Xlona com motor de XR!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Xlona com motor de XR!

Mensagem por kurtpwns »

Salve galera!
Mais uma vez eu de novo! hehe :P

Entao, eu e meu irmao tavamos rodando umas oficina ai, à procura duma suspencao dianteira de rd/rx/rdz pra minha TTzinha! husahusa
Meu brother tem uma XTZ pra cidade, mas qnd agente faz trilha, ele tira os pisca e talz, e poe as rodas com pneu garra cross.. Cansado de fazer isso sempre, quer uma moto soh de trilha..
O fato é, que vimos um corpo de XLX 250 inteirinho, jogado, o dono tá pedindo 300 conto, e vem com documento atrasado!
Ai achamos aqui no forum um motor de XRinha, que acho que vamos comprar.. [dt + motor xr = 1200]

Mas, eae oq vcs acham? Sera que fica bom?
O motor da XRinha puxa a pesada XLona? E uma curiosidade.. Qnt pesa só o corpo dela?

Valeu galera!
Abraços!
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Só sei que o trambolho todo pesa menos que a tornado...
:P

Mas pra qual finalidade quer montar a motoca assim? vai ser boa (e barata) pra brincar, quem sabe taxando a álcool fica mais esperta, mas não vai ser nem torcuda nem canhão.

Como é pouca grana em cima, eu faria o esquema pra tirar um lazer em pistas de terra (tipo veloterra mesmo, mas sem competir)
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

só pra fazer trilha mesmo!
e acho que ele vai passar pra alcool mesmo, ele andou numa lander à alcool e apaixonou!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Me recuso a responder sobre tamanha atrocidade com a XL.... :evil: :lol: :lol: :lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Só sei que o trambolho todo pesa menos que a tornado...

Trambolho é a Tornado.... :twisted: :twisted: :lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

:evil: :evil: :evil:
:lol:

Amigão....é como a galera falou aí...a motoca vai ficar, digamos, boa apenas para uma brincadeira de trilha ou um veloterra sem compromissos....a não ser que vc invista uma grana para melhorar o motor da 200....no mais a adaptação não é nada que um pouco de solda não resolva.....o problema maior disso tudo, é que o espaço da bateria na caixa de ar da XL não suporta uma bateria com amperagem suficiente para a partida elétrica da XR....mas se a idéia que vc tem é forte....vale a gambiarra aí tbém.... :roll: #-o
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vc vai pegar o pior das duas: a ciclística ruim da XLona com o motor fraco da XRinha! :wink:

Como dizem: "droga, tô fora!"
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Ou de onde é esse cara ai?

Se tu desistir do projeto, eu compro esse quadro ai hehehehe, tem docs mesmo? Sabe se tem como regularizar?

Calma gente, não to querendo montar cabrito não, é que eu já tenho uma XLX 250 de leilao tudo certinho, ai eu pego esse quadro e monto uma regularizadinha!!!

Eu sempre andei de DT, depois que comprei a XLX apaixonei hehehe, agora quero uma XLX pra andar na rua tambem.
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Nestor,

Foi modo de falar, pq ele falou que era a "pesadona" XLX:P
O meu trator (XLX250) vai muito bem, obrigado :P


Lance, e aí fera, tem brique o escape ou não tem?
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

mete um motor de tornado na xlona!

vi uma xl com motor de twister e suspensao de CR250 86, o cara pegou o quadro assim como vc, jogado num canto, um motor de twister que ele comprou da sucata do detran a preço de banana podre e suspensoes de CR do ebay. O mais caro foram as suspensoes! Daí ele botou kit 293, comando, etc e corre motocross na cat. nacional. a moto ficou um canhao!

-- spode
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

mantabodyboarder escreveu:Nestor,

Foi modo de falar, pq ele falou que era a "pesadona" XLX:P
O meu trator (XLX250) vai muito bem, obrigado :P


Lance, e aí fera, tem brique o escape ou não tem?
Fala ai cara, te mandei uma MP!!
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

spode

O problema é achar esses leilões do detran sem ter o monte de abutre em cima...

Mas se achar um com preço legal, é uma boa ideia!
Eu colocarei na minha quando o motor abrir o bico.

:P
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

spode escreveu:mete um motor de tornado na xlona!

vi uma xl com motor de twister e suspensao de CR250 86, o cara pegou o quadro assim como vc, jogado num canto, um motor de twister que ele comprou da sucata do detran a preço de banana podre e suspensoes de CR do ebay. O mais caro foram as suspensoes! Daí ele botou kit 293, comando, etc e corre motocross na cat. nacional. a moto ficou um canhao!

-- spode
A cara, me desculpe, mas leilão de DETRAN, é quase impossível de ter tornado/tw nesses leilões, a maioria desses motores é tudo com nota falsa, me desculpe mas isso é verdade
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Coloca logo Motor de Falcon nela.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

MoLoToV escreveu:
spode escreveu:mete um motor de tornado na xlona!

vi uma xl com motor de twister e suspensao de CR250 86, o cara pegou o quadro assim como vc, jogado num canto, um motor de twister que ele comprou da sucata do detran a preço de banana podre e suspensoes de CR do ebay. O mais caro foram as suspensoes! Daí ele botou kit 293, comando, etc e corre motocross na cat. nacional. a moto ficou um canhao!

-- spode
A cara, me desculpe, mas leilão de DETRAN, é quase impossível de ter tornado/tw nesses leilões, a maioria desses motores é tudo com nota falsa, me desculpe mas isso é verdade
nao sei, pq nao conheço o cara direito, o pai dele é dono de uma oficina e fizemos uma trilha junto a algum tempo, eu lembrei da oficina do pai dele (melhor mecanico de vespa que tem por aqui) e conversamos um tempo sobre a moto dele, ele disse que comprou uma twister "que parecia que tinha passado um trem por cima mas o motor tava bom"... Pode ser motor roubado mesmo, infelizmente, mas eu nao posso afirmar nada...

-- spode
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Molotov,

Tem leilão que tem sucata de tw/tony sim, voce vai lá ver e tem o quadro todo retorcido, a frente estourada e quem comprar se arrisca a ver se teve avaria ou não no funcionamento do motor depois...

Mas aí que entra o truque, melhor comprar SÓ no leilão, pq comprar de cara que disse que tirou de leilão é fróids, a numeração não pode estar remarcada ou raspada, e ela consta sim na nota de leilão, senão é tudo frio mesmo.
O que fazem é pegar uma nota de leilão e esquentar trocentos motores com numeração raspada, entregando só uma cópia autenticada da nota alegando que ainda está vendendo as outras peças
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

NESTOR/RS, putz tinha eskecido da partida eletrica da XR #-o ..
Mas, acho q umas gambi-tech dá pra fazer, né? hehehe
E a moto é só pra trilhinha mais leves mesmo =P
E, também, acho que ele vai pegar um kit pro motor..

Lance, a carcaça tá em Santa Barbara d'Oeste, nao mto longe de sampa :P, hehe.. Mas, o cara disse que tem documento sim, e que só tá atrasado..

----

E quanto sairia um motor de Tornado? / Twister? ou Falcon?
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Nada Haver

Mensagem por Zéxlx »

Nada haver a caixa da batera. Na minha XLX com motor Sahara eu só serrei um pouco uma abinha de plástico e coube na boa uma batera de 9 AH.

Quanto a motor de Twister tem um monte sim e fica bom sim, com pequenas adaptações no suporte (nada que uma soldinha não resolva).

Na General eu ví zilhões de motores TW com nota. No final da Guaianases tem 3 TW de leilão em pé. Só que o preço é meio salgado, acho mais vantagem um de Falcon que tá praticamente o mesmo preço. De XR 200 e Strada sai mais em conta, com nota. Acho uma boa opção. Mete ele À álcool com um bura de XLX, taxa bastante e pôe um pistãozinho maior pra chegar nuns 220 CC e ela vai andar bem sim.
Só que é o tal caso: pra gastar tudo isso se acha uma XLX 250 inteirona ou mesmo uma XR 200.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem