[COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Regras do fórum
- O FLM ou a LM não se responsabiliza por qualquer transação realizada aqui.
- Temos um sistema de qualificação/reputação único. Aproveite-o.
- Aqui vc não paga nada para anunciar.
- Apenas usuários com mais de 50 mensagens é q poderão criar novos anúncios (não insista).
- Apenas pessoas físicas poderão anunciar aqui. Estaremos criando novas regras para as pessoas jurídicas.
- Vc poderá anunciar qualquer produto, desde que legal.
- É obrigatório a inclusão dos prefixos [Vendo], [Compro] ou [Troco], no começo de cada título do anúncio.
- É obrigatório a inserção de fotos e estado de conservação do produto q vc esteja anunciando. Quanto mais informações vc postar, mais fácil e rápida será a negociação.
- Apenas os interessados nos produtos da sala poderão postar abaixo do anúncio. Quem descumprir tal regra terá seu tópico apagado. Caso seja detectado q algum usuário postou no anúncio de outro usuário com o fim de prejudicar o anúncio dele, poderá ser banido do fórum.
Poderemos mudar nossas regras a qualquer momento.
Bons negócios.
- O FLM ou a LM não se responsabiliza por qualquer transação realizada aqui.
- Temos um sistema de qualificação/reputação único. Aproveite-o.
- Aqui vc não paga nada para anunciar.
- Apenas usuários com mais de 50 mensagens é q poderão criar novos anúncios (não insista).
- Apenas pessoas físicas poderão anunciar aqui. Estaremos criando novas regras para as pessoas jurídicas.
- Vc poderá anunciar qualquer produto, desde que legal.
- É obrigatório a inclusão dos prefixos [Vendo], [Compro] ou [Troco], no começo de cada título do anúncio.
- É obrigatório a inserção de fotos e estado de conservação do produto q vc esteja anunciando. Quanto mais informações vc postar, mais fácil e rápida será a negociação.
- Apenas os interessados nos produtos da sala poderão postar abaixo do anúncio. Quem descumprir tal regra terá seu tópico apagado. Caso seja detectado q algum usuário postou no anúncio de outro usuário com o fim de prejudicar o anúncio dele, poderá ser banido do fórum.
Poderemos mudar nossas regras a qualquer momento.
Bons negócios.
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Hoje foi o dia, andei com 3 motos. Nenhuma é melhor que a outra, cada qual tem sua proposta...
F800GS: aptidão off-road de verdade. Torque de sobra, manobra fácil, muita elasticidade dentro da faixa de giros permitida - que é pequena, corta aos 8500. A suspensão tem curso longo e macio, passa por valetas e lombadas como se não existissem. Mas a frente mergulha nas frenagens e não há qualquer regulagem "oficial" nas bengalas - ok o dono pode tentar um óleo mais viscoso, válvulas especiais etc. mas de série, na minha opinião, será ruim em rodovia por esse particular. O manete de embreagem é um pouco pesado. Os usuários em fórum se queixam de defeitos constantes (cobertos em garantia, mas chatos) no chicote elétrico e na caixa de direção. Eu faria trilhas com essa moto. Mas não é moto de trilha que estou procurando.
R1200GS: confortável, forte e com evidente robustez. É enorme mas acomoda para pilotar em pé surpreendentemente bem. É a mais cara e a mais vendida (cumulativamente), não por acaso. Precisa um pouco mais de espaço para manobrar. As regulagens eletrônicas de suspensão são um show à parte. O motor não chega a empolgar, mas deixa bem claro que topa qualquer parada. Tiro o chapéu, mas... meus olhos não brilharam. É como uma Mercedes classe E: se vc não se importa com o excesso de tamanho, dificilmente vai encontrar algo mais robusto, seguro e confortável para os passageiros. O carro mais usado para táxi na Alemanha...
KTM 990 Adventure: estúpida. Isso não foi desenhado pra andar na cidade/estrada. A única que eu apaguei motor andando, porque não aceita pouco caso. Enrole o cabo e ela agradece. Tinha alguma valeta no caminho? Não vi. Os comandos no punho parecem improvisados, pegaram uns genéricos e amarraram ali. Novamente, tiro o chapéu pro que anda, mas meus olhos não brilharam. Quero passear, não correr um rally de velocidade.
E ontem foi a vez da Versys 1000: de fato não pertence a esta categoria das on-off. Tem visual off, mas na verdade é 100% on-road com posição de pilotagem ereta. As duas rodas 17 de liga leve não deixam dúvida. O melhor motor: potente, suave, elástico (10Krpm), som de 4 cilindros, impossível não abrir um sorriso. Não tive coragem de mandar a mão na valeta, passei devagar. Em compensação acelerei com confiança e freiei com o menor mergulho de todas. É mais leve de manobrar do que aparenta, com suas carenagens gigantes. A comparação do Zenha foi boa: não dá pra pagar uma BMW GT, tem a Versys 1000 pela metade do preço.
Todas excelentes, cada qual na sua proposta...
F800GS: aptidão off-road de verdade. Torque de sobra, manobra fácil, muita elasticidade dentro da faixa de giros permitida - que é pequena, corta aos 8500. A suspensão tem curso longo e macio, passa por valetas e lombadas como se não existissem. Mas a frente mergulha nas frenagens e não há qualquer regulagem "oficial" nas bengalas - ok o dono pode tentar um óleo mais viscoso, válvulas especiais etc. mas de série, na minha opinião, será ruim em rodovia por esse particular. O manete de embreagem é um pouco pesado. Os usuários em fórum se queixam de defeitos constantes (cobertos em garantia, mas chatos) no chicote elétrico e na caixa de direção. Eu faria trilhas com essa moto. Mas não é moto de trilha que estou procurando.
R1200GS: confortável, forte e com evidente robustez. É enorme mas acomoda para pilotar em pé surpreendentemente bem. É a mais cara e a mais vendida (cumulativamente), não por acaso. Precisa um pouco mais de espaço para manobrar. As regulagens eletrônicas de suspensão são um show à parte. O motor não chega a empolgar, mas deixa bem claro que topa qualquer parada. Tiro o chapéu, mas... meus olhos não brilharam. É como uma Mercedes classe E: se vc não se importa com o excesso de tamanho, dificilmente vai encontrar algo mais robusto, seguro e confortável para os passageiros. O carro mais usado para táxi na Alemanha...
KTM 990 Adventure: estúpida. Isso não foi desenhado pra andar na cidade/estrada. A única que eu apaguei motor andando, porque não aceita pouco caso. Enrole o cabo e ela agradece. Tinha alguma valeta no caminho? Não vi. Os comandos no punho parecem improvisados, pegaram uns genéricos e amarraram ali. Novamente, tiro o chapéu pro que anda, mas meus olhos não brilharam. Quero passear, não correr um rally de velocidade.
E ontem foi a vez da Versys 1000: de fato não pertence a esta categoria das on-off. Tem visual off, mas na verdade é 100% on-road com posição de pilotagem ereta. As duas rodas 17 de liga leve não deixam dúvida. O melhor motor: potente, suave, elástico (10Krpm), som de 4 cilindros, impossível não abrir um sorriso. Não tive coragem de mandar a mão na valeta, passei devagar. Em compensação acelerei com confiança e freiei com o menor mergulho de todas. É mais leve de manobrar do que aparenta, com suas carenagens gigantes. A comparação do Zenha foi boa: não dá pra pagar uma BMW GT, tem a Versys 1000 pela metade do preço.
Todas excelentes, cada qual na sua proposta...
Editado pela última vez por PauloJ em 30 Outubro 2012 à20 22:49, em um total de 1 vez.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
E qual vc vai abraçar Paulo?
rsrsrs
rsrsrs
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Não sei. A 800GS e a Versys experimentei em lojas, a 1200GS e a 990ADV são de um amigo e não estão à venda.carlos_edu escreveu:E qual vc vai abraçar Paulo?
rsrsrs
Eu fiquei desapontado com a suspensão dianteira da 800GS, senão acho que seria mais fácil decidir.
E o amigo dono das outras duas motos pondo pressão pra eu procurar uma 1200GS usada... sei não...
Acho que vou comprar uma suspa top, adaptar um freio traseiro a disco e casar com a Tornado... uns 2-3K resolvem isso!
-
- Membro
- Mensagens: 128
- Registrado em: 24 Outubro 2011 à26 21:53
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Paulo compra logo essa moto caramba!!!
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
casar com a tornado tu nao vai nao !!!!!!!
pelos meus planos logo logo ela será minha hauhauh
pelos meus planos logo logo ela será minha hauhauh
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
E hoje andei com a Triumph Tiger 800 XC. Uma sereia: deliciosa, mas não existe. Quem quiser pode encomendar e esperar 60 dias, então pagar e esperar mais 10 (10!) para a "ativação". Se as promessas forem cumpridas, claro. A impressão que me deu (ninguém admitiu isso) é que o modelo de negócio espreme o capital de giro, e danem-se os prazos: só sai da fábrica de verdade para o Brasil quando encomendam, e só sai da "fábrica" em Manaus com o $ depositado. Ai, ai, peças...
Bom, explicando o deliciosa: anda muito mas não é estúpida. Som lindo. Vibra em neutro apenas, engatou acaba. Acomoda bem em pé, apesar do bancão bipartido que deve ser ótimo pra andar com garupa. Passei rápido na valeta e tudo certo. Mergulhou bem menos que a F800GS - e também não tem regulagens nas bengalas. Tem marchas longas, essa viaja no totó como gente grande. Sem controle de tração, uma pena. Impossível aguentar o calor nas pernas em trânsito pesado.
Um ótimo produto pelo menor preço da categoria, dá quase vontade de entrar na ciranda financeira dos ingleses... Mas quase. Tou fora. Pelo menos até o inverno chegar.
p.s.: a F800GS 2013 agora vem com controle de tração, pelo mesmo preço da 2012 com acessórios Trophy (protetores carter e mãos).
Bom, explicando o deliciosa: anda muito mas não é estúpida. Som lindo. Vibra em neutro apenas, engatou acaba. Acomoda bem em pé, apesar do bancão bipartido que deve ser ótimo pra andar com garupa. Passei rápido na valeta e tudo certo. Mergulhou bem menos que a F800GS - e também não tem regulagens nas bengalas. Tem marchas longas, essa viaja no totó como gente grande. Sem controle de tração, uma pena. Impossível aguentar o calor nas pernas em trânsito pesado.
Um ótimo produto pelo menor preço da categoria, dá quase vontade de entrar na ciranda financeira dos ingleses... Mas quase. Tou fora. Pelo menos até o inverno chegar.
p.s.: a F800GS 2013 agora vem com controle de tração, pelo mesmo preço da 2012 com acessórios Trophy (protetores carter e mãos).
PauloJ escreveu:Hoje foi o dia, andei com 3 motos. Nenhuma é melhor que a outra, cada qual tem sua proposta...
F800GS: aptidão off-road de verdade. Torque de sobra, manobra fácil, muita elasticidade dentro da faixa de giros permitida - que é pequena, corta aos 8500. A suspensão tem curso longo e macio, passa por valetas e lombadas como se não existissem. Mas a frente mergulha nas frenagens e não há qualquer regulagem "oficial" nas bengalas - ok o dono pode tentar um óleo mais viscoso, válvulas especiais etc. mas de série, na minha opinião, será ruim em rodovia por esse particular. O manete de embreagem é um pouco pesado. Os usuários em fórum se queixam de defeitos constantes (cobertos em garantia, mas chatos) no chicote elétrico e na caixa de direção. Eu faria trilhas com essa moto. Mas não é moto de trilha que estou procurando.
R1200GS: confortável, forte e com evidente robustez. É enorme mas acomoda para pilotar em pé surpreendentemente bem. É a mais cara e a mais vendida (cumulativamente), não por acaso. Precisa um pouco mais de espaço para manobrar. As regulagens eletrônicas de suspensão são um show à parte. O motor não chega a empolgar, mas deixa bem claro que topa qualquer parada. Tiro o chapéu, mas... meus olhos não brilharam. É como uma Mercedes classe E: se vc não se importa com o excesso de tamanho, dificilmente vai encontrar algo mais robusto, seguro e confortável para os passageiros. O carro mais usado para táxi na Alemanha...
KTM 990 Adventure: estúpida. Isso não foi desenhado pra andar na cidade/estrada. A única que eu apaguei motor andando, porque não aceita pouco caso. Enrole o cabo e ela agradece. Tinha alguma valeta no caminho? Não vi. Os comandos no punho parecem improvisados, pegaram uns genéricos e amarraram ali. Novamente, tiro o chapéu pro que anda, mas meus olhos não brilharam. Quero passear, não correr um rally de velocidade.
E ontem foi a vez da Versys 1000: de fato não pertence a esta categoria das on-off. Tem visual off, mas na verdade é 100% on-road com posição de pilotagem ereta. As duas rodas 17 de liga leve não deixam dúvida. O melhor motor: potente, suave, elástico (10Krpm), som de 4 cilindros, impossível não abrir um sorriso. Não tive coragem de mandar a mão na valeta, passei devagar. Em compensação acelerei com confiança e freiei com o menor mergulho de todas. É mais leve de manobrar do que aparenta, com suas carenagens gigantes. A comparação do Zenha foi boa: não dá pra pagar uma BMW GT, tem a Versys 1000 pela metade do preço.
Todas excelentes, cada qual na sua proposta...
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Paulão, vai de Gs800, eu então (eu faria isso) uma 1200 semi nova, tem algumas esquecidas em garagens por aí.
Eu penso que essas motos exóticas, como a Triumph, é para quem já tem outras na garagem, é uma "segunda moto", para eventualidades.
Eu penso que essas motos exóticas, como a Triumph, é para quem já tem outras na garagem, é uma "segunda moto", para eventualidades.
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Kkk mal dá tempo de andar com uma, imagine uma segunda moto para eventualidades!Juliano escreveu:Paulão, vai de Gs800, eu então (eu faria isso) uma 1200 semi nova, tem algumas esquecidas em garagens por aí.
Eu penso que essas motos exóticas, como a Triumph, é para quem já tem outras na garagem, é uma "segunda moto", para eventualidades.
Juliano, fiquei em dúvida comprar a 800GS pra andar sozinho, mais a patroa na XRE, ou vender a XRE e comprar a Versys 1000 pra levar a patroa na garupa.
Confesso que não cheguei a considerar uma 1200GS usadinha pq quando andei com ela não curti tanto assim... será o caso de reconsiderar?
Esses dias fui à casa do amigo de um amigo, vi uma BMW 1200 GT 4 cilindros (as novas são 1600 6cil) e fiquei babando. Isso sim seria uma usadinha...
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Patroa na garupa!
Depois que você pegar o jeitão da coisa vai almoçar em Matosinhos-MG, vai pernoitar em Floripa, vai jantar no Di Paolos em Caxias, etc. então imagina você rasgando 1.0000km na BMW e a patroa tendo que acompanhar de XRE????
Depois que você pegar o jeitão da coisa vai almoçar em Matosinhos-MG, vai pernoitar em Floripa, vai jantar no Di Paolos em Caxias, etc. então imagina você rasgando 1.0000km na BMW e a patroa tendo que acompanhar de XRE????
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Xi Juliano, a 800GS não é estradeira assim como vc tá pensando não... brinquedão on-off, mas a parte "on" não é pra distâncias grandes. Cãmbio curto, vibra um tanto, banco reto... não que seja um lixo, mas vai cansar nesses mega-trajetos que vc mencionou. Nesses termos teria que ser a Versys 1000 ou uma Tiger.Juliano escreveu:Patroa na garupa!
Depois que você pegar o jeitão da coisa vai almoçar em Matosinhos-MG, vai pernoitar em Floripa, vai jantar no Di Paolos em Caxias, etc. então imagina você rasgando 1.0000km na BMW e a patroa tendo que acompanhar de XRE????
Aí é que tem um dilema interessante. A melhor moto pra rodar 500Km no asfalto nunca vai ser a melhor pra subir a estrada Real de Paraty a Cunha, por exemplo. Mas eu desconfio que eu curtiria mais umas viagens "on com off" do que "longas on"...
Não andei ainda, nem sei muito sobre a Yamaha Super Ténéré. Aumenta um tanto a verba, mas quem sabe adiando alguns outros gastos... já já começo a mexer na casa de novo, aí não vai sobrar $ pra moto alguma. Melhor fazer besteira logo.
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
abraços!! e boa sorte na compra
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Boa LGP. Eu já experimentei de tudo, achei todas boas, mas a que mais combina comigo acho que é a 800GS mesmo. Já viu a azul que saiu na linha 2013 que lindona? Ou essa ou uma usada preta e laranja. Mas acho que vou pagar o prêmio da 0Km pra ter controle de tração, é um item demais de bom.lgp276 escreveu:Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
[]s,
Paulo
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Paulo realmente eu gostei muito de ler seu topico e suas opiniões sobre as motos, essa 800 é uma das motos mais lindas na atualidade em minha opinião. Acabei de ver a linha nova e estou aqui babando!! Sonho meu hehehehhe Gostei muito da azul preferia a anterior que tinha o branco junto, mas esse tom aqui da bmw me marcou depois de ver uma serie 5 assim.. Linda de maisPauloJ escreveu:Boa LGP. Eu já experimentei de tudo, achei todas boas, mas a que mais combina comigo acho que é a 800GS mesmo. Já viu a azul que saiu na linha 2013 que lindona? Ou essa ou uma usada preta e laranja. Mas acho que vou pagar o prêmio da 0Km pra ter controle de tração, é um item demais de bom.lgp276 escreveu:Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
[]s,
Paulo
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
lgp276 escreveu:Paulo realmente eu gostei muito de ler seu topico e suas opiniões sobre as motos, essa 800 é uma das motos mais lindas na atualidade em minha opinião. Acabei de ver a linha nova e estou aqui babando!! Sonho meu hehehehhe Gostei muito da azul preferia a anterior que tinha o branco junto, mas esse tom aqui da bmw me marcou depois de ver uma serie 5 assim.. Linda de maisPauloJ escreveu:Boa LGP. Eu já experimentei de tudo, achei todas boas, mas a que mais combina comigo acho que é a 800GS mesmo. Já viu a azul que saiu na linha 2013 que lindona? Ou essa ou uma usada preta e laranja. Mas acho que vou pagar o prêmio da 0Km pra ter controle de tração, é um item demais de bom.lgp276 escreveu:Paulo blz? O Smolder aqui do forum andou fazendo uma baita viajem com a f800gs... Da uma falada com ele aqui ta o blog da viagem http://www.smolder52.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e aqui o canal no youtube http://www.youtube.com/user/RicardoSmol ... eos?view=0" onclick="window.open(this.href);return false;
abraços!! e boa sorte na compra
[]s,
Paulo
Obs: Sobre o controle de tração. Como ele funciona? Se sair no barro com a mão no fundo ela não vai patinar?
Re: [COMPRO ou TROCO] Big trail preferência com ABS
Kkk estou eu reformando a casa de novo ao invés de comprar moto. 2014 me aguarde!
LGP controle de tração serve principalmente p/ andar na chuva sem derrapar a traseira. Algumas motos têm mapas de ignição mansos para esse mesmo fim, mas CT é o melhor.
Muita gente reclamando dos defeitinhos (fáceis de tirar) das 800GS, vai ter negócio bom nas usadas...
LGP controle de tração serve principalmente p/ andar na chuva sem derrapar a traseira. Algumas motos têm mapas de ignição mansos para esse mesmo fim, mas CT é o melhor.
Muita gente reclamando dos defeitinhos (fáceis de tirar) das 800GS, vai ter negócio bom nas usadas...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 34 Respostas
- 2504 Exibições
-
Última mensagem por jailton
-
- 0 Respostas
- 1295 Exibições
-
Última mensagem por GLF
-
- 9 Respostas
- 1200 Exibições
-
Última mensagem por Matsui
-
- 5 Respostas
- 1710 Exibições
-
Última mensagem por matheus loyo
-
- 24 Respostas
- 10319 Exibições
-
Última mensagem por Raptor