Saída de escape do motor dimensionada
Saída de escape do motor dimensionada
Olá galera,
Estive vendo alguns sites de motos há pouco e vi algo que achei interessante: no site technique tem uma tornado com a saída de escape do motor "reta" não faz auquele U original. Alguém tem essa saída? qual a diferença? pode ser instalada na ponteira original?
Valeu
TÓXA
Estive vendo alguns sites de motos há pouco e vi algo que achei interessante: no site technique tem uma tornado com a saída de escape do motor "reta" não faz auquele U original. Alguém tem essa saída? qual a diferença? pode ser instalada na ponteira original?
Valeu
TÓXA
Saído Escape Reta
Alô Tóxa !
poxa até q enfim vou poder retribuir o q já me deram de dica ajudando alguém.....
cara essa saída sendo reta e com certeza mais ôca do que a original mudou muito minha tornado...combinada com uma ponteira MA ficou muito boa mesmo a performance. dizem que as ponteiras pro-tork sao as melhores, eu to satisfeito com a MA.
Dá sim pra instalar usando a ponteira original deve melhorar bastante o rendimento da sua moto qualquer mecânico faz...agora o bom mesmo é colocar com uma ponteira. agora eu to tendo que mexer na giclagem da moto e como o Tinkerer me recomendou vou botar giclê de baixa da sahara e de alta da falcon...porque ficando mais livre o escape é claro que o ciclo de combustão aumenta entao tem q ter mais combusta entrando...penso....
aí Tinkerer, crosschao e outros cobras...lapidem e corrijam..o importante é q de alguma forma tentei contribuir e sei q no final nosso amigo Toxa vai ficar bem informado
abracos a todos !
poxa até q enfim vou poder retribuir o q já me deram de dica ajudando alguém.....
cara essa saída sendo reta e com certeza mais ôca do que a original mudou muito minha tornado...combinada com uma ponteira MA ficou muito boa mesmo a performance. dizem que as ponteiras pro-tork sao as melhores, eu to satisfeito com a MA.
Dá sim pra instalar usando a ponteira original deve melhorar bastante o rendimento da sua moto qualquer mecânico faz...agora o bom mesmo é colocar com uma ponteira. agora eu to tendo que mexer na giclagem da moto e como o Tinkerer me recomendou vou botar giclê de baixa da sahara e de alta da falcon...porque ficando mais livre o escape é claro que o ciclo de combustão aumenta entao tem q ter mais combusta entrando...penso....
aí Tinkerer, crosschao e outros cobras...lapidem e corrijam..o importante é q de alguma forma tentei contribuir e sei q no final nosso amigo Toxa vai ficar bem informado
abracos a todos !
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- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
Como assim? por onde pode entrar água? Será que instalar essa curva na ponteira original dá alguma diferença? melhor ou pior?fabiobiker escreveu:Acho bacana esta curva...só acho que deve-se tomar um cuidado redobrado na hora de lavar pra não entrar água no motor... a outra ainda dificulta isto... é minha opinião...
abração amigos.
Fabio.
TÓXA
Alo Tóxa !
ele quis dizer que pelo fato dela ser livre e nao ter aquela curva se vc lavando jogar sem querer um jato de água na ponteira da moto e o volume de agua que entrar for grande pode sim ir direto pro teu motor. mas independente de usar ou nao esse tipo de curva de escape esse cuidado na hora de lavar deve ser sempre tomado !
ele quis dizer que pelo fato dela ser livre e nao ter aquela curva se vc lavando jogar sem querer um jato de água na ponteira da moto e o volume de agua que entrar for grande pode sim ir direto pro teu motor. mas independente de usar ou nao esse tipo de curva de escape esse cuidado na hora de lavar deve ser sempre tomado !
Ok !sylvester escreveu:Alo Tóxa !
ele quis dizer que pelo fato dela ser livre e nao ter aquela curva se vc lavando jogar sem querer um jato de água na ponteira da moto e o volume de agua que entrar for grande pode sim ir direto pro teu motor. mas independente de usar ou nao esse tipo de curva de escape esse cuidado na hora de lavar deve ser sempre tomado !
Obrigado
Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...
Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...
Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.
1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute...
Né chute não, é verdade Topsman....o Júnior fez 400 testes da Toni no dino....vc não imagina as bobeiras q fazem diferença....como cdis, curvas, escapes, comandos (tanto o de admissão quanto o de escape), juntas do cilindro, cabeçote, etc...TopsMan escreveu:Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...
Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...
Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.
1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute...
Um cabeçote bem trabalhado/comando, pistão, juntas corretamente instaladas, um bom carburador, curva "reta" do escape, escape bom, e mais alguns ajustes...a sua toni vai para 30cv...são 10cv a mais q a original...e se o preparador tive tempo para testar cada um destes itens aí...ele conseguirá uns 33/35cv com o pistão 286cc...alguns dizem q dá até pra tirar mais....
Tente comprar uma boa curva "reta"....e o mais aberta possível....acho q a melhor são de 2.5'' (polegadas, + ou - = 7,5cm)...
Abração...
Fabrício escreveu:Né chute não, é verdade Topsman....o Júnior fez 400 testes da Toni no dino....vc não imagina as bobeiras q fazem diferença....como cdis, curvas, escapes, comandos (tanto o de admissão quanto o de escape), juntas do cilindro, cabeçote, etc...TopsMan escreveu:Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...
Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...
Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.
1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute...
Um cabeçote bem trabalhado/comando, pistão, juntas corretamente instaladas, um bom carburador, curva "reta" do escape, escape bom, e mais alguns ajustes...a sua toni vai para 30cv...são 10cv a mais q a original...e se o preparador tive tempo para testar cada um destes itens aí...ele conseguirá uns 33/35cv com o pistão 286cc...alguns dizem q dá até pra tirar mais....
Tente comprar uma boa curva "reta"....e o mais aberta possível....acho q a melhor são de 2.5'' (polegadas, + ou - = 7,5cm)...
Abração...
Fabricio,
Acha que piora ou melhora eu colocar a saída "reta" com a ponteira original?
Obrigado
TÓXA
Cacete.... vou trocar a minha imediatamente !!! Valeu d+ Fabrício... Obrigado pela dica.
Ah... se for pra trabalhar CABEÇOTE, o q dá pra fazer ??? polir resolve algo??? e se for pra rebaixar, qto se tira em uma 293cc ???
Ah... se for pra trabalhar CABEÇOTE, o q dá pra fazer ??? polir resolve algo??? e se for pra rebaixar, qto se tira em uma 293cc ???
Fabrício escreveu:Né chute não, é verdade Topsman....o Júnior fez 400 testes da Toni no dino....vc não imagina as bobeiras q fazem diferença....como cdis, curvas, escapes, comandos (tanto o de admissão quanto o de escape), juntas do cilindro, cabeçote, etc...TopsMan escreveu:Fabrício escreveu:O sylvester está corretíssimo...apenas com uma curva mais reta...hehehehhee...vc pode conseguir entre 1 e 1cv e meio...
Vale a pena encontrar uma boa "reta" para colocar no seu escape...
Homi da lei... sério isso ??? 1,5 cv SÓ com a curva???? puts to dando bobeira entao, a minha tá com curva original.
1,5 cv é muita coisa heim... tem certeza ou é só um chute...
Um cabeçote bem trabalhado/comando, pistão, juntas corretamente instaladas, um bom carburador, curva "reta" do escape, escape bom, e mais alguns ajustes...a sua toni vai para 30cv...são 10cv a mais q a original...e se o preparador tive tempo para testar cada um destes itens aí...ele conseguirá uns 33/35cv com o pistão 286cc...alguns dizem q dá até pra tirar mais....
Tente comprar uma boa curva "reta"....e o mais aberta possível....acho q a melhor são de 2.5'' (polegadas, + ou - = 7,5cm)...
Abração...
Tops..cuidado ao se retirar juntas, ou rebaixar o cabeçote....as válvulas poderão bater no pistão....se mesmo assim vc o fizer...ligue a moto e não acelere...escute atentamente o barulho do motor...se vc ouvir um tec.tec....desligue correndo....
Quanto ao cabeçote...ele será polido, as entradas de ar serão "arrombadas", e terão nova angulação para melhorar o fluxo, o ângulo da vedação das válvulas serão mudados.. Para se chegar a este trabalho..vários testes foram feitos no dino....até chegar no máximo possível....
Tóxa, com certeza uma curva mais reta...melhorará o desempenho da sua moto...o problema é ela tem q ser mais arrombada tb...se vc conseguir encontrar uma, pode colocar....
Um abraço...
Quanto ao cabeçote...ele será polido, as entradas de ar serão "arrombadas", e terão nova angulação para melhorar o fluxo, o ângulo da vedação das válvulas serão mudados.. Para se chegar a este trabalho..vários testes foram feitos no dino....até chegar no máximo possível....
Tóxa, com certeza uma curva mais reta...melhorará o desempenho da sua moto...o problema é ela tem q ser mais arrombada tb...se vc conseguir encontrar uma, pode colocar....
Um abraço...
Sei que o tópico já tá falado pacas, mas...
É o seguinte!
Minha Tornado tá toda original! Apenas com pinhão 14!
Tô querendo colocar uma curva!
1)Qual coloco?
obs.Quero manter a ponteira original!
Carburador!
2)Qual a numeração dos giglês originais da Tornado?
3)Qual os originais da twister?
4)O que eu posso fazer eu mesmo no carburador para dar uma melhorada?
obrigado!
É o seguinte!
Minha Tornado tá toda original! Apenas com pinhão 14!
Tô querendo colocar uma curva!
1)Qual coloco?
obs.Quero manter a ponteira original!
Carburador!
2)Qual a numeração dos giglês originais da Tornado?
3)Qual os originais da twister?
4)O que eu posso fazer eu mesmo no carburador para dar uma melhorada?
obrigado!
A ponteira original restringe mais que a curva. Acho que nao vai adiantar nada vc trocar a curva.
Com a moto original, eh melhor deixa-la com a configuracao original no bura, vai economizar combustivel.
Talvez o que possa fazer para melhorar um pouco eh trocar o filtro de papel por um de espuma, mas nada q vc diga... nossa como esta andando minha moto!!!
Com a moto original, eh melhor deixa-la com a configuracao original no bura, vai economizar combustivel.
Talvez o que possa fazer para melhorar um pouco eh trocar o filtro de papel por um de espuma, mas nada q vc diga... nossa como esta andando minha moto!!!
Raphael escreveu:Sei que o tópico já tá falado pacas, mas...
É o seguinte!
Minha Tornado tá toda original! Apenas com pinhão 14!
Tô querendo colocar uma curva!
1)Qual coloco?
obs.Quero manter a ponteira original!
Carburador!
2)Qual a numeração dos giglês originais da Tornado?
3)Qual os originais da twister?
4)O que eu posso fazer eu mesmo no carburador para dar uma melhorada?
obrigado!
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