[COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Gostaria de vender, comprar ou trocar de moto ou equipamento usado? Poste aqui.
Regras do fórum
- O FLM ou a LM não se responsabiliza por qualquer transação realizada aqui.
- Temos um sistema de qualificação/reputação único. Aproveite-o.
- Aqui vc não paga nada para anunciar.
- Apenas usuários com mais de 50 mensagens é q poderão criar novos anúncios (não insista).
- Apenas pessoas físicas poderão anunciar aqui. Estaremos criando novas regras para as pessoas jurídicas.
- Vc poderá anunciar qualquer produto, desde que legal.
- É obrigatório a inclusão dos prefixos [Vendo], [Compro] ou [Troco], no começo de cada título do anúncio.
- É obrigatório a inserção de fotos e estado de conservação do produto q vc esteja anunciando. Quanto mais informações vc postar, mais fácil e rápida será a negociação.
- Apenas os interessados nos produtos da sala poderão postar abaixo do anúncio. Quem descumprir tal regra terá seu tópico apagado. Caso seja detectado q algum usuário postou no anúncio de outro usuário com o fim de prejudicar o anúncio dele, poderá ser banido do fórum.

Poderemos mudar nossas regras a qualquer momento.
Bons negócios.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

Hoje foi o dia, andei com 3 motos. Nenhuma é melhor que a outra, cada qual tem sua proposta...

F800GS: aptidão off-road de verdade. Torque de sobra, manobra fácil, muita elasticidade dentro da faixa de giros permitida - que é pequena, corta aos 8500. A suspensão tem curso longo e macio, passa por valetas e lombadas como se não existissem. Mas a frente mergulha nas frenagens e não há qualquer regulagem "oficial" nas bengalas - ok o dono pode tentar um óleo mais viscoso, válvulas especiais etc. mas de série, na minha opinião, será ruim em rodovia por esse particular. O manete de embreagem é um pouco pesado. Os usuários em fórum se queixam de defeitos constantes (cobertos em garantia, mas chatos) no chicote elétrico e na caixa de direção. Eu faria trilhas com essa moto. Mas não é moto de trilha que estou procurando.

R1200GS: confortável, forte e com evidente robustez. É enorme mas acomoda para pilotar em pé surpreendentemente bem. É a mais cara e a mais vendida (cumulativamente), não por acaso. Precisa um pouco mais de espaço para manobrar. As regulagens eletrônicas de suspensão são um show à parte. O motor não chega a empolgar, mas deixa bem claro que topa qualquer parada. Tiro o chapéu, mas... meus olhos não brilharam. É como uma Mercedes classe E: se vc não se importa com o excesso de tamanho, dificilmente vai encontrar algo mais robusto, seguro e confortável para os passageiros. O carro mais usado para táxi na Alemanha...

KTM 990 Adventure: estúpida. Isso não foi desenhado pra andar na cidade/estrada. A única que eu apaguei motor andando, porque não aceita pouco caso. Enrole o cabo e ela agradece. Tinha alguma valeta no caminho? Não vi. Os comandos no punho parecem improvisados, pegaram uns genéricos e amarraram ali. Novamente, tiro o chapéu pro que anda, mas meus olhos não brilharam. Quero passear, não correr um rally de velocidade.

E ontem foi a vez da Versys 1000: de fato não pertence a esta categoria das on-off. Tem visual off, mas na verdade é 100% on-road com posição de pilotagem ereta. As duas rodas 17 de liga leve não deixam dúvida. O melhor motor: potente, suave, elástico (10Krpm), som de 4 cilindros, impossível não abrir um sorriso. Não tive coragem de mandar a mão na valeta, passei devagar. Em compensação acelerei com confiança e freiei com o menor mergulho de todas. É mais leve de manobrar do que aparenta, com suas carenagens gigantes. A comparação do Zenha foi boa: não dá pra pagar uma BMW GT, tem a Versys 1000 pela metade do preço.

Todas excelentes, cada qual na sua proposta...
Editado pela última vez por PauloJ em 30 Outubro 2012 à20 22:49, em um total de 1 vez.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por carlos_edu »

E qual vc vai abraçar Paulo?
rsrsrs
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

carlos_edu escreveu:E qual vc vai abraçar Paulo?
rsrsrs
blink:: Não sei. A 800GS e a Versys experimentei em lojas, a 1200GS e a 990ADV são de um amigo e não estão à venda.

Eu fiquei desapontado com a suspensão dianteira da 800GS, senão acho que seria mais fácil decidir.

E o amigo dono das outras duas motos pondo pressão pra eu procurar uma 1200GS usada... sei não...

Acho que vou comprar uma suspa top, adaptar um freio traseiro a disco e casar com a Tornado... uns 2-3K resolvem isso! paia::
ricardomoto113
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 24 Outubro 2011 à26 21:53

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por ricardomoto113 »

Paulo compra logo essa moto caramba!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por lourenzo »

casar com a tornado tu nao vai nao !!!!!!!
pelos meus planos logo logo ela será minha hauhauh
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

E hoje andei com a Triumph Tiger 800 XC. ::evil:: Uma sereia: deliciosa, mas não existe. Quem quiser pode encomendar e esperar 60 dias, então pagar e esperar mais 10 (10!) para a "ativação". Se as promessas forem cumpridas, claro. A impressão que me deu (ninguém admitiu isso) é que o modelo de negócio espreme o capital de giro, e danem-se os prazos: só sai da fábrica de verdade para o Brasil quando encomendam, e só sai da "fábrica" em Manaus com o $ depositado. Ai, ai, peças...

aplauso:: Bom, explicando o deliciosa: anda muito mas não é estúpida. Som lindo. Vibra em neutro apenas, engatou acaba. Acomoda bem em pé, apesar do bancão bipartido que deve ser ótimo pra andar com garupa. Passei rápido na valeta e tudo certo. Mergulhou bem menos que a F800GS - e também não tem regulagens nas bengalas. Tem marchas longas, essa viaja no totó como gente grande. Sem controle de tração, uma pena. Impossível aguentar o calor nas pernas em trânsito pesado.

surtei:: Um ótimo produto pelo menor preço da categoria, dá quase vontade de entrar na ciranda financeira dos ingleses... Mas quase. Tou fora. Pelo menos até o inverno chegar.

p.s.: a F800GS 2013 agora vem com controle de tração, pelo mesmo preço da 2012 com acessórios Trophy (protetores carter e mãos).
PauloJ escreveu:Hoje foi o dia, andei com 3 motos. Nenhuma é melhor que a outra, cada qual tem sua proposta...

F800GS: aptidão off-road de verdade. Torque de sobra, manobra fácil, muita elasticidade dentro da faixa de giros permitida - que é pequena, corta aos 8500. A suspensão tem curso longo e macio, passa por valetas e lombadas como se não existissem. Mas a frente mergulha nas frenagens e não há qualquer regulagem "oficial" nas bengalas - ok o dono pode tentar um óleo mais viscoso, válvulas especiais etc. mas de série, na minha opinião, será ruim em rodovia por esse particular. O manete de embreagem é um pouco pesado. Os usuários em fórum se queixam de defeitos constantes (cobertos em garantia, mas chatos) no chicote elétrico e na caixa de direção. Eu faria trilhas com essa moto. Mas não é moto de trilha que estou procurando.

R1200GS: confortável, forte e com evidente robustez. É enorme mas acomoda para pilotar em pé surpreendentemente bem. É a mais cara e a mais vendida (cumulativamente), não por acaso. Precisa um pouco mais de espaço para manobrar. As regulagens eletrônicas de suspensão são um show à parte. O motor não chega a empolgar, mas deixa bem claro que topa qualquer parada. Tiro o chapéu, mas... meus olhos não brilharam. É como uma Mercedes classe E: se vc não se importa com o excesso de tamanho, dificilmente vai encontrar algo mais robusto, seguro e confortável para os passageiros. O carro mais usado para táxi na Alemanha...

KTM 990 Adventure: estúpida. Isso não foi desenhado pra andar na cidade/estrada. A única que eu apaguei motor andando, porque não aceita pouco caso. Enrole o cabo e ela agradece. Tinha alguma valeta no caminho? Não vi. Os comandos no punho parecem improvisados, pegaram uns genéricos e amarraram ali. Novamente, tiro o chapéu pro que anda, mas meus olhos não brilharam. Quero passear, não correr um rally de velocidade.

E ontem foi a vez da Versys 1000: de fato não pertence a esta categoria das on-off. Tem visual off, mas na verdade é 100% on-road com posição de pilotagem ereta. As duas rodas 17 de liga leve não deixam dúvida. O melhor motor: potente, suave, elástico (10Krpm), som de 4 cilindros, impossível não abrir um sorriso. Não tive coragem de mandar a mão na valeta, passei devagar. Em compensação acelerei com confiança e freiei com o menor mergulho de todas. É mais leve de manobrar do que aparenta, com suas carenagens gigantes. A comparação do Zenha foi boa: não dá pra pagar uma BMW GT, tem a Versys 1000 pela metade do preço.

Todas excelentes, cada qual na sua proposta...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por Juliano »

Paulão, vai de Gs800, eu então (eu faria isso) uma 1200 semi nova, tem algumas esquecidas em garagens por aí.

Eu penso que essas motos exóticas, como a Triumph, é para quem já tem outras na garagem, é uma "segunda moto", para eventualidades.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu:Paulão, vai de Gs800, eu então (eu faria isso) uma 1200 semi nova, tem algumas esquecidas em garagens por aí.

Eu penso que essas motos exóticas, como a Triumph, é para quem já tem outras na garagem, é uma "segunda moto", para eventualidades.
Kkk mal dá tempo de andar com uma, imagine uma segunda moto para eventualidades!

Juliano, fiquei em dúvida comprar a 800GS pra andar sozinho, mais a patroa na XRE, ou vender a XRE e comprar a Versys 1000 pra levar a patroa na garupa.

Confesso que não cheguei a considerar uma 1200GS usadinha pq quando andei com ela não curti tanto assim... será o caso de reconsiderar?

Esses dias fui à casa do amigo de um amigo, vi uma BMW 1200 GT 4 cilindros (as novas são 1600 6cil) e fiquei babando. Isso sim seria uma usadinha...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por Juliano »

Patroa na garupa!

Depois que você pegar o jeitão da coisa vai almoçar em Matosinhos-MG, vai pernoitar em Floripa, vai jantar no Di Paolos em Caxias, etc. então imagina você rasgando 1.0000km na BMW e a patroa tendo que acompanhar de XRE????
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu:Patroa na garupa!

Depois que você pegar o jeitão da coisa vai almoçar em Matosinhos-MG, vai pernoitar em Floripa, vai jantar no Di Paolos em Caxias, etc. então imagina você rasgando 1.0000km na BMW e a patroa tendo que acompanhar de XRE????
Xi Juliano, a 800GS não é estradeira assim como vc tá pensando não... brinquedão on-off, mas a parte "on" não é pra distâncias grandes. Cãmbio curto, vibra um tanto, banco reto... não que seja um lixo, mas vai cansar nesses mega-trajetos que vc mencionou. Nesses termos teria que ser a Versys 1000 ou uma Tiger.

Aí é que tem um dilema interessante. A melhor moto pra rodar 500Km no asfalto nunca vai ser a melhor pra subir a estrada Real de Paraty a Cunha, por exemplo. Mas eu desconfio que eu curtiria mais umas viagens "on com off" do que "longas on"...

Não andei ainda, nem sei muito sobre a Yamaha Super Ténéré. Aumenta um tanto a verba, mas quem sabe adiando alguns outros gastos... já já começo a mexer na casa de novo, aí não vai sobrar $ pra moto alguma. Melhor fazer besteira logo.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por lgp276 »

Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

lgp276 escreveu:Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
Boa LGP. Eu já experimentei de tudo, achei todas boas, mas a que mais combina comigo acho que é a 800GS mesmo. Já viu a azul que saiu na linha 2013 que lindona? Ou essa ou uma usada preta e laranja. Mas acho que vou pagar o prêmio da 0Km pra ter controle de tração, é um item demais de bom.
[]s,
Paulo
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por lgp276 »

PauloJ escreveu:
lgp276 escreveu:Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
Boa LGP. Eu já experimentei de tudo, achei todas boas, mas a que mais combina comigo acho que é a 800GS mesmo. Já viu a azul que saiu na linha 2013 que lindona? Ou essa ou uma usada preta e laranja. Mas acho que vou pagar o prêmio da 0Km pra ter controle de tração, é um item demais de bom.
[]s,
Paulo
Paulo realmente eu gostei muito de ler seu topico e suas opiniões sobre as motos, essa 800 é uma das motos mais lindas na atualidade em minha opinião. Acabei de ver a linha nova e estou aqui babando!! Sonho meu hehehehhe Gostei muito da azul preferia a anterior que tinha o branco junto, mas esse tom aqui da bmw me marcou depois de ver uma serie 5 assim.. Linda de mais

Imagem
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por lgp276 »

lgp276 escreveu:
PauloJ escreveu:
lgp276 escreveu:Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
Boa LGP. Eu já experimentei de tudo, achei todas boas, mas a que mais combina comigo acho que é a 800GS mesmo. Já viu a azul que saiu na linha 2013 que lindona? Ou essa ou uma usada preta e laranja. Mas acho que vou pagar o prêmio da 0Km pra ter controle de tração, é um item demais de bom.
[]s,
Paulo
Paulo realmente eu gostei muito de ler seu topico e suas opiniões sobre as motos, essa 800 é uma das motos mais lindas na atualidade em minha opinião. Acabei de ver a linha nova e estou aqui babando!! Sonho meu hehehehhe Gostei muito da azul preferia a anterior que tinha o branco junto, mas esse tom aqui da bmw me marcou depois de ver uma serie 5 assim.. Linda de mais

Obs: Sobre o controle de tração. Como ele funciona? Se sair no barro com a mão no fundo ela não vai patinar?

Imagem
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS

Mensagem por PauloJ »

Kkk estou eu reformando a casa de novo ao invés de comprar moto. 2014 me aguarde!

LGP controle de tração serve principalmente p/ andar na chuva sem derrapar a traseira. Algumas motos têm mapas de ignição mansos para esse mesmo fim, mas CT é o melhor.

Muita gente reclamando dos defeitinhos (fáceis de tirar) das 800GS, vai ter negócio bom nas usadas...
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem