Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Rafael Corretor »

Deletei o maldito face book semana passada e ja sinto as consequências, to perdido, a sindrome de abstinência é forte, por outro lado me sinto livre das bobagens que por lá circulam.

Será que consiguirei me manter longe diabo:: ? O apelo para o uso é forte e está por todos os lados.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por PERUCH »

Cara...
As coisas ruins e bobagens estão ali, mas vai depender de vc querer vê-las.

Eu uso o face, só a noite qdo chego em casa... dou uma olhada no q me interessa, e tal..

Ja exclui alguns conhecidos por bombardear demais compartilhando akelas porcarias de correntes, pensamentos, frases do dia e bla bla bla... então... só vejo o que me interessa.

Abraço
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Felipe_RS »

A minha opinião é de que, utilizado da forma correta (profissionalmente) ou com moderação (pessoal), não atrapalha em nada, muito pelo contrário... só contribui. joia:::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por guisnt »

Eu não tenho nem nunca tive face!!haha (não, não tenho 80 anos, tenho 24!) rindo2::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Matsui »

guisnt escreveu:Eu não tenho nem nunca tive face!!haha (não, não tenho 80 anos, tenho 24!) rindo2::

desconfiava mesmo que tu era viadinho kkkkkkk

zueira.


acho que ficar demais com o face acaba nos isolando da vida real, e mais confortavel ter amigos virtuais....
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por filipe_fsg »

Eu faço um gerenciamento de conteudo e pessoas no meu facebook, pensei em deletar, mas existe muita coisa boa por la e o contato com as pessoas fica muito mais facil pois muitos abandonaram até o famoso msn só para usar o chat do face e ficar ligando direto é froids. Uso e participo muito pouco mas é bacana pra saber oque ta acontecendo com alguns amigos ou até em varias outras coisas interligadas ao facebook.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por PauloJ »

Rafael Corretor escreveu:Deletei o maldito face book semana passada e ja sinto as consequências, to perdido, a sindrome de abstinência é forte, por outro lado me sinto livre das bobagens que por lá circulam.

Será que consiguirei me manter longe diabo:: ? O apelo para o uso é forte e está por todos os lados.
Se for pra escolher entre tudo ou nada, não tenho dúvida que é melhor nada. Mas se vc conseguir usar com moderação, só pro que *realmente* interessa...
Passou de 10-15min/dia, pode começar a pensar...
[]s!
Paulo
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por jjacob »

Cara eu já morei em várias cidades, estudei em várias escolas então tenho boas amizades em vários lugares e a forma de nós comunicarmos é via internet (email, msn rede sociais). Então eu uso muito o bate papo do face, mas claro que tem muita mas muita besteira sendo postada lá que acaba tornando invísivel as informações realmente importantes. Então o que eu faço é cancelar a inscrição das postagens de várias pessoas, assim eu vejo ela online e ela vê minhas postagens mas eu não vejo as delas. Um exemplo: eu tenho uma tia morando em SP e é pelo face que nos comunicamos mas elas só posta foto de gato e frases de Jesus que não me interessa.
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por He-man »

Eu só entro no facebook para conversar com as gatinhas xD Mas preciso mesmo é arrumar uma namorada KKKKK
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por superagro »

Bloquei a atualização de metade de seus amigos e seja feliz rindo3::

É o que eu fiz e melhorou muito, agora já ta na hora de fazer outra seleção dessas, já ta aparecendo muita porcaria de novo.

No meu caso o face serve pra manter contato com os amigos da Faculdade, tem amigo meu espalhado em todo canto do Brasil, se não fosse o Orkut no passado e o Facebook agora não teria contato com mais ninguém, estaria isolado aqui no interior.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Juliano »

Não tenho face book e não me faz falta.

99% da informação disponível na internet é extremamente útil. 99% dos acessos são à esses 1% de informações inúteis.


O que eu mais vejo no face são pessoas abrindo a sua vida pessoal e apontando a sua localização em tempo real.


Por que eu não tenho facebook?

1o - eu não tenho interesse em que as pessoas fiquem sabendo o que eu faço ou deixo de fazer, ou o que eu tenho ou deixo de ter;

2o - eu viajo o brasil il il inteiro, conheço gente em todo canto, não quero que fiquem sabendo quando estou fora de casa, que a minha família está sozinha, onde estou, e o que eu estou fazendo fora de casa.


Concordo que eu teria mais contato com os amigos, com os colegas de escola e etc. se tivesse um perfil no face, mas colocando tudo na balança acho melhor ficar sem ele.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por girinnu »

EU confesso:
Tenho que ir para o "FA" (Facebookianos anônimos) kkkk

Vivo o dia nesta rede social. Compartilho e converso sobre meus principais assuntos o dia todo:
Moto - Bike - Linux
Quem me segue no Face sabe o que estou dizendo hehehe

Mas só durante a semana, pois nos FDS consigo viver "normalmente" em cima de uma moto/bike ou curtir a vida com a esposa rsrsrsrs
rindo3::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Rafael Corretor »

Juliano escreveu:Não tenho face book e não me faz falta.

99% da informação disponível na internet é extremamente útil. 99% dos acessos são à esses 1% de informações inúteis.


O que eu mais vejo no face são pessoas abrindo a sua vida pessoal e apontando a sua localização em tempo real.


Por que eu não tenho facebook?

1o - eu não tenho interesse em que as pessoas fiquem sabendo o que eu faço ou deixo de fazer, ou o que eu tenho ou deixo de ter;

2o - eu viajo o brasil il il inteiro, conheço gente em todo canto, não quero que fiquem sabendo quando estou fora de casa, que a minha família está sozinha, onde estou, e o que eu estou fazendo fora de casa.


Concordo que eu teria mais contato com os amigos, com os colegas de escola e etc. se tivesse um perfil no face, mas colocando tudo na balança acho melhor ficar sem ele.

Penso da mesma forma, não quero saber oque os outros comeram ou oque estão fazendo e tão pouco onde estão. Deletei exatamente por isso, acho muita macaquice ficar postando a todo minuto.
Eu cansei, e olha que fazia no maximo uns 3 meses que eu tinha feito ele.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Juliano »

Esses dias eu estava no supermercado e ouvi uma conversa entre duas mulheres, uma delas perguntava o porque de uma amiga em comum ter deletado o perfil do facebook.

Coincidentemente nos últimos dias eu ouvi mais algumas pessoas comentando o mesmo. Depois veio esse tópico do Rafael.

Já acendeu o led aqui na miha cachola, o facebook está com os dias contados, da mesma forma que aconteceu com os seus antecessores.

E agora, qual rede social surgirá à tona?????
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por Matsui »

Lider motos nunc morrera pra nos. joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Face Book viver sem ele significa isolar-se?

Mensagem por GELOUS »

O Facebook é uma ferramenta, que vc usa como quiser.

Se não quiser postar nada, não posta.

Se não quiser ficar lendo piadinhas, vendo fotinhas engraçadas, sabendo onde um ou outro vai, é fácil, restringe as informações que aparecem pra vc.

Pra mim é só mais uma ferramenta, como disse, e acho interessante.

Assim como no forum vc pode postar fotos suas fazendo uma série de coisas, escrever o que vai fazer, pra onde vai, que carro tem, que moto tem, etc, ou então pode ficar só de butuca, lá é a mesma coisa.

Achar que estando no facebook sua vida estará mais exposta do que já é, que todo mundo precisa saber o que vc comeu e o que vc cagou, é não conhecer a ferramenta.

No mais, é isso aí. Se nunca sentiu falta, deixa a vida correr e boa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem