Tipos de Gasolina e sua OCTANAGEM

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

ESSE PROBLEMA C/ REABASTECIMENTO E GRANDE... EU ESTAVA COMPRANDO PODIUM E GUARDANDO EM GALÕES. O POSTO + PERTO DA MINHA CS QUE VENDE PODIUM FICA A 37KM D DISTANCIA... O fróids E QUANDO VC ESTÁ LONGE D POSTOS C/ UMA BOA BANDEIRA OU BANDEIRA NENHUMA. VC CHEGA D PODIUM E SAI D ADULTERADA, VALE A PENA? VAI SABER NÉ.....
Leonardolobão
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Agosto 2007 à51 20:09

Mensagem por Leonardolobão »

é bem isso que esou falando o problema é o abastecimento
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

um motor não regulado para Podium vai apresentar batida de pino ou pre-detonação ?


no manual da CER 230 é recomendado o uso de gasolina Premiun, quais seriam as gasolinas premiuns, ja que a Petrobras não classifica a Podium como premium ?

as aditivadas normalmente não tem diferença de octanagem em relação as comuns, tendo somente o aditivo detergente como componente adicional.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

mfd escreveu:um motor não regulado para Podium vai apresentar batida de pino ou pre-detonação ?


no manual da CER 230 é recomendado o uso de gasolina Premiun, quais seriam as gasolinas premiuns, ja que a Petrobras não classifica a Podium como premium ?

as aditivadas normalmente não tem diferença de octanagem em relação as comuns, tendo somente o aditivo detergente como componente adicional.
A podium é superior a Premium.. portanto pode usar sem problemas e nao causa batida de pino sem regulagem, mas uma troca de gicles é necessária p/ a moto poder render melhor.

Gasolina Premium de cabeça q eu me lembre é a Gold da Texaco

Abraços
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

vou experimentar essa Texaco Gold, pra ver como fica...

alguem falou q a Podium teria uma densidade menor, sendo mais "fina"do que as comuns.

essa caracteristica não poderia contaminar o óleo precocemente, passando pelos aneis ?
ou a própria octanagem alta se encarrega de não permitir resíduos não queimados ?

esse assunto muito me interessa, agradeço a ajuda de todos.

minha CRF tem usado a Podium, pois eu não tenho custo adicional pra ela, recebo 30 litros de crédito em postos BR por semana, e posso escolher qq produto... As vezes eu levo um pouco de Pódium pra casa e abasteço meu carro com alcool.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Elton escreveu:"Direto...







do tunel...






do tempo..."


:D :D :D :D :D hehe nao resisti
denovo!



hehehe nao resisti tb! :lol:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Na minha moto, eu so usava Podium e quando precisava abastecer no meio do caminho colocava a que tinha mas como ela tem uma autonomia boa e as trilhas que a gente faz aqui da regiao dificilmente ultrapassa os 160 km rarissimas vezes que colocava mais que 2 litros, logico quando a gente parava no posto independente de autonomia eu sempre colocava um pouco, usei 1 ano assim, abri o motor esses dias atras para troca de pistao e comando, e o motor estava zero, a carbonizacao foi minima, olha que eu usava minha moto quase no limite dela, alem do mais sou pesado peso 87 kg, ou seja judiava bastente da motinha, e 1 ano assim e o motor tava zero quando abriu.

Dou gracas a gasolina ser PODIUM e tambem a limpeza costante de filtro, trocas de oleo ja fui meio relaxado, fiquei ate 8 trilhas sem trocar coisa que nao faco nunca mais, ou seja troca a cada 5 np maximo.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

A única gasolina premium da BR é a Podium...

A gasolina Podium, comercializada somente nos postos Petrobras, possui 95 octanas (IAD).

site: http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
1000cc
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Janeiro 2009 à54 15:49

Mensagem por 1000cc »

Podium é excelente, ela rende muito mais o motor da minha CG nova. Com gasolina boa que você "sente" a real potência da moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem