Restauração Yamaha YZ125 2001

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por bieel120 »

Só decidir o que vai fazer mesmo porque depois é um tapa, só montar. Agora pensa o que é ficar um dia na volta dessa balança com lixa, ai tu vais ver o que é trabalho. AIEHIOEA

Eu acho muito bonito o alumínio em si, brilhando, sem riscos... vai do gosto. Se o cara é caprichoso pra fazer isso, vai ser caprichoso pra manter também.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por superagro »

Ta de recesso? rindo3::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

superagro escreveu:Ta de recesso? rindo3::
Recesso nada, pensa num negócio que da trabalho é tirar tinta de todos os cantinhos dos cubos, balanças e etc chorei::
Mas acabei ontem de limpar tudo (menos motor), ai hoje cedo quero ir la levar pra anodização... Agora é rezar pra não dar mais uma zica lá e inventarem mais alguma coisa... Meu medo é que não pode ter outro material junto, se não mancha o alumínio na anodização, e na balança tem uma bucha de cobre doeu::
Daqui a ponto faço uma atualização completa!! Já chegaram rodas, mesas já foram pro verniz...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

ATUALIZAÇÃO

No decorrer desse tempo "parado" aqui, eu tava limpando a balança, subframe, cubos, mesas, parafusos e algumas pecinhas do motor, além de uns parafusos... O jateamento que eu fui, não deu certo, não sei se por falta de conhecimento minha, de achar que ia ficar só no alumínio cru, ou por incompetência do lugar que eu levei (apesar de que várias peças voltaram cheio de cantinhos que não foram nem jateados, com certeza não são caprichosos!), enfim, o jateamento já era. Limpei todas as peças com removedor de tintas (Pintoff), querosene, escova de aço e lavagens, ai sim todas ficaram no alumínio cru. A balança, subframe, cubo dianteiro, cubo traseiro e o par de fixadores superiores do motor estavam todos limpos já e já levei hoje cedo, novamente, pra anodizar. As mesas não quis anodizar, ficaram muito bonitas escovadas, então nela é só verniz, até mesmo porque ali não bate nada e não sairá fácil, tenho certeza disso porque antes estava pintada e a pintura não tinha nada, deu pra ver que não bate nada, não arranha, etc. Então as mesas já estão na oficina aqui do lado pro cara passar verniz (verniz bi-componente, é mais resistente). As pedaleiras levei pra galvanização, mas cheguei lá e conversei com o cara, que é cliente meu aqui da loja, ele me disse que não ficaria bom, que não ficaria resistente, e se não ficasse resistente, não ia dar, pois a pedaleira ficaria preta e como não seria resistente, ficaria cheia de riscos e arranhões, então escovei também a pedaleira... Está linda, igual pedaleira nova TOP rindo3:: , e levei pra passar o verniz bi-componente também, pra ajudar a preservar mais (o mesmo com os pinos das pedaleiras).
Busquei na casa do Anselmo, ex dono dela o resto das peças que foram trocadas há um tempo, cilindro, embreagem, disco de freio e ponteira...
Já estou com os dois aros que comprei em mãos, o dianteiro Excel Takasago original de uma KDX, comprei no Mercado Livre por 80 (+25 frete) e o aro traseiro, também Excel Takasago, de uma KXF 2007, que comprei do Felipe aqui do fórum por 250 (+30 frete)... Os dois estão excelentes, novinhos, sem empenos ou trincas... Decidi que não vou pinta-los, pois apesar de achar muito mais bonito os aros pretos, com o tempo descasca tudo, não tem jeito! O cascão mesmo tava falando no tópico dele, da GasGas, que os aros (Excel pretos, originais de fábrica) já estão arranhando e ficando feios, que só fica bonito quando é novo! E como quero um negócio bom e duradouro, os aros ficaram originais. Ainda mais que o traseiro tem um escrito lateral muito bonito do "Excel Takasago", em vermelho.
A ponteira curtinha dela dei uma geral, limpei, escovei toda, esta igual nova! Falta só colocar lã nova.. As peças do que comprei com o Junior demoraram, mas sairam ontem do EUA, agora é ter mais paciência e esperar chegar.
Quando as peças voltarem da anodização, já quero começar a montar alguma coisa, colocar balança no lugar, mesas, pedaleiras, ir adiantando essas coisinhas, pra quando chegarem as peças dos EUA, ser mais fácil terminar de montar. Com os cubos na mão, levo pra montar as rodas e já compro pneus (Gosto do Bridgestone M401/402 ou Dunlop 756)... Já estou com os raios dianteiros polidos (eles são cromados), brilhando igual novos pra colocar, falta fazer o mesmo com os traseiros.
Tem muita coisinha pra fazer, limpar um parafuso na escova de aço, um rolamento aqui, um retentor ali e por ai vai... To meio devagar porque esse inicio de ano tá meio garrado aqui na empresa, mas não desanimei e em breve posto mais atualizações da reforma da YZ!

arrow:: Peças de alumínio limpas, antes de ir pra anodização:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

arrow:: Ponteira

Imagem

Imagem

Imagem

arrow:: Aro Traseiro

Imagem

Imagem

arrow:: Aro Dianteiro

Imagem

Imagem

Imagem

arrow:: Cilindro anterior

Imagem

Imagem

arrow:: Ponteira Original

Imagem

Imagem

Imagem

arrow:: Disco de freio original flutuante (empenado)

Imagem

Imagem

arrow:: Algumas tampas do motor depois de limpar

Imagem

arrow:: Embreagem anterior

Imagem

Imagem

arrow:: Protetor de quadro velho

Imagem

arrow:: Limpando lateral da embreagem com Pintoff

Imagem

Imagem
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Vidigal escreveu:ATUALIZAÇÃO

No decorrer desse tempo "parado" aqui ....................................
Rapaz... Tenho que admitir, odeio textos compridos.... mas essa sua reforma, não vejo a hora de você postar uma atualização nova... leio todas as palavras, e não canso!
kkkk..

aplauso:: aplauso:: aplauso::
Parabéns pelo empenho!
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por DarkRayman »

Muita força e dedicação, o que você está fazendo é uma obra prima.
É muito trabalho, mas com certeza vai ficar muito show a moto, parabéns aplauso:: aplauso::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Vidigal,

Você esta de parabéns, tenho certeza que a motoca vai ficar igual a Zero. aplauso::

A onde você esta mandando anodizar?

Abs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Juliano »

As suas peças não foram jateadas. O cara só deu uma passada com o jato de areia, só pra ficar fosco....


Na época em que eu era aprendiz do SENAI eu trabalhei bastante com jato de areia, nós desmontávamos máquinas e jateávamos todas as conexões de latão, peças em ferro fundido, etc. para a retirada da tinta. Basta ter um bom jato que você deixa qualquer peça no ferro.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

Rodrigo Grilo escreveu:
Vidigal escreveu:ATUALIZAÇÃO

No decorrer desse tempo "parado" aqui ....................................
Rapaz... Tenho que admitir, odeio textos compridos.... mas essa sua reforma, não vejo a hora de você postar uma atualização nova... leio todas as palavras, e não canso!
kkkk..

aplauso:: aplauso:: aplauso::
Parabéns pelo empenho!
Fala Rodrigão!! Obrigado pela força e por estar ai acompanhando toda hora, e estou fazendo o que posso na motoca, acredito que o resultado final ficará muito bom!!
Grande abraço
DarkRayman escreveu:Muita força e dedicação, o que você está fazendo é uma obra prima.
É muito trabalho, mas com certeza vai ficar muito show a moto, parabéns aplauso:: aplauso::
E ai camarada!! Bota força e dedicação nisso hahahaha Ser perfeccionista tem seu custo... Antes eu fosse largadão e só quisesse botar ela pra funcionar 100% sem preocupar com estética rindo2:: rindo3:: Mas é isso ai, obrigado pela força e estou fazendo o possível! Abraçao
Fernando (SEGBEG) escreveu:Vidigal,

Você esta de parabéns, tenho certeza que a motoca vai ficar igual a Zero. aplauso::

A onde você esta mandando anodizar?

Abs
Opa, fala Fernando!!
Obrigado pelo elogio, também estou gostando muito do resultado, mesmo ele sendo lento rindo3::
Eu estou mandando anodizar na empresa do meu sogro, ele tem uma anodização aqui em BH... Caso tenha interesse posso te passar, mas não fala que é indicação minha, se não é pior, eu e ele não nos damos muito bem não rindo2:: rindo2:: rindo2::
Juliano escreveu:As suas peças não foram jateadas. O cara só deu uma passada com o jato de areia, só pra ficar fosco....


Na época em que eu era aprendiz do SENAI eu trabalhei bastante com jato de areia, nós desmontávamos máquinas e jateávamos todas as conexões de latão, peças em ferro fundido, etc. para a retirada da tinta. Basta ter um bom jato que você deixa qualquer peça no ferro.
Não queria afirmar nada, mas realmente não foram bem jateadas... Mas também acho que eu levei num lugar errado, não tenho certeza, lá é um jateamento fino, especializado em jatear vidros, pra eles ficarem foscos, tipo de box, etc... eles não são especializados em peças ou nada de industrias.
O dono dessa firma que falou que pegava o serviço, fui la buscar e a cara do jateador não era das melhores pra mim não, parece que não gostou de pegar esse serviço, e ainda reclamou que era muito difícil de fazer... Mas também o cara é acostumado a jatear superfície plana de vidro, quando pega um negócio mais complicado não sabe fazer, antes não tivesse pegado, no final saem dois insatisfeitos! Pelo menos o quadro jateado ficou bom, deixou só a tinta de fundo que já tava nele e a pintura nova pegou muito bem, e o caro mesmo do jateamento foi o quadro, o resto das peças saiu 90 reais, não perdi tanta grana.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por mgarcia »

Rodrigo Grilo escreveu:
Vidigal escreveu:ATUALIZAÇÃO

No decorrer desse tempo "parado" aqui ....................................
Rapaz... Tenho que admitir, odeio textos compridos.... mas essa sua reforma, não vejo a hora de você postar uma atualização nova... leio todas as palavras, e não canso!
kkkk..

aplauso:: aplauso:: aplauso::
Parabéns pelo empenho!
X2
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por henriquejensen »

Cara, felizmente aqui em Camboriú estamos bem servidos de Jateador. É um amigo nosso que a família dele trabalha há anos com isso e o serviço é coisa de primeira. Já jatearam pra mim um chassi e eixos de Jeep, um quadro de Garelli, um quadro de XLX 250, outra XLX 350, as tampas do motor da minha CRF e só tenho elogios.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

mgarcia escreveu:
Rodrigo Grilo escreveu:
Vidigal escreveu:ATUALIZAÇÃO

No decorrer desse tempo "parado" aqui ....................................
Rapaz... Tenho que admitir, odeio textos compridos.... mas essa sua reforma, não vejo a hora de você postar uma atualização nova... leio todas as palavras, e não canso!
kkkk..

aplauso:: aplauso:: aplauso::
Parabéns pelo empenho!
X2
Obrigado x2!!! Hahahaha Valeu pela força e por estar ai acompanhando Márcio, to fazendo o que posso!! Abraço
henriquejensen escreveu:Cara, felizmente aqui em Camboriú estamos bem servidos de Jateador. É um amigo nosso que a família dele trabalha há anos com isso e o serviço é coisa de primeira. Já jatearam pra mim um chassi e eixos de Jeep, um quadro de Garelli, um quadro de XLX 250, outra XLX 350, as tampas do motor da minha CRF e só tenho elogios.
Eu não tive essa sortenão Henrique negativo:: Mas ta bom, já passou e agora e garrar nas outras peças e terminar essa moto logo... O mesmo vale pra sua!! rindo3::
Abraço
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por marcelop »

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
Essa moto vai ficar show de bola! Já vi uns par de caboco se meter com restauração e chegam na metade ou antes e fazem o restante nas coxa. Você tá fazendo um serviço de primeira, caprichando desde o começo, fazendo tudo nela! Tô loco pra ver essa moto montadinha!
Parabéns!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rafael Corretor »

Muito bom hein vidiga, vais levar o troféu de campeão de reformas. To louco pra ver essa coisinha pronta.

Se quizer vender eu te pago oque voce pagou pros primos danca:: danca:: danca::
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por jean »

Show de bola sua reforma...

Não tive tempo ainda de ler todas as 9 páginas de comentários (rssrrssr), mas se precisar, tenho radiador usado sem vazamento que posso te vender:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=26427" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou encomendando para minha par de radiadores novos da MISHIMOTO. Tenho ainda raios usados, plásticos, banco, escapamento, ponteira original, etc, etc, etc...

Vou ler melhor seu tópico a noite e ai complemento... Forte abraço e sucesso!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

marcelop escreveu:aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
Essa moto vai ficar show de bola! Já vi uns par de caboco se meter com restauração e chegam na metade ou antes e fazem o restante nas coxa. Você tá fazendo um serviço de primeira, caprichando desde o começo, fazendo tudo nela! Tô loco pra ver essa moto montadinha!
Parabéns!
Vou te falar que eu entendo esses cabocos viu rindo3::
Se você ta ansioso pra ver ela pronta, imagina eu! To contando os dias pra começar a acelerar ela... Ainda mais depois de 3 anos sem andar de moto! Valeu pela força, abraço!!
Rafael Corretor escreveu:Muito bom hein vidiga, vais levar o troféu de campeão de reformas. To louco pra ver essa coisinha pronta.

Se quizer vender eu te pago oque voce pagou pros primos danca:: danca:: danca::
Fala Rafel
Já estou até sonhando com o dia que ela vai ficar pronta, ligar ela e feder o galpão aqui de motul + pódium!! Vou te falar que no total essa moto vai sair quase o dobro do preço de custo, loucura mesmo, coisa de nego que come coco, gasta 8500 e 1000h de trabalho numa 125 2001, joga pedra em avião, fuma crack, essas coisas assim rindo2::
jean escreveu:Show de bola sua reforma...

Não tive tempo ainda de ler todas as 9 páginas de comentários (rssrrssr), mas se precisar, tenho radiador usado sem vazamento que posso te vender:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=26427" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou encomendando para minha par de radiadores novos da MISHIMOTO. Tenho ainda raios usados, plásticos, banco, escapamento, ponteira original, etc, etc, etc...

Vou ler melhor seu tópico a noite e ai complemento... Forte abraço e sucesso!
Opa, e ai Jean
Os radiadores eu também pedi um par deles novos com o Junior aqui do fórum, junto com as outras peças... Inclusive já saiu de lá e esta a caminho! Mas agradeço a oferta joia:::
Estou acompanhando sua reforma, está ficando TOP mesmo a motoca, parabéns! Plásticos vou colocar um kit novo (e também o da 2001 é diferente da 2004, se não me engano é 96-01 e 02-04), banco também é diferente, mas o meu está bom, vou colocar só uma capa nova, escapamento e ponteira também estão bons, e acho que o pesado já comprei, mas novamente agradeço sua oferta!
Grande abraço!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por bessa27 »

To acompanhando hein!!!!

Não deixe de postar fotos!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Matsui »

puts, cara essa moto esta ficando com um capricho espetacular, muito bom mesmo. ela achou o dono certo pra ela , pois na minha mao com certeza nao ficaria com este capricho todo parabens e meta ficha. joia::: joia::: joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Juliano »

Vidigal, você deu muita sorte também das peças de modo geral estarem boas, apenas "maqueadas" para ficarem feias, pois não possuem soldas, trincados, etc.


Coloca ela em pé logo, tem mais 2 caras reformando YZ, o Jean e o Camacho, pelo jeito a sua vai sair primeiro!
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Saulo Soraggi »

O cubo, balança raios ficaram lindos...

os raios tbm.. limpim heheheh..

agora eu vou abrir um topico pra minha KDX e postar as fotos da galera hehehehe..


OO vidigal.. eu achei q c tinha parado mano e por isso nem imaginei q seria vc q tava reformando a yz..

se der certo agnt marca um dia de poder tomar umas e falar a respeito das motocas heheheh

abraçao
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem