Garantia da Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

Garantia da Tornado

Mensagem por ChiCo »

aew glr ...

to aki ... kum umas ideias na kbça de volta ... ja tinha feito umas pergunta antes ... sobre a tornado ... pois tenho o consorcio de uma ... mas ate hj fiko em duvida no quanto a pegar a moto 0KM e soca na lama ... mais tb ... queria sair da Xrinha ... naum q ela seja ruim ... mais queria uma moto kum suspa e motor melhorzinho ... minha duvida ta ai ... primeiro deem suas opinioes sobre o fato de pegar ou naum a motoca... e segundo ... q alterações podem ser feitas e nao perder a garantia de fábrica:

Ex: se eu trocar a ponteira da moto ... vou perder a garantia do motor
se trocar cdi ?
relação ?

vlw glr

abraços

t+

ChiCo
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Vale a pena pegar a Tornado 0Km sim. Só esperaria um pouquinho pra chegada do modelo 2006.
E acho que qualquer coisa que voce alterar, voce vai estar mexendo com a garantia. Se a Honda quiser encrencar encrenca. Acho que Pontera e Relação ainda é mais tranquilo, mas CDI nem pensar.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Chico, como o alex falou...tudo o q vc fizer de alteração na moto...a HOnda irá condenar...pode apostar....Claro q se o dono da concessionária for seu amigo, a coisa muda muiittttooo de figura...
A ponteira eu acho q não tem o menor problema...Já o CDi...nem pensar...hehehee

Outra coisa....eu tb nunca vi uma moto zera dando defeito de fabricação.... :mrgreen:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Xico,
Tenho uma Toni 2004, com menos de 2000 km, que comprei basicamente para trilha, e na revisão dos 1000 km, tava somente com relação e pneus croos, não teve problema a revisão não. Mas o manual diz que se voce colocar a motoca em qualquer competição a garantia é anulada, então vai da sua necessidade.
Outra coisa, hoje eu não compraria uma tornado zero não, vale muito mais a pena comprar uma com 2 ou 3 anos de uso, já sem placa (econimiza IPVA e Seguro, Taxas, etc), e que normalmente os trilheiros já arrumaram tudo (Relação, Pneus, Guidão, banco, tanque, paralamas próprios, trava de pneu, filtro de espuma, ponteira, protetor de manetes, etc... etc... etc... etc... Fica uma baba, e depois de colocado não tem tanto valor assim.
Mas se voce vai fazer uso misto da moto, aí vale a pena pegar uma nova e se for de consórcio (como é a minha), voce só vai poder tirar a placa depois de quitada...
falow?
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

olha , xico eu tirei uma zero e fucei nela toda , com 8 meses ela me deu um presente ... quebrou a engrenagem do balanceiro do virabrequim.. adivinha ? eu nem reclamei na concessionaria pq mesmo vc estando certo eles arrumam o maior auê . mandei arrumar ... naum ficou barato naum... acho que uns 1200...coloquei peças originais e sem ser de origem duvidosa .... e acho que se levasse ela estaria ate hj la ....
se eu pudesse voltar ao tempo eu compraria uma usada , assim como o nosso colega ivan falou , de todo jeito ele vai ficar velha ( vc naum imagina o que vira uma toni depois de um ano de trilha....eu to falando de trilha meesmo , ne passeio naum....) isso se vc for fazer trilha pesada nela, ne?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é... eu fico pensando justamente nisto! Eu não sei se vale a pena comprar moto zero pra fazer trilha! Motocross eu acho que até vale a pena, pois se vc olhar a Tornado do Fabiano já tem quase 2 anos e a moto é simplesmente impecável... tá certo que ele é zeloso e é mecânico, mas, ainda assim, dá pra ver que o cara conserva a motoca muito bem!
Já pra trilha não tem jeito! A moto passa um monte de enrrosco, é galho, pedrada, tombo, lama, água, e não tem jeito de deixar a moto nova! Portanto, ao invés de pagar 11k numa zero, às vezes compensa pegar uma 2003, por exemplo, por uns 8000,00! É 3000,00 de diferença que dá pra fazer muita coisa e ainda guardar uma graninha para aquilo que tem desgaste natural! :mrgreen:
Mas, gosto é gosto! E que deve ser muito bom pegar uma motoca zero na concessionária... ah, isto deve! :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bixo e tem outra, é o caso do Luciano, se a moto vem com defeito em alguma peça do motor, este defeito com certeza vai ter muito mais chance de aparecer numa moto q será muito mais utilizada em situações estremas q uma d rua normal né ? O Gelous falou tudo, procura uma d uma veia q não saia d casa, paga os 8 conto e com o resto pede pro Fabiano fazer um motor igualzinho ao dele e ainda sobra pras Suspas !
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

e verdade concordo com o gelous e o garga...
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

Mensagem por ChiCo »

hehehe ... vlw pela ajuda glr ....

mai u pro .. eh q eu naum tenhu u $$$$$$ p pega uma usada ... :| :| #-o

eu tenhu uma XR 200 e se for fazer u negocio ... vou vende-la ... ou seja vou ter uns 3.500 no max ... ai num d p pegar uma usada... e mesmo assim se desse a primeira opçao seria dar uma lançe no meu carro ( q eh nu mesmo valor da tornado usada!!!) ai ta o pro ... se for p pegar ... so posso pegar 0km ( eh akelas coisa q eh bom mais eh ruim :twisted: :twisted: !!!! ) ai fiko numa indecisaum da porra !!! pense numa coisa ruim eh fika assim vei ... fiko lendo os post de preparação umas 886584659873366 vezes ... e fiko doidinho p pegah a tornado ... ai vo ler outros post .. a glr metendo o pau na tornado !!!!

pelo amor d deus ..

u q eu faço ?????

hehehehhe ... me deem + dicas ai

valeu mesmu glr

abraços

ChiCo
#-o #-o #-o #-o #-o #-o
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

ChiCo escreveu:hehehe ... vlw pela ajuda glr ....

mai u pro .. eh q eu naum tenhu u $$$$$$ p pega uma usada ... :| :| #-o

eu tenhu uma XR 200 e se for fazer u negocio ... vou vende-la ... ou seja vou ter uns 3.500 no max ... ai num d p pegar uma usada... e mesmo assim se desse a primeira opçao seria dar uma lançe no meu carro ( q eh nu mesmo valor da tornado usada!!!) ai ta o pro ... se for p pegar ... so posso pegar 0km ( eh akelas coisa q eh bom mais eh ruim :twisted: :twisted: !!!! ) ai fiko numa indecisaum da porra !!! pense numa coisa ruim eh fika assim vei ... fiko lendo os post de preparação umas 886584659873366 vezes ... e fiko doidinho p pegah a tornado ... ai vo ler outros post .. a glr metendo o pau na tornado !!!!

pelo amor d deus ..

u q eu faço ?????

hehehehhe ... me deem + dicas ai

valeu mesmu glr

abraços

ChiCo
#-o #-o #-o #-o #-o #-o
Cara, sabe o que vc pode fazer?
Faz um consórcio de uma moto menor, tipo Bross 150 e pega esses 3500,00 e dá o lance! Com a carta de crédito da Honda vc pode pegar uma moto com até 3 anos de uso! Aí, com o valor da Bross (que deve ser uns 8500,00) dá pra vc pegar uma Tornado 2003 ou mesmo 2004 filé! :wink:
É o que eu penso em fazer futuramente... muito futuramente!
Agora, eu vejo que vc está igual à mim... não sabe se casa ou se compra uma bicicleta! Então decida-se primeiro e só depois siga seu objetivo! :wink:
Boa sorte e espero que dê tudo certo... qualquer coisa estamos ae! :lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Chico, vou lhe dizer uma coisa...
Repare q todas (generalizando) as pessoas q metem o pau na toni é pq tem uma puts duma moto importada...e fica comparando com ela...
Meu não tem comparação....uma moto feita para o uso off é zilhões de vezes melhor q a Tornado...isso é ponto final...O q os caras não aguentam, e muitos não entendem...é q a tornado é a grande maioria do país...

Olhe só algumas vantagens....

:arrow: Produto Nacional...por tanto, relativamente barato (se bem q já estão especulando demais.... :x )
:arrow: Tem N.F (a maioria...hehhehee :twisted: )
:arrow: Manutenção é barata...
:arrow: É 4T...
:arrow: Não precisa misturar óleo no combustível.
:arrow: Aguenta longos enduros e provas de longa distância.
:arrow: É refrigerada a ar. (q é uma grande vantagem)
:arrow: Qualquer açogueiro mexe no motor.
:arrow: É a moto mais vendida no país (off-road)
:arrow: Tá na moda.. 8)
:arrow: Tem atualmente a maior variedade de peças, acessórios e preparação do país...E isso é muito bom...
:arrow: É de uso misto (on ou off)..isso facilita 100% na revenda.
:arrow: Tem partida elétrica... =D>
:arrow: A moto bem preparada não fica devendo em nada, ou melhor, em muuuiiitta coisa para as gringas..(Isso pra trilhas e enduros...pq pra MX..aff..toma pêia até...hehehee)
:arrow: Qualquer um pode comprar uma....Basta ir a uma concessionária...sem dinheiro, mesmo....basta ter o nome limpo...kia kai kai...e dividir em até 60 meses...

Desvantagens...

:arrow: Peso
:arrow: Peso...hehheeee..
:arrow: Quadro totalmente antiquado...
:arrow: Ausência de freio a disco traseiro...
:arrow: E os defeitos típicos de uma moto q não foi projetada para ser exclusivamente utilizada no Off-Road...
Claro q ela tem muito mais defeitos q isso....mas eles são mais aparentes quando é comprarada com uma CRF250cc...mas aí, tá de sacanagem, né?!?!?!... :mrgreen:


Quero deixar claro...q eu sou doido em uma YZ250F...q é linda em todos os sentidos...e 3 trilhões de vezes ou mais...melhor q uma Tornado....Só q eu, como a grande maioria dos brasileiros, não temos R$ 25.000,00 à vista, para dar em uma moto, para correr ou brincar apenas nos finais de semana...
Ah...mas tem CR 250 ano 66 q custa R$ 1.99... :shock: [email protected] tranqueira chega a q dorme ao meu lado toda noite...kia kia kia :twisted: ..Deixa ela saber?!?!?! #-o Mas é mais ou menos por aí...

Outra coisa....não tem nada melhor q sentar no banco de uma moto q ninguém deu um peido nele.....
Claro q existem motos com 1 ou 2, ou mais anos de uso, q são verdadeiras relíquias....mas fora isso...saia fora e compre uma ZERO...pelo menos vc nunca poderá se culpar por um eventual negócio da "China"!!!!

Tem dinheiro??? Compre uma Zero....
Tem mais dinheiro, ainda??? Compre uma gringa...ela é muito melhor... :wink:
skolzerahh
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 30 Junho 2005 à56 13:20

Mensagem por skolzerahh »

Fabrício escreveu:Chico, vou lhe dizer uma coisa...
Repare q todas (generalizando) as pessoas q metem o pau na toni é pq tem uma filho de uma mãe de vida fácil duma moto importada...e fica comparando com ela...
Meu não tem comparação....uma moto feita para o uso off é zilhões de vezes melhor q a Tornado...isso é ponto final...O q os caras não aguentam, e muitos não entendem...é q a tornado é a grande maioria do país...

Olhe só algumas vantagens....

:arrow: Produto Nacional...por tanto, relativamente barato (se bem q já estão especulando demais.... :x )
:arrow: Tem N.F (a maioria...hehhehee :twisted: )
:arrow: Manutenção é barata...
:arrow: É 4T...
:arrow: Não precisa misturar óleo no combustível.
:arrow: Aguenta longos enduros e provas de longa distância.
:arrow: É refrigerada a ar. (q é uma grande vantagem)
:arrow: Qualquer açogueiro mexe no motor.
:arrow: É a moto mais vendida no país (off-road)
:arrow: Tá na moda.. 8)
:arrow: Tem atualmente a maior variedade de peças, acessórios e preparação do país...E isso é muito bom...
:arrow: É de uso misto (on ou off)..isso facilita 100% na revenda.
:arrow: Tem partida elétrica... =D>
:arrow: A moto bem preparada não fica devendo em nada, ou melhor, em muuuiiitta coisa para as gringas..(Isso pra trilhas e enduros...pq pra MX..aff..toma pêia até...hehehee)
:arrow: Qualquer um pode comprar uma....Basta ir a uma concessionária...sem dinheiro, mesmo....basta ter o nome limpo...kia kai kai...e dividir em até 60 meses...

Desvantagens...

:arrow: Peso
:arrow: Peso...hehheeee..
:arrow: Quadro totalmente antiquado...
:arrow: Ausência de freio a disco traseiro...
:arrow: E os defeitos típicos de uma moto q não foi projetada para ser exclusivamente utilizada no Off-Road...
Claro q ela tem muito mais defeitos q isso....mas eles são mais aparentes quando é comprarada com uma CRF250cc...mas aí, tá de sacanagem, né?!?!?!... :mrgreen:


Quero deixar claro...q eu sou doido em uma YZ250F...q é linda em todos os sentidos...e 3 trilhões de vezes ou mais...melhor q uma Tornado....Só q eu, como a grande maioria dos brasileiros, não temos R$ 25.000,00 à vista, para dar em uma moto, para correr ou brincar apenas nos finais de semana...Ah, e o melhor...com Nota Fiscal fria :shock:
Ah...mas tem CR 250 ano 66 q custa R$ 1.99... :shock: [email protected] tranqueira chega a q dorme ao meu lado toda noite...kia kia kia :twisted: ..Deixa ela saber?!?!?! #-o Mas é mais ou menos por aí...

Outra coisa....não tem nada melhor q sentar no banco de uma moto q ninguém deu um peido nele.....
Claro q existem motos com 1 ou 2, ou mais anos de uso, q são verdadeiras relíquias....mas fora isso...saia fora e compre uma ZERO...pelo menos vc nunca poderá se culpar por um eventual negócio da "China"!!!!

Tem dinheiro??? Compre uma Zero....
Tem mais dinheiro, ainda??? Compre uma gringa...ela é muito melhor... :wink:


Falo Tudoo 8) 8) :lol:
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

po , to montado em tudo isso e nem sabia
ehehe

adoro minha motoka
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem