ajuda com carrapatos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

ajuda com carrapatos

Mensagem por Alexandre »

Pessoal a trilha de domingo foi muito joia, mas passamos um pasto e agora estou cheio de carrapato. O que fazer?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por dfpf »

coçar rindo3:: rindo3:: rindo3::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

a

Mensagem por Pedro07 »

Vissh,dependendo do carrapato vc ta fu...
Sabe que carrapato que é?
Não é micuim né? Se for esse não é perigoso e vc tira normal no banho mesmo,só que vai ficar com umas marquinhas por um tempinho.
Se forem aqueles maiores ai é problema ou vc tira eles (puxe com uma pinça pela cabeça dele sem esmagar o abdome) ou ir pro hospital pois esses podem te dar alguma alergia e causar uma complicação!
http://ciencia.hsw.uol.com.br/carrapato5.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Espero ter dado uma ajudinha por experiencia própria!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por dfpf »

Agora falando sério. Já tive de ir até ao médico por conta desta bost@ de carrapato. Era do micuim mas era muita quantidade e nem dava para ver direito de tão pequenos que eram. O médico me receitou um comprimido de ivermectina. É só um comprimido e não dá pode ficar tomando esse remédio sempre. No meu caso foi aconselhavel pois já estava com mais de 100 picadas na perna e as picadas so proliferando.

Não sou médico e nem estou recomendando a ninguem tomar este remédio. Só estou contando aqui o que aconteceu comigo legal::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Pedro07 »

Dalton,isso ajuda sim,não sabia que existia para humano pois meu pai dá isso para o gado no sitio nas vacinações,micuim é um saco mais existem carrapatos por exemplo o "estrela" que é muito perigoso e causa doenças,tive que tomar umas Penicilinas por causa do fdp!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por cascao »

agora com as chuvas deve acabar com eles....só ano que vem.
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Hombre »

Toma banho de querosene! rindo2::
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Hombre »

Creolina também é bom! anjo::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Matsui »

para carrapato o melhor e Ivomec 1 ml debaixo do coro kkkkkkkkkkk
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por NESTOR/RS »

Alexandre...Ivermectina é uma boa opção terapêutica...mas vc deve procurar seu médico pois a dose depende de seu peso.
Doses erradas podem causar complicações no sistema neurológico e nos olhos.
Certamente seu médico irá prescrever a dose adequada para vc.
Em tempo, carrapatos podem ser vetores de várias doenças, portanto, não retarde a procura pelo tratamento adequado.
joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Matsui »

ou cara minha recomendaçao nao se aplica a humanos , to de zueira joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por dfpf »

Pedro07 escreveu:Dalton,isso ajuda sim,não sabia que existia para humano pois meu pai dá isso para o gado no sitio nas vacinações,micuim é um saco mais existem carrapatos por exemplo o "estrela" que é muito perigoso e causa doenças,tive que tomar umas Penicilinas por causa do fdp!
Nem eu sabia Pedro. Quando cheguei na farmácia pra comprar o remédio, a atendente me perguntou. "É pra uso animal?" Fiquei sem saber se era sacanagem ou não dela. Mesmo assim resolvi não perguntar com qual animal ela acha que eu parecia. Vai que ela responde algo que eu não ia gostar de escutar....
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por synval »

Uma boa dica para PREVENIR a infestação, é tomar no dia anterior a trilha, DOIS comprimidos de complexo B. O suor fica empregnado com o cheiro da vitamina e ao que parece, os carrapatos não se fixam e são afugentados.
Já passei pelo problema muitas vezes, ao ponto de ter que raspar tudo da cintura para baixo, devido a infestação pelos carrapatinhos(micuim), que é praticamente impossível de retirar.
O uso de anti-histaminico (anti-alérgico) em associação com pomada também anti-alérgica, devidamente prescrita por um profissional de saúde, ajuda bastante com rápida recuperação.
Por experiência própria, percebi que pessoas que consomem sal em quantidades acima da média e não são hipertensas, não sofrem infestação pelo bicho. Já aqueles que consomem quantidades bem limitadas de sal, são mais atacados.
O complexo B ajuda muitíssimo e por mais bobo que possa parecer, funciona de verdade.
Em época de seca, em locais onde existem animais pastando, ou currais (bois,vacas,cavalos, éguas etc) é certo a presença do inseto. Fique sempre de olho por onde passa, e naqueles locais onde existe maior aglomeração de esterco novo ou seco, evite parar ou mesmo esbarrar na vegetação, pois certamente ali está lotado de carrapato.
Existe também o CARRAPATO ESTRELA, que é comum em beira de rios e riachos onde existem capivaras e cotias, e este é o vetor para a Febre Maculosa, que todo ano mata pessoas em Minas Gerais.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Alexandre »

Bom pessoal comprei sabonete pra cachorro, AUAU ensaboei bem e deixei agir sumiu quase tudo é a basa de enchofre.
Achei estranho pegar, pois nunca havia acontecido antes, mas foi por que eu fazia um tratamento pra resistência com complexo B e como faz um tempão que não tomo.
Acho melhor voltar a tomar.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Pedro07 »

Se ficar alguma marca continue passando o sabonete de enxofre que sai.
Não sei se é verídico, foi o que me disseram!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Marcio Juliano »

Cara... desculpe fazer esta pergunta.... mas para vc ter pego vc estava fazendo trilha de calção? ou....
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por MachineAccelerator »

que nojo............. rindo3::
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por Alexandre »

Estou passando o sabonete de cachorro e tomando complexo B, não vejo mais os bichinhos, mas volta e meia aparece nova picada.
Eu uso uma calça de ginastica ai o meião por cima, pra joelheira não machucar e depois a calça de trilha, coloco cinto abdominal uma camiseta, para o colete não esfolar, colete, joelheiras e a camisa de trilha por cima.
Imagina se eu estivesse de calção apenas, tinha morrido ali mesmo de tanta picada.
Há detalhe lavei a moto com butox e não é que tinha uma galera na minha moto
Passei no quintal e no cachorro, a minha maior preocupação é pagar na patroa e nas crianças.
Ai perco o alvará.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: ajuda com carrapatos

Mensagem por dfpf »

Marcio Juliano escreveu:Cara... desculpe fazer esta pergunta.... mas para vc ter pego vc estava fazendo trilha de calção? ou....
Tem nada a ver não Márcio. Os "micuins"são tão pequenos que certa vez eles passaram para a minha perna por entre a costura da calça que eu usava. Pior ainda se sua roupa não estiver inteira, pois qualquer pequeno rasgo que sua roupa tenha, seja calça ou camisa, é o suficiente para os fdps entrarem e fazerem a festa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem