava DT 200 fenomenal (nada contra as DT's), quando os brasileiros, digo a maioria dos usuarios de motos off road souberem o que é, como é, e como usar uma moto de nivel das importadas.
o:D
OS MODELOS CHEGAM AQUI CUSTANDO MAIS QUE O DOBRO DO VALOR DE MERCADO EM OUTROS PAISES, NO URUGUAI POR EXEMPLO UMA CRF250 CUSTA ALGO EM TORNO DE 18MIL REAIS ZERO COM NOTA DA HONDA E TODAS AS TAXAS URUGUAIS RECOLIDAS, OU SEJA O GOVERNO DO URUGUAI ESTA COBRANDO IMPOSTO... SÓ QUE AQUI É DIFERENTE.... SOMOS UM PAIS DE RICOS... AQUI SÓ TEM BURGUESIA, OU MISERÁEL(MAS AI TEM BOLSA ESCOLA/VALE GAZ/VALE TRASNPORTE/AUXILIO MORADIA/AUXILIO FAMILIA/BOLSA FAMILIA/ FOME ZERO/........)
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
KXF 2005 boa, aqui na região não custa menos que 15.000 reais nem fu! com 9.000 compra-se uma crf230 muito nova ainda...Ricardo Skolaude escreveu:Tem uma KXF 2005 no fórum a venda por R$12.900,00ozzmen escreveu:disculpa, mas qual seria a moto especial ?
Abraço!
Mas isso não é o assunto aqui, oque quero dizer é que dependendo da tocada, do gosto e do bolso do freguês a 230 pode ser "melhor" ou "pior"...
Existem muuitas variáveis que influênciam na hora de avaliar uma moto (crf230 nesse caso), portante, como ja disseram, a 230 hoje é uma ótima moto de entrada para o off nacional... apesar de alguns pilotos mais experientes adiquirirem a motinha para correr com os novatos na nova categoria presente nas competições "Categoria crf230", bando de sacanas rsrsrs
Acho que eu disse tudo e nao disse nada... deu para entender alguma coisa?
Bem....eu só digo que para quem não tinha nada de "específico" ou que imitasse o "específico" , no mercado até um ano atrás (mesmo que a opção já tivesse exisitido com a Agrales WXT's e suas suspas Ölhins e Marzocchis) já é um bom começo.....cabe agora, a nós consumidores, aumentar o grau de exigência....quem sabe não somos atendidos??
E se não formos atendidos?? jogar a toalha?? espero que não....há 23 anos ando de moto no OFF e me recuso a jogar a toalha.... :mrgreen: :lol:
E se não formos atendidos?? jogar a toalha?? espero que não....há 23 anos ando de moto no OFF e me recuso a jogar a toalha.... :mrgreen: :lol:
Editado pela última vez por NESTOR/RS em 02 Dezembro 2007 à36 01:04, em um total de 1 vez.
...cada um tem sua opinião e devemos respeitar todas.
tenho uma CRF230 a exatamente 1 ano, e como disse o Murilo: "só me deu alegria".
se alguem quiser uma moto pra se divertir nas trilhas e tiver menos de 100kg, eu recomendo a 230.
a ciclistica é 10
a suspensão dianteira é 6
a traseira é 7
o motor em potencia é 7
o motor em simplicidade/robustez é 9
o custo de manutenção é 9
o freio dianteiro é 9
o freio traseiro é 7
a relação/cambio é 8
o quadro (chassi) é 8
no geral a nota é 8
Quanto a comparação com a TTR230, se voce olhar pela ficha tecnica a CRF230 é superior em praticamente todos os itens.
OBS:
Nós que ficamos tanto tempo aguardando uma moto nacional projetada especialmente para o off road, em um pais de altas taxas (juros e impostos), em que o esporte não tem uma presença forte na midia e que a galera normalmente não tem patrocinio nem grana, devemos achar é bom que as montadoras lançaram as 230 e torcer para que outros lançamentos aconteçam.
..tenho dito !!!!
tenho uma CRF230 a exatamente 1 ano, e como disse o Murilo: "só me deu alegria".
se alguem quiser uma moto pra se divertir nas trilhas e tiver menos de 100kg, eu recomendo a 230.
a ciclistica é 10
a suspensão dianteira é 6
a traseira é 7
o motor em potencia é 7
o motor em simplicidade/robustez é 9
o custo de manutenção é 9
o freio dianteiro é 9
o freio traseiro é 7
a relação/cambio é 8
o quadro (chassi) é 8
no geral a nota é 8
Quanto a comparação com a TTR230, se voce olhar pela ficha tecnica a CRF230 é superior em praticamente todos os itens.
OBS:
Nós que ficamos tanto tempo aguardando uma moto nacional projetada especialmente para o off road, em um pais de altas taxas (juros e impostos), em que o esporte não tem uma presença forte na midia e que a galera normalmente não tem patrocinio nem grana, devemos achar é bom que as montadoras lançaram as 230 e torcer para que outros lançamentos aconteçam.
..tenho dito !!!!
Eu tô a praticamente 6 meses com minha CRF 230F e posso dizer que estou muito satisfeito com a moto.
Se ela tem limitações? Claro que tem! E várias, Afinal é uma moto de entrada. Nem mais, nem menos que isso. E por causa disso tá lá o F de FUN no seu nome.
Só sei que hoje em dia ando melhor e me divirto muito mais do que com minha antiga moto on/off adaptada pra trilha. A diferença é gritante. E toda essa gente que trocou suas tornados não me deixa mentir sozinho. :mrgreen:
Concluindo. Pra mim a 230 tem funcionado como uma verdadeira moto-escola. Daqui a um tempo poderei (e até mesmo sentirei a necessidade) de trocá-la por uma especial importada e continuar evoluindo no esporte.
Se ela tem limitações? Claro que tem! E várias, Afinal é uma moto de entrada. Nem mais, nem menos que isso. E por causa disso tá lá o F de FUN no seu nome.
Só sei que hoje em dia ando melhor e me divirto muito mais do que com minha antiga moto on/off adaptada pra trilha. A diferença é gritante. E toda essa gente que trocou suas tornados não me deixa mentir sozinho. :mrgreen:
Concluindo. Pra mim a 230 tem funcionado como uma verdadeira moto-escola. Daqui a um tempo poderei (e até mesmo sentirei a necessidade) de trocá-la por uma especial importada e continuar evoluindo no esporte.
Por aqui tem muita CRF230, até já dei uma voltinha numa mas muito pouco pra avaliar. Ela me passou a impressão do "devagar e sempre".
Uma que tá saindo muito é a DRZ400... por R$20.000,00 também é um bom negócio pra quem quer moto zero e pode gastar mais. Pra enduro é excelente.
Fabricar motos especiais aqui é uma ilusão e não muda nada, elas podem ser importadas, não faz diferença. Fazia quando a importação era proibida, tínhamos que fabricar nossas especiais com a MX180, WXT200 e até uma série especial da DT200 que saiu.
Uma que tá saindo muito é a DRZ400... por R$20.000,00 também é um bom negócio pra quem quer moto zero e pode gastar mais. Pra enduro é excelente.
Fabricar motos especiais aqui é uma ilusão e não muda nada, elas podem ser importadas, não faz diferença. Fazia quando a importação era proibida, tínhamos que fabricar nossas especiais com a MX180, WXT200 e até uma série especial da DT200 que saiu.
-
- Membro
- Mensagens: 35
- Registrado em: 03 Julho 2006 à58 10:26
estava afastado das trilhas a dois anos,durante esse periudo estava com uma tornado ok, e agora a pouco depenei ela toda para fazer trilha, :lol: :lol: mais não gostei dela para trilha moto muito pesada,então vendi e comprei uma crf ok,me apaixonei pela motinha ela é exelente vc pinta e borda com ela é muito boa leve a gente se sente numa especial de enduro estou muito satisfeito com ela
-
- Membro
- Mensagens: 35
- Registrado em: 03 Julho 2006 à58 10:26
estava afastado das trilhas a dois anos,durante esse periudo estava com uma tornado ok, e agora a pouco depenei ela toda para fazer trilha, :lol: :lol: mais não gostei dela para trilha moto muito pesada,então vendi e comprei uma crf ok,me apaixonei pela motinha ela é exelente vc pinta e borda com ela é muito boa leve a gente se sente numa especial de enduro estou muito satisfeito com ela