AJUDA TTzinha 125!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

AJUDA TTzinha 125!!

Mensagem por kurtpwns »

Olá amigos, sou novo aqui no fórum.. mas já li bastante coisa e aprendi muito, vi cada motoca que to fazendo uma listagem pra preparar minha dtzinha! hehehe.. Logo mais, passo lá no Bem-Vindo, Apresente-se!!

Entao, eu ganhei a TTzinha quando eu tinha 12 anos.. fiz umas 20 trilhas com ela, mas dai a galera foi se desfazendo, uns foram pro MX, outros tiveram q vender as motinhas por problemas financeiros e etc.. O fato é que, encostei a moto! To com 17 anos hj.. a moto fico uns 3 anos parada, mas dai, como nao tinha nada pra fazer nas ferias.. resolvi arruma-la!
Troquei a roda traseira que tava soh na ferrugem, troquei o carburador, troquei as lonas, e meu pai até mandou eu colocar os itens de sinalizacao dela novamente, pq queria fazer o documento e vende-la.. bom feito!

Motinha rodando, mas problemas surgindo.. o mecanico que fez a embreagem dela, fez meia-boca!! ¬¬ tive que regular a corrente, que nao parava de sair.. e quando peguei ela, a empreagem tava mais dura que o freio dianteiro.. como nao coloquei ela na terra ainda, fico soh no meu quintal, ou aqui na minha rua mesmo, e dale treinar empinada!! coloquei isso pq axo que esse eh o motivo da embreagem estar ruim..

Mas vamos lá:

Problemas:
Agora a embreagem tá muiiito mole, e mesmo segurando-a, a moto já quer sair [moto esperta? husauhsa]..

Ela soh liga, se puxar o afogador, e "aquece-la" durante uns 30seg +-..

E o principal: td mundo disse q a TTzinha daria pau em CG, TITAN, XTZs 125/150.. Bem nao foi bem assim.. to tirando uns rachinhas com meu irmao [XTZ 125].. e na arrancada eu pulo na frente, mas ele jah busca, poe lado a lado, qnd nós dois colocamos 2ª, a dele pula na frente bruscamente.. ai jah era.. sao 300m de corrida, eu fico uns 20m atrás SEMPRE! já trocamos o piloto, e a diferença eh um poco diferente ahssuha, ele fica mais atras, pq diz q odeia a moto! usahuhsa..

Mas eae, oq eu faço? embreagem, ligar e os peguinhas? sauhsa

lembrando que a TT foi feito o motor uma vez já, e soh ando torcendo o cabo e a bixinha nao vai :(

Desde já agradeço!
Abraços!
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

Ah, antes de vender a TTzinha quero dar um bom trato nela, pintura, suspencao dianteira nova e talz.. por isso nao vendi ainda..
Acredita que tem nego dando 1200 nela? :P

E a DT só vou arrumar quando vende-la! hehehe
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Que pena

Mensagem por Zéxlx »

Que pena, a TT é uma motinho deliciosa, principalmente por seu tamanho em relação à potência. Pelo que vc fala acho que está sem compressão. Tem que fazer o motor, a embreagem deve ter zuado mesmo, a TT não é pra ficar treinando empinada, sem contar que de ter mais de 25 anos. Já é vovó. Mas embreagem geralmente é só trocar os discos, não sai caro.

Tive várias TT, sempre inteironas, porque já sou tiozão. A última, faz uns 18 anos, foi a mais legal: Metí um motor, rodas, suspensão e freio a disco tudo zeradão de uma RDZ 135 batida. A motinho ficou o bicho! Era ótima pra dar rl.

Dá um tratinho nela sim, mas não tenta ficar empinando porque ela não aguenta. Já pensou levar uma vovó de 80 anos fazer buggy jump? É a mesma coisa. As peças já estão cansadas e desgastadas.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se estão dando 1200 nela assim... vende logo, pois como disse o zé, pra 2t tá manca, só pode estar sem compressão, faz o teste no pedal, é bem fácil, se estiver mole mole pra kickar é pq compressão já era e aí a unica solução é fazer o motor....

se fosse eu vendia a tt e com esses 1800 botando mais 1000 encima pega uma DTzinha 200 que é show de moto... :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Já trocou o óleo da caixa? Como ficou muito tempo parada, a embreagem pode estar colado! ;) Se o óleo for muito velho também a embreagem fica como se tivesse acabado. De repente, trocando o óleo já resolve! ;)

Já limpou o carburador? Filtro de ar, regulou mistura, etc? Trocou a gasolina do tanque? rsrsrs

Cara, moto parada, antes de andar, tem que dar uma revisadinha boa! :wink: Eu não acho que esteja com pouca compressão não, senão vc nem saltaria na frente numa arrancada! ;) Quando a compressão está ruim, a ponto de prejudicar o rendimento, fica uma óstra mesmo! hehehhehe
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

GELOUS, antes de voltar a andar eu levei no mecanico pra dar uma revisaozinha.. limpou o tanque, trocou o carburador, diz ele que "fez a embreagem"..

Mas, antes de eu leva-la o manete da embreagem estava macio.. depois que ele "fez", o manete ficou duro como pedra :x .. Eu reclamei e talz, mas eles disseram que o motor dela é complicado, e só dava pra dexar daquele jeito mesmo..

Porém, vou leva-la denovo essa semana.. vo mandar fazer denovo essa embreagem, e agora vo exigir trabalho bem feito hehehe..
Trocar as lonas de freio, e botar uma frente nova na motoquinha..
Ah! E acho que vo pedir pra da uma olhada na compressao, pq o pedal está muito mole!

Bom, axo que é só!

Obrigado à todos! :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

num é querendo diminuir a moto nao, mas se vc chega no mecanico e só tem CG, cai fora, o caboclo é ruim.

nao existe isso de "motor complicado", aliás, existe, pois "tudo que vc nao entende é complicado"

troque de mecanico.

-- spode
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Complicado?

Mensagem por Zéxlx »

Motor 2T de TT complicado?

Saí fora desse mexânico, esse motor é muito mais simples que de CG.

171
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

É já troquei de mecanico, mas acho que nao vou mais gastar tanto no motor mais nao.. Só vou dexar ela redonda mesmo, pra nao dexar o cara que pegar ela, ficar na mao, igual eu fiquei muitas vezes já! husahusa

Mas ainda vo compra uma suspencaozinha melhor pra ela, e pneus garra cross, e fazer a despedida dela!
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Não gasta

Mensagem por Zéxlx »

Não gasta tanto não, faz uma troquinha de pistão e anéis. Dá pra por o da RX 180, a própria Yamaha lançou esse motor 180, só trocando o pistão. Essa RX 180 dá 160KM/H fácil.
Troca a biela e os discos de embreagem e vc não vai mais querer vender a moto. 2T não tem corrente comando, válvlas e seus retentores. É pistão e biela e só. Dá pra meter 18 CV ou mais nela sem mexer em quase nada e com durabilidade. Assim ela empina no acelerador, sem usar embreagem.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

qnt eu gastaria no pistao da rx? na biela, e discos de embreagem?

opa 18cv, interessei! hehe
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Motopeças

Mensagem por Zéxlx »

Vai na motopeças e pergunta quanto sai o pistão da RX 180 e biela de RX/TT (que é o mesmo motor) , creio que terá de encamisar e abrir a carcaça numa retífica, mas é simples e não é caro. Aproveita já troca os discos de embreagem, tb é barato. Tem quem tire o cilindro da DT 180 pra por o da RX porque fica mais forte.

Talvez uns 300/350 pau com serviço de mecânico e tudo, mas a moto fica outra... no futuro vc coloca freio a disco de RDZ e a moto fica o bicho. E sem gastar muito combustível.

Faz o seguinte: Aí em Americana vc vai na divisa com Santa Bárbara, na Iacanga em qualquer motopeças e procura o Fernandão e o Guga que praticam WHEELING, todo mundo conhece. Fala que foi o Zé de Araras, que treinava com ele de Agrale faz uns 15 anos e tinha Suzuki GT380 e Puma GTB vermelhas que te indicou (sou eu) ele te dá a receita.
Procura a motopeças do Aílton, na AV. Limeira, também todo mundo conhece, fala de mim que ele tem todas as peças e já te indica a retífica, que tem de monte. Alí mesmo na Iacanga tem umas motopeças e todo mundo conhece o Fernando e o Aílton. No final da Iacanga tem uma retífica que faz isso.
Alíás, essa TT com motor de RDZ que eu tive eles conheceram.
Se perguntarem fala que não fui mais em SBO porque estou morando no Guarujá OK? :wink:
Editado pela última vez por Zéxlx em 31 Janeiro 2008 à59 13:23, em um total de 1 vez.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

Ah, 300 pau acho q dá pra fazer hem..

Blz vou procurar esses caras..
Opa Ailton eh onde eu levo a moto! hashusa
E firmeza, eu falo pra eles :mrgreen:

Em breve, trago mais noticias dela!

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem