Ponteira Sarachú DT200 (dúvidas)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Ponteira Sarachú DT200 (dúvidas)

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Aew caras,
minha DT tem uma ponteira Sarachú que está bem cansadinha, quero trocar, procurando pela net achei essa:LINK

Alguem sabe dizer se ta muito caro?

Esse site é de confiança?

Serah que dah pra encontrar mais barato?

valew,
Rafael
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

O preço da sarachu acho que é esse mesmo. Tem essas duas q eu acho legais tbm, mas nunca tive, então não sei se são boas:

http://super.brasilshop.com.br/index.cf ... detalhes=1


http://super.brasilshop.com.br/index.cf ... detalhes=1
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Rafael , eu uso a ponteira cagiva na minha moto , um modelo q vinha nas antigas wmx, não troco mesmo .Essas ai eu nunca vi andando....
Quanto aos sites , posso dizer q na MRP fui muito bem atendido, comprei pela net um radiador auxiliar (funciona mesmo), e veio certinho no prazo combinado.Os outros não conheço.
Abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Apesar de não curtir o visual das ponteiras Sarachu, o cara ( o próprio Sarachu) tem história na preparação de motores 2T...e até onde sei, um cara que zela por seu nome... :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

https://roncar.websiteseguro.com/br/mos ... hp?id=1129
Eu uso esse modelo ai na 180 ( Tb tem pra 200) e o barulho e desemprenho são satisfatorios... e o melhor produto que eu achei pela net, ja tive uma Sarachú que era otima mas essa da Roncar e bem melhor =D>
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Coyote Off-Road - escapes esportivos confeccionados em alumínio, super leves e resistentes, desenvolvidos especialmente para trilhas e enduros, com 2,5" de diâmetro. Proporciona maior torque e retomadas de velocidade. Deixa as motos monocilíndrica ou bicilindricas (Tornado, XR 200, XLR 125, etc...) com ronco grosso e do tipo "tó-tó-tó". Já as motos com motor 2 tempos, o ronco é grave e típico dessa motorização. É necessário ajuste na carburação (na mistura ar+combustivel dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

esse da rocar é bem loko, e pra mim tb é novidade um escape de motos 2t poder ser usado por uma 4t...

Todas as opções que postaram são boas, mas sou apaixonado pela sarachú, vou comprar aquele msm pelo site. 8)

vlw
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Nao tem nada a ver .... os de 2t e uma coisa e os de 4t sao totalmente diferentes.....
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Paguei 140 dinheiros na minha aqui www.motoshopracing.com.br

Abraço!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Escapamentos e ponteiras para 2T e 4T...

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa, é outra coisa... :wink:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Então o site está equivocado quando disse que a mesma ponteira pode ser usada pelos 2 tipos de motos (2t e 4t)?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Rafaeld-_-b escreveu:Então o site está equivocado quando disse que a mesma ponteira pode ser usada pelos 2 tipos de motos (2t e 4t)?
com certeza...
uma 4T sempre será maior que as 2T
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se voce colocar uma ponteira de 4T numa 2T, ela vai perder todo o torque - o motor não terá compressão.

Pode ver que mesmo nas especiais, o diâmetro da ponteira é bem limitado.

Resumindo:
4T-> as válvulas "tampam" a câmara de combustão para gerar compressão - escape quanto mais aberto melhor

2T -> quem dá a compressão ao motor são os gases que saem pelo escape. Portando, o diâmetro e comprimento da ponteira deve ser cuidadosamente dimensionado para cada tipo de motor ou preparação.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

A Roncar fabrica ponteiras para motos 2 e 4 t e são totalmente diferente não sendo intercambiaveis....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem