Flexível RCA para Tornado - Vale a pena?
Flexível RCA para Tornado - Vale a pena?
Galeraaaa,
meu freio dianteiro ta estranho!!!
Eu aperto e ai depois de uma certa pressão é que ele funciona sabe, no começo mole e depois um pouco mais resistente, ai quando chega a ficar um pouco mais resistente é que ele trava, porém tá ruim e perigoso...
Não tem nem 10 trilhas que troquei a pastilha e não tá fazendo barulho como se a pastilha estivesse acabando.
Pensei em colocar um cabo Flexível RCA, porém custa 156 mangos.
O que acham, vale mesmo a pena? irá fazer diferença?
Abs
meu freio dianteiro ta estranho!!!
Eu aperto e ai depois de uma certa pressão é que ele funciona sabe, no começo mole e depois um pouco mais resistente, ai quando chega a ficar um pouco mais resistente é que ele trava, porém tá ruim e perigoso...
Não tem nem 10 trilhas que troquei a pastilha e não tá fazendo barulho como se a pastilha estivesse acabando.
Pensei em colocar um cabo Flexível RCA, porém custa 156 mangos.
O que acham, vale mesmo a pena? irá fazer diferença?
Abs
Antes de investir em flexivel com malha de aço, desmonte todo o seu sistema de freios.
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..
O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..
O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
acho q preciso fazer uma dessa tbm... troquei as pastilhas do freio dianteiro e traseiro e to sentindo eles borrachudos... não seria o caso de somente sangrar o freio???PERUCH escreveu:Antes de investir em flexivel com malha de aço, desmonte todo o seu sistema de freios.
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..
O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
thelito, 50 conto msm com frete eh um absurdo! nesse preco soh se for motul! eu paguei 12 no varga! pra pagar esse preco eh melhor por o dot4 msm!
aproveitando o topico, no comeco do ano eu troquei as pastilhas, queria usar moldmix, mas nao encontrei nem na internet o modelo pra minha moto... pode ate ser q nao exista... entao comprei pela net um fischer metalica, pois eu queria uma pastilha legal, e foi essa uma das que me recomendaram! bom... nao mudou nada... o freio jah tava meio borrachudo, e msm depois de trocar continuou (soh troquei pq tava no fim!), eh logico q eu troquei o fluido, coloquei o VARGA DOT 5! ele nao tah desse jeito q o PERUCA falou nao... ele eh bem constante, fica borrachudo o tempo inteiro! sera q pode ser o flexivel jah muito velho? minha moto eh 03/04!
aproveitando o topico, no comeco do ano eu troquei as pastilhas, queria usar moldmix, mas nao encontrei nem na internet o modelo pra minha moto... pode ate ser q nao exista... entao comprei pela net um fischer metalica, pois eu queria uma pastilha legal, e foi essa uma das que me recomendaram! bom... nao mudou nada... o freio jah tava meio borrachudo, e msm depois de trocar continuou (soh troquei pq tava no fim!), eh logico q eu troquei o fluido, coloquei o VARGA DOT 5! ele nao tah desse jeito q o PERUCA falou nao... ele eh bem constante, fica borrachudo o tempo inteiro! sera q pode ser o flexivel jah muito velho? minha moto eh 03/04!
Qual fluido vc colocou???thelito escreveu:troquei o fluido de freio e o freio virou outro...
o fluido tava parecendo mel, com esse calor o ideal é trocar com maior frequencia....
abs
Tava fazendo uma pesquisa de preço o varga eh bem mais barato q o motul.... alguém sabe se vale a pena pagar toda esta diferença???
tbm estou prtecisando trocar o fluido da minha magrela!!
vlw..
(moto:cr250)
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Engraçado o pessoal falar q se colocar o DOT 5 o freio melhora. A única diferença dele pro DOT 4 é q ele demora mais pra ferver e perder o efeito de frenagem. De resto, os dois fluidos devem frear igual. O que pode ter acontecido é q o fluido q estava no sistema estava velho/contaminado e ao trocá-lo a frenagem melhorou.
Outra coisa q devemos prestar atenção é q nem todos os sistemas "aceitam" q se use o DOT 5, pois ele é mais corrosivo e pode estragar as mangueiras e reparos.
Uma outra dica: antes de instalar a pastilha nova, dê uma lixada nela. Isso ajuda ela a assentar melhor no disco.
Sobre as pastilhas fischer, eu usei as de material metálico na minha lander. No começo elas são boas, mas depois de meia vida viraram lixo, não freavam nada... Não sei se é a marca q não é boa ou se a pastilha acabou contaminada pelo barro. Se alguém tiver mais informações, eu agradeço! :D
Outra coisa q devemos prestar atenção é q nem todos os sistemas "aceitam" q se use o DOT 5, pois ele é mais corrosivo e pode estragar as mangueiras e reparos.
Uma outra dica: antes de instalar a pastilha nova, dê uma lixada nela. Isso ajuda ela a assentar melhor no disco.
Sobre as pastilhas fischer, eu usei as de material metálico na minha lander. No começo elas são boas, mas depois de meia vida viraram lixo, não freavam nada... Não sei se é a marca q não é boa ou se a pastilha acabou contaminada pelo barro. Se alguém tiver mais informações, eu agradeço! :D
gnochi escreveu:acho q preciso fazer uma dessa tbm... troquei as pastilhas do freio dianteiro e traseiro e to sentindo eles borrachudos... não seria o caso de somente sangrar o freio???PERUCH escreveu:Antes de investir em flexivel com malha de aço, desmonte todo o seu sistema de freios.
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..
O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
Pode ser sim. Eu estava com o mesmo problema, e já tinha trocado todo o fluído, limpado, desmontado, engraxado...
Ai me disseram que o nível de fluído no burrinho também interfere. Ontem sangrei o freio pra tirar um pouco mais do fluído, e como eu imaginava não tinha nenhum ar (uso uma mangueirinha transparente esticada pra cima pra ir acumulando o fluído e ver se não tem ar). Fiz um sangramento bem lento, apertando o manete e abrindo bem lentamente o sangrador sem deixar o manete encostar na manopla. Conforme o volume de fluído foi diminuindo o freio parece ter subido e eliminado aquela folga.
No próximo sabado vou testar na prática e aviso.
Detalhe, já tinha testado com disco original, agora com oversize flutuante, aerokip, com pastilhas nissim e agora com moldmix sinterizada. Fluído é Dot 4 BR.
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