Pé quebrado , dancei...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Pé quebrado , dancei...

Mensagem por Zenha »

Pois é me ferrei , vou contar detalhes :

O tombo:Bom ,curva de baixa para direita com chão duro, eu tiro o pé da pedaleira e o coloco paralelo a moto (erradamente , o certo é lá na frente ou fica com ele na pedaleira), a moto sai de frente e cai normalmente , mas na hora da queda ela bate a pedaleira no meu calcanhar e o bico da bota firma no chão, nisto a moto faz uma alavanca no meu pé causando 3 pequenas fraturas no pé esquerdo.

Conclusão medica: as fraturas são pequenas demais para colocar parafusos, talvez a melhor opção fosse fundir as partes fraturadas novamente ao osso do pé, mas pode ser que com o repouso em 4 semanas elas se fundam normalmente , então esperar 4 semanas , se fundirem mais 3 meses no mínimo de descanso, no Maximo 6 meses de molho .

Conclusão minha : Aconteceu , fazer o que ? Verdade que meu posicionamento na moto estava errado , se estivesse com a perna alta e a frente não teria acontecido , acho que aprendi , mas é difícil manter posicionamento correto 100% do tempo , ainda mais em um treino despretensioso. Sobre o equipamento de proteção , a bota tinha 10 dias de uso novíssima , uma Alpinestar tech 10, se ela não presta , o que que presta? Foi azar eu acho , todo mundo aqui já caiu deste jeito , a frente sai e a moto escorrega , quem nunca caiu que atire a primeira pedra hehehhehe, ta doendo demais....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Que pena Zenha.. =/ no auge da sua carreira de piloto! ;D
Esse tipo de tombo já aconteceu várias vezes cmg, principalmente em pista molhada, e pior que quando tá pra acontecer ñ tem o que fazer, é chão na certa
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Só tenho três coisas a dizer:

1º) Que óstra!!!!! :cry:

2º) Melhoras aí, espero que volte logo. Do jeito que vc é, aposto que 2 semanas tá andando! rsrsrs

3º) Te mandei uma MP sobre a moto! :lol:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Acidente inerente ao esporte, paciência e boa recuperação!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Que pena cara, espero que se recupere logo!
GELOUS escreveu:3º) Te mandei uma MP sobre a moto! :lol:
Tu não perde tempo, heim? Zenha de molho + moto de bobeira = proposta do Gelous. :lol: :lol:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Melhoras Zenha!!!

eu tbm quebrei o braço semana passada ( osso radio ) aaehauehauehuae :cry:

a recupeção esta bem tranquila, apesas usando tala.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Do mês passado pra cá, acho que tem uns 10 pilotos conhecidos de osso quebrado, infelizmente fazemos parte dessa lista.

Mas a recuperação do osso é muito rápida logo você voltará a treinar, boa sorte.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Que meleca Zenha, acontece...

quem anda forte se machuca mesmo, e fica o aprendizado


boas melhoras ! :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Como diria um velho piloto la do Goias:

"Motocross num come sem osso."

Boas férias, vende a onça e já vai procurando uma Honda i.



Assiste esse video pra relaxar

http://www.mxwebcam.com/index.php?movie ... 509_06.mp4
Editado pela última vez por ale primo em 15 Maio 2009 à08 16:22, em um total de 1 vez.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se vc tivesse com uma bota "meia bomba" talvez a fratura pudesse ter sido maior... :roll:

melhoras ai...
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Mensagem por joaolfarinon »

alguem ja olho o 199 lives?? pra voces terem uma idéia no começo do video da que o travis ja quebro mais de 60 ossos ao longo da carreira
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Mer...cadoria!!! :mrgreen: :lol:
mas fazer o que...são os riscos inerentes ao esporte... #-o
Agora é torcer por uma boa, completa e rápida recuperação!!
:wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eita mais quebrar osso é muito ruim.. só me lembro quando quebrei a clavivula ano passado!
Boa recuperação zenha, faz tudo que o medico falar para voce fazer e nao tenta voltar andar antes que o medico libere
Fazendo tudo direitinho logo logo fica zero de novo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Melhoras Zenha, repouso é o melhor remédio, um amigo quebrou o tornozelo, dois meses depois achou que tava zerado, foi fazer uma trilha e enroscou a ponta da bota numa raiz, e o pé ficou na pedaleira, dando uma pequena torcida. Daí foi mais um ano pra terminar de se recuperar, então.... vende a moto pra não dar coceira!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

ochi... curva para direita, tiro o pé da pedaleira e o coloco paralelo a moto, a moto sai de frente, bate a pedaleira no meu calcanhar e o bico da bota firma no chão, 3 pequenas fraturas no pé esquerdo.

Não entendi... o pé esquerdo não estava do lado de fora da curva?



No mais, melhoras brother. E ouve a turma, não se mete a subir na moto antes de estar 100% novamente.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gustavo/PR escreveu:ochi... curva para direita, tiro o pé da pedaleira e o coloco paralelo a moto, a moto sai de frente, bate a pedaleira no meu calcanhar e o bico da bota firma no chão, 3 pequenas fraturas no pé esquerdo.

Não entendi... o pé esquerdo não estava do lado de fora da curva?



No mais, melhoras brother. E ouve a turma, não se mete a subir na moto antes de estar 100% novamente.
Isso aí! Me vende essa moto baratinha, parcelada em mil vezes, que tu não fica agoniado pra andar! :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:
Gustavo/PR escreveu:ochi... curva para direita, tiro o pé da pedaleira e o coloco paralelo a moto, a moto sai de frente, bate a pedaleira no meu calcanhar e o bico da bota firma no chão, 3 pequenas fraturas no pé esquerdo.

Não entendi... o pé esquerdo não estava do lado de fora da curva?



No mais, melhoras brother. E ouve a turma, não se mete a subir na moto antes de estar 100% novamente.
Isso aí! Me vende essa moto baratinha, parcelada em mil vezes, que tu não fica agoniado pra andar! :lol:
Ai, o Gelous ta querendo te ajudar! Retribui e ajuda dele!


*Gelous, quantas foias tem um talão de cheque? rsrsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gustavo/PR escreveu:ochi... curva para direita, tiro o pé da pedaleira e o coloco paralelo a moto, a moto sai de frente, bate a pedaleira no meu calcanhar e o bico da bota firma no chão, 3 pequenas fraturas no pé esquerdo.

Não entendi... o pé esquerdo não estava do lado de fora da curva?



No mais, melhoras brother. E ouve a turma, não se mete a subir na moto antes de estar 100% novamente.
Bem observado, vai ver é um novo jeito de pilotar ! KKKKKKK :lol:
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

que pena... antes de andar de moto eu tenho que eliminar esse tipo de coisa da minha mente... se nao a coisa nao flui.. nada de pensar em trampo ou colegio...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gustavo250R escreveu:que pena... antes de andar de moto eu tenho que eliminar esse tipo de coisa da minha mente... se nao a coisa nao flui.. nada de pensar em trampo ou colegio...
Aí q tá o erro, vc tem que pensar no dia seguinte pra não ser inconsequente, andar de moto é hobby e tem que ser encarado como tal, vale a pena você acelerar mais q seu limite e comprometer seus próximos 6 meses por causa de uma besteira? :wink:

(tem quebrados que lhe atrapalharão pro resto da vida)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem