Galera,
Estou sem andar de moto há 2 finais de semana.
Ontem tava em casa almoçando e um amigo me convida p andar, a mulher dele comprou uma XLR 125 p trilha e queria testar a motinho... ai encarei.
Arrumei os equipos na bolsa e qdo fui ligar a moto p dar uma conferida no óleo e tal.. me assustei:
Ao abrir a torneira de combustível a gasolina saia direto por uma das mangueiras, direto p baixo da moto... tentei ligar a moto mesmo assim p ver se não era o excesso da cuba, a moto custou a pegar, e qdo pegou ficou pouco tempo ligada, e a gasolina nao parava de jgar pela mangueira...
Fechei a torneira... dei umas batidinhas com o cabo da chave de fenda na cuba (pensei em agulha trancada) mas não adiantou... e eu não ia dar porrada mais forte na cuba, prefiro não andar e levar no mecânico.. hehehe
Abri o parafuso de sangria.. saiu gasolina normalmente...
Ai botei a moto novamente no cavalete, baixe a cabeça e sai desanimado.
Hoje vou levar a moto no mecânico p abrir o carburador.
Alguém já passou por algo parecido ?
Ps.: No fim acabei indo p trilha do mesmo jeito... só q não com a adrenalina q eu esperava neh.. aheuaehae
A mulher do meu amigo, me emprestou a ex-moto dela, q ainda tá com ela...
a moto é uma...............
...........
...............
XL 125 1986 com tanque ROSA!!
hahahahahahahaha
Não parei de rir desde qdo comecei a andar até o final da trilha...
Depois posto umas fotos e vídeos la na galeria!!
Abraços
Problema c/ Carburador da DRZ400
Normal! Acredito que se voce tivesse dado aquela porrada mais forte teria resolvido! hehehe
Mas geralmente quando fica muito parada assim, a gasolina evapora e deixa uma gosma dentro da cuba, aí é melhor desmontar e limpar. Acho que o ideal seria esvaziar a cuba quando fosse deixar muito tempo parada, mas o melhor mesmo é dar uma funcionada a cada dois ou tres dias!
Mas geralmente quando fica muito parada assim, a gasolina evapora e deixa uma gosma dentro da cuba, aí é melhor desmontar e limpar. Acho que o ideal seria esvaziar a cuba quando fosse deixar muito tempo parada, mas o melhor mesmo é dar uma funcionada a cada dois ou tres dias!
esses dias fui ligar minha crf e aonteceu a mesmissima coisa
quando eu fui ver, a bóia travou de uma tal forma, que tive que usar uma chavinha de fenda pequena pra conseguir tirar o pistonete da sede da boia..
isso aconteceu por ter ficando mto tempo com gasolina na cuba e sem funcionar
a gasolina evaporou e deixou uma gosma lá, que tbm secou e travou tudo...
quando eu fui ver, a bóia travou de uma tal forma, que tive que usar uma chavinha de fenda pequena pra conseguir tirar o pistonete da sede da boia..
isso aconteceu por ter ficando mto tempo com gasolina na cuba e sem funcionar
a gasolina evaporou e deixou uma gosma lá, que tbm secou e travou tudo...
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