Novas AJP 2013

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Leonardo nunes »

Tem alguma chance de esse motor 240 cc ser o antigo motor 250 da ajp ?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por girinnu »

Rushdb escreveu:...Vejo direto um tiozão de PR4 em BH, o cara que já não tem aqueeeela tocada e quer passear, disse que a moto é ideal!
Cara que não curti andar com sangue no zóio...
"Este cara sou eu!"
uahuahuahaua
Imagem
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Rushdb »

girinnu escreveu:
Rushdb escreveu:...Vejo direto um tiozão de PR4 em BH, o cara que já não tem aqueeeela tocada e quer passear, disse que a moto é ideal!
Cara que não curti andar com sangue no zóio...
"Este cara sou eu!"
uahuahuahaua
Imagem
Lembrei disso aqui... kkkkkk
Imagem
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por henriquejensen »

graças a Deus nosso mercado tá mudando como falaram no tópico. Fico lembrando da galera das antigas aqui da cidade que ficava pagando pau pra XLX 250 e DT 180 dizendo que eram as motos mais fodonas pro esporte...hauheuhuahea....e tinha desentendido que acreditava rindo3::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Zenha »

Rushdb escreveu:
girinnu escreveu:
Rushdb escreveu:...Vejo direto um tiozão de PR4 em BH, o cara que já não tem aqueeeela tocada e quer passear, disse que a moto é ideal!
Cara que não curti andar com sangue no zóio...
"Este cara sou eu!"
uahuahuahaua
Imagem
Lembrei disso aqui... kkkkkk
Imagem
Vou facebokear esta foto kkkkkkkkk
juliano.tbf
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 19 Dezembro 2011 à13 08:25

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por juliano.tbf »

Cara a AJP pode ser linda, ter otima suspensão e tudo mais... porém no meu ponto de vista nunca sera uma moto de trilha, uma moto para hill climb (subir morro)... como me colocam uma moto em que o tanque de combustivel é o paralama traseiro??? Uma moto que quando vc vai subir um morro ela escorre um pouco de gasolina pela tampa do tanque (dono de ajp que reclamou disso)???
Ela investe em beleza e nao em praticidade....


Humilde opinião....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Zenha »

juliano.tbf escreveu:Cara a AJP pode ser linda, ter otima suspensão e tudo mais... porém no meu ponto de vista nunca sera uma moto de trilha, uma moto para hill climb (subir morro)... como me colocam uma moto em que o tanque de combustivel é o paralama traseiro??? Uma moto que quando vc vai subir um morro ela escorre um pouco de gasolina pela tampa do tanque (dono de ajp que reclamou disso)???
Ela investe em beleza e nao em praticidade....


Humilde opinião....
Será que as motos já estão no formato ideal ?

pergunto isto porque tudo que se fez ultimamente para revolucionar ou não deu certo ou não resolve nada , pensa ai uma retrospectiva .

BMW 450 com pinhão na balança e demais modernidades = fracasso

Aprilia RVX 450 bicilindrica = fracasso

Husaberg motor 70º = descontinuada e nenhuma vantagem pratica

Yamaha YZF 450 motor invertido = nenhuma vantagem pratica a não ser não amassar a curva do escape

Agora vc fala ai do tanque atras cheio de problemas da AJP

Eu não consigo me lembrar de nada revolucionario que deu certo nas motos , teve assim umas evoluções boas como a injeção eletronica , alguma coisa em redução de peso , reinvenção das susp unilaterais , mas algo revolucionario que mudou o desempenho sistematicamente como por exemplo a susp monochoque na traseira em 1900 e bolinha , vcs lembram de algo que realmente deu certo na modernidade ???
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

juliano.tbf escreveu:Cara a AJP pode ser linda, ter otima suspensão e tudo mais... porém no meu ponto de vista nunca sera uma moto de trilha, uma moto para hill climb (subir morro)... como me colocam uma moto em que o tanque de combustivel é o paralama traseiro??? Uma moto que quando vc vai subir um morro ela escorre um pouco de gasolina pela tampa do tanque (dono de ajp que reclamou disso)???
Ela investe em beleza e nao em praticidade....


Humilde opinião....
Juliano,

A BMW também tem o tanque atras e eu já virei ela de cabeça para baixo e não derramou nenhuma gota.

Agora fiquei com uma duvida: Onde é o suspiro da BMW e da AJP? Não tem nada na tampa do tanque.

Acho que este defeito da AJP deve ter sido resolvido, pois é bem simples para uma montadora.

Abs
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por ROGERIO-RS »

Só pra meter o bedelho ,a Husk 450 continua com o projeto de pinhão na balança,mas onde isso ajuda ou atrapalha não sei dizer,de qualquer forma concordo com ofato de que mudanças radicais de projeto acabam não trazendo grandes avanços.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Off Roader »

Acho que cada fábrica faz as suas apostas,seja pra tentar inovar e lançar uma tendência,atrás de mais performance ou um comportamento diferenciado,ou simplesmente para mudar de um ano para outro e vender umas unidades a mais.

Por exemplo a Aprilia RVX 450 não é uma boa moto para o enduro,trilhas fechadas,(ve-se isso no WEC),mas deve ter um comportamento único.Pessoalmente tenho muita curiosiadade de andar nessa moto e se morasse em um lugar plano e de trilhas abertas(e na europa!),seria candidato a uma com certeza!
Com relação a Husaberg com motor invertido,apesar de ter ouvido algumas histórias sobre problemas,acredito que a descontinuação tenha sido uma medida puramente financeira,pois é mais barato para a KTM produzir um único motor para as duas marcas.
Sobre o pinhão axial,isso eu acho estranho...entendo que possa melhorar tração,mas não entra na minha cabeça a mão de obra na hora de trocar um pinhão...
Com relação ao tanque na parte traseira,só andei na AJP (não cheguei a andar na BMW nem nas TE449 e 511,que também tem o tanque centralizado) e notei duas coisas,que acredito,foram as intenções do fabricante:

-a frente fica colada no chão durante as curvas,como no final da trilha,quando se tem pouco combustível no tanque,porque não existe o efeito pêndulo dos 8l de combustível na dianteira,então você pode arriscar bastante,deitando bem a moto nas curvas.
-Tração em subidas.A frente fica mais leve e não tranca em pedras,raízes ou degrais,e a traseira,com o peso do combustível extra,acaba tracionando mais.

Acho que com relação a inovações muitas vezes não existe unanimidade e algumas fábricas procuram apenas diferenciar-se da concorrência com soluções diferentes que podem atender a um certo grupo de pessoas,afinal,nem todas podem ter a melhor 450cc do mundo,mas todas buscam destacar-se de alguma forma.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Matsui »

la em Unai MG o cara num tombo quebrou a carcaça do motor de uma pr4 tentando subir um morro.


esse tanque pra tras nao ajuda em nada na ciclistica da trilha , pelo contrario atrapalha na hora de subir os morro de verdade....
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Rushdb »

Matsui, calma lá, um amigo meu abriu uma "vagina" na cacaça do motor da KXF450 caindo parado...
Merdas acontecem...

Sobre o "peso" estar na hora errada na subida, eu acho que é uma questão de alterar o posicionamento... Afinal, toda a gasolina pesa lá seus 5~6kg, se o cara ir alguns centímetros mais pro guidon é altamente "corrigido"...

Zenha, e as DR400 que vc coloca óleo dentro do quadro? Ou as KXFs que só tem ar dentro da suspensão dianteira...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Fujita »

Essa de colocar óleo dentro do quadro, as Vincent 1950 já usavam e as Yamaha Xt550 de 1981 tambem.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por cascao »

suspenção a ar tem em bicicleta à 1000 anos
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Matsui »

o quebrado no motor e bem normal no nosso esporte , foi so pra citar mesmo,

agora esse tanque ai nunca me conveceu, naquelas horas de morrao esses 3 ,4 kilos de combustivel fazem alguma diferenca .
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Off Roader »

Matsui escreveu:o quebrado no motor e bem normal no nosso esporte , foi so pra citar mesmo,

agora esse tanque ai nunca me conveceu, naquelas horas de morrao esses 3 ,4 kilos de combustivel fazem alguma diferenca .

Matsui,vc ja andou em alguma moto com o tanque atrás,pra poder afirmar que não ajuda nada na trilha como disse?Pessoalmente,percebi o contrário e acho a idéia interessante.

Claro que se com subir morro você se refere a acelerar em linha reta contra uma "coxilha" com grande inclinação,um morro limpo,como se costuma fazer nos trilhões,peso na frente com certeza evita que a moto vire,embora seja só questão de posicionamento...

Ja em uma trilha de morro técnica,travada,com muitas pedras,subida em zique-zaque e degraus,ter a frente livre de peso e o pneu traseiro colado no chão é vantagem sim...é só ver o posicionamento que você toma na moto nessas situações,sentando mais pra trás ou em pé,jogando o peso pra trás pra evidenciar esse comportamento na moto.

Não é nenhuma grande sacada técnica,na realidade é até meio óbvio e creio que o unico empecilho na adoção desse sistema esta na alimentação,pois mesmo carburada a moto vai precisar de uma bomba de combustível,o que encarece a produção.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Zenha »

Pois e e o que muda no uso da moto ter óleo no quadro ou susp a ar ou óleo de um lado e s mola do outro ?
O que eu questiono assim quando a Susuki lançou a primeira suspensão traseira monochoque simplesmente aposentou no mundo todo do off road as susp bichoque , entende foi matador tudo dali para trás estava absolutamente , inevitavelmente velho e defasado .

O que as fabricas fizeram ultimamente que foi unanime , foi um avanço real transformou o hoje moderno em velharia ? Na minha opinião nada , nem quadro de alumínio , nem motor 4 tempos etc .

Lembro que no lançamento da YZF 450 nova de motor invertido levaram para o Buba andar e ele nem ao menos notou que era a revolucionaria Yamaha , na minha opinião a moto mais revolucionaria de todas em questão de lançamentos , lembro que na época tinha uma corrente que achava que a Yamaha tinha encontrado o novo ovo DD Colômbia , que o mercado teria de se curvar diante da genialidade dos japas da azul , mas a realidade esta aí para todo mundo ver .

Outra coisa todo ano não sei se impressão minha , mas a moto que sempre ganha os mega testes como moto ano no cross e Suzuki e no enduro KTM , marcas que sempre buscam evoluir e nunca revolucionar , sei lá já falei demais , mas e bom que sempre tentem fazer melhor , mais leves e mais rápidas , afinal e errando que se aprende quem dera a vida fosse só acertos ...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Matsui »

olha off roader, andar andar nao andei nao so dei uma voltinha e dai nao da pra sentir essas coisas que so com bastante tempo andando se sente.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Acho que seria irracional por parte da KTM adotar qualquer medida extrema, ela é líder e referencia no mercado então o ideal é só ir fazendo atualizações para poder manter a colocação.

Se a KTM adotasse este tipo de tanque (que eu particularmente acho melhor) ela teria que fazer um quadro totalmente novo e começaria totalmente do zero podendo jogar por água a baixo todo o seu projeto.

Acho que a BMW não deu certo porque era um projeto totalmente novo, mas se a fabrica estivesse disposta bastava uns 4 anos de atualizações que já lhe levariam ao nível das principais concorrentes.

Abs
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Novas AJP 2013

Mensagem por EduardoMello »

Outra solução que não deu certo, é o filtro de ar em cartucho da GG. Quanto ao tanque abaixo do banco, fica exatamente no "meio" da moto, onde devemos nos posicionar para equilibrar bem a moto, logo entendo que melhora a pilotagem de modo geral. Mas fisicamente, a questão do "subidão" sim, deve dar uma pequena desvantagem. Mas a maior parte do tempo nas trilhas, temos subidão?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem