Motul Chain Lube - + 1 hp

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Motul Chain Lube - + 1 hp

Mensagem por bessa27 »

Galera, sempre fui (e ainda sou) contra em lubrificar correntes..........somente com oleo altamente indicado para isso, porem esses oleo sao extremamente caros e o molho acaba saindo mais caro que o peixe. (soh o oleo ja custa mais que uma corrente)

Porem consegui comprar em uma loja, em uma promocao, o Chain Lube Factory Line (a lubrificacao top, acima do Chain lube Offroad).

Agora fiquei curioso lendo no verso o texto em ingles:

"...Thanks to its Boro Tech formula, Chain Lube Factory Line limits the rolling resistence and allows a gain up to 1 additional horse power..." ou seja, a eficiencia na reducao do atrito na corrente eh tao grande que chega a "livrar" ateh 1hp a mais....


Sera? tipo..........duvido, mas tbm nao duvido, pois na relacao eh onde morre a maior perda de potencia de uma moto.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se essa comparacao for entre uma corrente nova e lubrificada e uma velha e enferrujada ate pode ser, Isso se for testado numa Hayabusa da vida.. Numa Biz vai ser dificil essa diferenca chegar a 1 HP..

Agora entre uma corrente nova e lubrificada com o Motul e uma nova e lubrificada com oleo de outra marca qualquer acho dificil esse 1HP a mais existir..
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

acredito nisso nao.. boto graxa branca e pronto, ta bom d+
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tb nao boto mta fé não...

Eu tb uso graxa branca, não gruda na balança e nos aros, nao gruda areia, não sai tão fácil qdo em contato com água nas trilhas e sai fácil na hora de lavar a moto qdo jogada jato.

E custa uns 15,00 um potão de 1 Kg.. hehehehe
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Andre Mello escreveu:Se essa comparacao for entre uma corrente nova e lubrificada e uma velha e enferrujada ate pode ser, Isso se for testado numa Hayabusa da vida.. Numa Biz vai ser dificil essa diferenca chegar a 1 HP..

Agora entre uma corrente nova e lubrificada com o Motul e uma nova e lubrificada com oleo de outra marca qualquer acho dificil esse 1HP a mais existir..
disse tudo!

muito bom o comentario! nada a acrecentar!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É aquele esquema... se a gente for colocar tudo que dá 1HP a mais na moto, é facinho de conseguir uns 350 hps! :lol:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

eitcha óio bão!!!!!!!!!!
Umgape, só na melada??????

Por falar nisso, ontem de noite lavei a motoca, saquei a corrente e deixei de molho na querosene. Hoje termino de lavar, mergulho ela num pote de óleo queimado, tiro o excesso e deixo pendurada pra ficar bem da sequinha.
Pronto!
Mais uns 4 treinos só no WD.

Ps.: Corrente "sem" retentor.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se buta o dobro di oleo dá 2hp?? Esse troço é bom rsrsrs....



Cara deve ser balela, ao menos eu não creio nisso não!! :wink:
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

:shock:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Não estou questionando isso, alias, eu pus em pauta...........alais, eu tbm concordo com a galera...........eles compara uma corrente toda ressecada, com uma 0km com oleo motul, ai fica froids......hahaha

Mas ja adianto, oleo queimado, graxa (em gerais) entre outros só vai lubrificar no psicologico.

Quem ja trabalhou com metais, ou analize de materias, sabe que um metal nada mais é que uma "escama de peixe". Oleo queimado, singer e etc, não tem propriedades à resistencia mecanica e muito menos na lubrificação (que seria a propriedade de se infiltrar entre essas "escamas"). Esses oleos especializados para grandes preções e atritos, são desenvolvidos para penetrar nas fisuras dos metais, e resiste a grande preção mecanica sofrida.

Uma divisão da empresa que eu trabalho, lida com lubrificação de trilhos de trems, e a diferença entre um oleo inadequado, e um oleo adequado, chega a ser até 80% à mais na durabilidade, porem são oleo caros, desenvolvidos para trabalhar sobre pressão........


É como eu disse, paguei 29 reais no Motul, e realmente eu não gasto dinheiro com lubrificação de corrente, tbm sou usuario da boa e velha graxa branca (que funciona mais como um repelente de agua, porem aglutinador de areia). 29 pila, puts de um negocio :mrgreen: :mrgreen:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Eu acho que pode dar uma diferença grande o óleo SIM.

Como o Bessa disse, o metal é uma escama de peixe.

Se pegar ferro com ferro, o atrito é grande, o objetivo do óleo lubrificante, como sabemos, é formar uma película entre as várais partes de metal, fazendo com que as mesmas não se toquem.

Um bom óleo é aquele que funciona como um "velcro" entre ele e o metal, ao mesmo tempo como um "bagre ensaboado" entre as suas moléculas.

Se a Motul escreveu na embalagem, com certeza fizeram experimentos. Americano sai processando tudo, se os caras escrevem besteira, tomam ferro.

Claro que não é só passar o óleo e sair achando que ganhou 1HP, tudo depende das circunstâncias.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Ainda sou fã de usar bissulfeto de molibdênio quando a relação é nova e depois só fazer a manutenção, tá certo que minha moto é de rua, mas está com quase 10 mil km e sem marcas de desgaste na coroa, lubrificando com óleo 150 a cada 200km.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

já procurei a graxa com molibdenio e n encontrei aonde que eu posso encontrar aki em sp
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

E Estranho, porque nos EUA, uma propaganda enganosa se descoberta pode gerar processo, e a empresa perder milhares de Doletas.. Vindo de uma empresa grande entao nem se fala..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Não creio em 1HP...creio em corrente lubrificada... :D
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Graxa branca, tá baratinho, uma bisnaga pago 8 pila e dá pra usar umas 10x
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O maior problema no óleo/graxa da corrente é reter sujeira e virar abrasivo.
Então pra motos de rua não há grandes problemas com isso.

Outra, é qua a corrente centrifuga qualquer coisa pelo giro e pela alta temperatura que é gerada.

Então, usa-se a graxa branca que é mais resistente à temperatura e centrifugação. Mas gruda mais sujeira o que a torna mais abrasiva, causando maior desgaste.

O que é de importante pra lubrificar numa corrente?
Na minha opinião, o que deve estar lubrificado são os roletes (dentro deles na realidade) , senão eles travam e o risco de quebra é grande.
E nos elos, só pra evitar a ferrujem. Metal, a grandes temperaturas e grande atrito são mais propensos a enferrujar.

Por isso dou mais importância à limpeza da corrente que à lubrificação específica.
Já cansei de ouvir dizer que todos esse óleos específicos são destinados às correntes "COM RETENTOR", mais pra preservação das borrachinas (onde derivados de petróleo causam danos) e onde a limpeza é mais delicada.
Mas certeza que esses óleos possuem aditivos de secagem pra evitar que grude sujeira, que tenham propriedades mais penetrantes e que resistam melhor à altas temperaturas.

Já usei um silicone pra altas temperaturas que é específico pras copiadoras da Xerox. Maravilhoso. Mas nunca mais achei pq essas máquinas sairam de linha.

Usei óleo com grafite também. Mas o grafite faz a temperatura da corrente subir ainda mais.

Então dou prioridade a uma boa limpeza e um mínimo de óleo. Lubrifico, tiro o excesso e deixo secar, somente após a lavagem.
Na pista ou trilha mais vale ela limpa, seca e sem ferrejum.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

1HP até a primeira poça de lama! rsrsrsrsrsrs

Não acho q seja por aí não...
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Bessa
Eu só uso o Motul Chain Lube - onde está este precinho aí? Vou buscar um pra mim.


E voce está certo, óleo era só um óleo até a segunda guerra.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

ale primo escreveu:O maior problema no óleo/graxa da corrente é reter sujeira e virar abrasivo.
Então pra motos de rua não há grandes problemas com isso.

Outra, é qua a corrente centrifuga qualquer coisa pelo giro e pela alta temperatura que é gerada.

Então, usa-se a graxa branca que é mais resistente à temperatura e centrifugação. Mas gruda mais sujeira o que a torna mais abrasiva, causando maior desgaste.

O que é de importante pra lubrificar numa corrente?
Na minha opinião, o que deve estar lubrificado são os roletes (dentro deles na realidade) , senão eles travam e o risco de quebra é grande.
E nos elos, só pra evitar a ferrujem. Metal, a grandes temperaturas e grande atrito são mais propensos a enferrujar.

Por isso dou mais importância à limpeza da corrente que à lubrificação específica.
Já cansei de ouvir dizer que todos esse óleos específicos são destinados às correntes "COM RETENTOR", mais pra preservação das borrachinas (onde derivados de petróleo causam danos) e onde a limpeza é mais delicada.
Mas certeza que esses óleos possuem aditivos de secagem pra evitar que grude sujeira, que tenham propriedades mais penetrantes e que resistam melhor à altas temperaturas.

Já usei um silicone pra altas temperaturas que é específico pras copiadoras da Xerox. Maravilhoso. Mas nunca mais achei pq essas máquinas sairam de linha.

Usei óleo com grafite também. Mas o grafite faz a temperatura da corrente subir ainda mais.

Então dou prioridade a uma boa limpeza e um mínimo de óleo. Lubrifico, tiro o excesso e deixo secar, somente após a lavagem.
Na pista ou trilha mais vale ela limpa, seca e sem ferrejum.
=D> =D>

Concordo.
Qdo eu lavo minha moto em casa, qdo vou fazer a revisão eu limpo a corrente com querosene e pincel e as vezes até escova de dentes p/ tirar a craca,... vcs não tem noção da sujeira q sai de dentro dos roletes... é de se espantar.... aí depois de bem limpa e seca eu meto a graxa branca mesmo. Minhas relações duram bastante tempo até..

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem