Tópico dos "fortinhos"!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Rafael Corretor »

guilhermeDF escreveu:
He-man escreveu:Pessoal sou meio que um fisiculturista hehehe Peso 92kg com porcentual de gordura de 12%
Faço acompanhamento com nutricionista e treino todos os dias !
A minha dieta é assim:

6h : 100g de frango grelhado + 6 claras de ovo em omelete ou cozido

9h: 45g de whey protein com 2 col. de sopa, de aveia em flocos finos

12h: 200g de patinho + 100g de brocolis e saladas verdes a vontade + centrum

15h: 200g de filé de tilápia grelhado + 50g de batata doce cozida ( refeição antes do treino)

18h: 200g frango grelhado + 50g batata doce + saladas a vontade

21h: 12 claras de ovo em omelete ou cozido e ia durmir, caso eu não fosse durmir e fosse durmir só lá pras 0h,eu teria que tomar 45g de caseina...

Bom é isso que eu comia, mas como agora to meio sem grana ta dificil hehehe
caraca velho... tu é dono de uma granja né???? pq aja toba pra botar esse tanto de ovo ai...


Que horas que tu trabalha? rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Rafael Corretor »

Elton escreveu:Galera, se me permitem ajudar com os conhecimentos que alcancei nos últimos 3 meses...
Tem 2 minutos pra ler? quer ser ajudado, então reserve um minutinho pra vc e leia esse texto que fiz aqui...

Se vocês querem emagrecer, coloquem uma coisa na cabeça: INFORMAÇÃO. A informação, e a consequente força de vontade, são coisas que ficam na cabeça da pessoa, e não na TV nem em revista de dieta, nem em boca a boca de academia e boteco...
Entender como as coisas funcionam. Entender porque tem gente que você olha e pensa "Admiro esse cara, ele sempre foi e sempre será magro". Entender porque tem gente que é gordo e sempre vai ser gordo. Entender porque dietas milagrosas emagrecem e engordam.
Eu já fiz 3 vezes, no final dos anos 2009 2010 e 2011, dietas milagrosas de alface, frango, corrida, bike, jantar inconsistente, emagrecimento surpreendente de 7kg em 1 mes... Aí o que acontece no maximo em 5, 6 meses? Engorda-se novamente e ainda ultrapassa a ultima marca em alguns kilos.



-Informação
Existem algumas literaturas bem recentes e curtas (não precisa virar médico pra entender) que vão te ensinar a função do carboidrato (massas, arroz, etc), A função da Proteína (carnes, leite, aveia), funcão das fibras, função da gordura, da gema do ovo, do omega 3, do sodio, do açucar, da salada, da insulina, da diabete, etc...

Quando você adquirir informações atuais em livros, não vai mais precisar dar atenção para informações supérfluas das revistas que vendem dietas instantâneas. Vai emagrecer pra vida toda. E se não se mexer, vai entender porque não emagrece, e vai parar de reclamar que é gordo.


Coloquei aqui o meu desenvolvimento nesses últimos 2 meses... observem que quase não perdi peso, mas emagreci um monte, eu era redondo e agora to muito bem, só sobrou uma barriguinha que logo vai sumir, em um mês some tudo. O abdome lateral já ta dando as caras hehe. Eu era um pançudo. No sistema de dieta milagrosa (não meu caso), para chegar no nível de magro que eu estou agora, eu perderia uns Seis ou Sete kilos! Sabe quanto perdi, nem dois kilos na balança. Mas perdi quase 9kg de gordura e ganhei quase 7kg de músculo. Ganhei músculo em vez de secar.

Eu tenho 1,69 e agora 73kg sendo 8kg de gordura.
Já pesei 78kg sendo 17kg de gordura (a tres meses).
Imagem

Agora olhem esses dois atletas aqui. Os dois correm, um tem muito musculo, o outro ta quase na cova.
A diferença é a seguinte, o cara que faz 100 metros é forte, e o maratonista é magérrimo. Porque? Isso porque o corpo do maratonista adaptou-s ao mínimo de músculos pra aguentar a longa duração com baixo consumo de energia. MUSCULOS CONSOMEM ENERGIA. APRENDAM. GORDURA, NÃO CONSOME ENERGIa.
O velocista, musculoso, tem que ter músculos, para ter força, para acelerar rapidamente.

É como um motor de dragster ou uma CG125.
O dragster consome muita energia, assim como o músculo forte consome muita gordura.
A CG125 não consome energia, mas cruza o estado inteiro com uma tanqueada. Um músculo pequeno pode ser extremamente eficiente na queima de gordura, mas vai ser fraco, ou seja, não vai queimar a gordura.

Então o cidadão resolveu mudar a vida definitivamente. Dessa vez vai emagrecer de fato!! perder peso! O que ele faz? Vai mudar a alimentação radicalmente. Saladas, frutas, água, franguinho, caminhada longa, corrida longa, ciclismo longo, e uma maçãzinha pra "repor energias". Uma pessoa que faz dietas restritivas, que come só frutas e saladas durante um mês, vai destruir seus músculos durante um mês. Vai perder até 10 kg. Vai exterminar sua usina de queima de gordura durante um mês. Nos próximos meses, não vai mais emagrecer nem 1 kg. Então, desesperadamente, come mais salada ainda e menos franguinho e barrinha de cereal (erradamente), e vai correr mais ainda (maratonista) e adequar seus músculos a serem menores ainda devido alimentação errada, e assim ele vai queimar menos calorias do que antes.
Entenderam o ciclo vicioso de nunca mais emagrecer? É triste demais!

ImagemImagem

Cada kilograma de musculo consome 80 calorias por dia só para ficarem vivos. Se você aumentar 5kg de musculo no seu corpo (isso é fácil e você nem quase nem ve diferença) você queima quase 500 calorias por dia só para ficar vivo.

Agora sim você começa a emagrecer. Incrementando os músculos.

Como incrementar os músculos e eliminar a gordura? Como emagrecer?
Para isso você precisa comer saudavelmente. Isso é difícil? Bom... depende da sua mente. Você gosta de ser gordo? Depende né? Eu odeio ser gordo. Se eu queria ser o Arnold Schwarzenegger? também não tanto! rsrs Talvez por uns dias.
Agora faça um exercício mental e imagine você olhando no espelho e você é magro pra caramba.
E aí, você curtiu? Então, prefere ser gordo? OU magro? ahn?
"Ah, mas pra ficar magro não dá, já fiz de tudo!"
Espera, isso é o que está na sua cabeça. Eu também pensava isso.
Temos um paradigma, uma cega mania de falar mal de quem come bem, que é enjoado, isso e aquilo. Eu to sentindo na pele as pessoas criticando minha alimentação, mas eu acho até engraçado! pessoas comendo banha e rindo de quem come carne, pessoas comendo açucar e rindo de quem come uma granola. Ah você também ta rindo? E quer ser magro? Por isso tem que ver as coisas diferente, você tem que ser esperto pra ser magro. Você tem que ser mais rápido que a maioria. E não um zumbi que anda balançando com os braços pendurados atrás de chocolate o dia inteiro, e critica quem come bem.
Eu mal como salada e emagreci quase 10 kg de gordura. Sei pois faço exame físico com levantamento de porcentual de gordura.
Mas graças a minha persistência fui atras de INFORMAÇÃO. Li e descobri que para emagrecer, basta comer direito (comer BEM PRA CARAMBA), e fazer menos de meia hora de exercício por dia.

Comer carne magra, ovo, iogurte, salada, frutas vermelhas, amendoas, castanhas, oleo extra virgem, whey, arroz/pao/massas integrais, diminuir o alcool, queijo magro, muito peixe, muito frango, peixe enlatado, Naturais em geral, açaí, barras de cereal light, refrigerante light.
Comer pouquissimo: Frituras de oleo barato, carne gordurosa, leite integral, pao frances pao branco, massinhas, queijo, pizza, etc etc,
Nunca comer (só emergencia): sucos de caixa, refrigerantes, chocolates, coxinha, biscoitos, comidas instantaneas, mc donalds, ....

Se a galera realmente se interessar eu posso dar umas dicas aqui nesse tópico, é bem simples, explicar algumas coisas, mas para quem tem força de vontade, tem que ler mais do que eu to disposto a escrever aqui hehe (até porque ta corrido pra caramba pra mim), pois já ta tudo bem mastigadinho em livros e sites.
Vamo la pessoal vo dar uma dica pra vocês, leiam o livro "Dieta do Abdome" e o site http://www.emagrecerdevez.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Quero lembrar a vocês que eu quero é ajudar... Vocês também não precisam mais se queixar de estarem gordos a 10 anos, agora vocês tem a ferramenta para emagrecer.
Fico feliz de passar isso pra vocês amigos do fórum, pois tenho vergonha de escrever isso em qualquer lugar, tem muita gente pra ficar rindo hehe

Isso que o Elton ta apurado, imagina se ele tem tempo pra escrever....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Zenha »

Elton vc concorda comigo que este tal IMC é meio furado , se o cara for forte no sentido forte mesmo este tal IMC da obesidade mórbida .
De tudo que vc escreveu esta tudo certo , mas manter músculo nao é fácil e qualquer bobeira a gente passa de forte para gordo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Juliano »

Opa! Já estou voltando à minha forma de antes do acidente!

Semana passada tomei muito líquido no final de semana, como estava desacostumado deu uma dor de cabeça....


Hoje já estou sentindo que estou voltando à minha melhor forma, acordei, tomei 2 copos de água em jejum, tomei café. Enquanto acendia o fogo da churrasqueira tomei em torno de 250ml de energético "Grey Goose" com 350ml de shweppes citrus, depois notei que havia sobrado na geladeira mais 3 longneck de isotônico "Stella Artois", que acabei bebendo pra não vencer o prazo de validade. Mas como eu parei de beber cerveja, abri um antibiótico "Pinot Noir Alfredo Rocca 2008", mas o meu pai estava por perto e tomou uma taça, eu fiquei com medo de que o remédio não fizesse efeito devido a ter que dividi-lo, então tratei de secar o medicamento e prontamente abri outro polimineral polivitamínico "Malbec Catena Zapata 2010", que por sua vez durou até o final do almoço. No final eu acabei tomando uns 200ml de diurético pós-refeição "Porto Valdouro".

Bom, acho que está bom de líquidos, estou voltando à forma gradativamente heheheheheh.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Juliano escreveu:Opa! Já estou voltando à minha forma de antes do acidente!

Semana passada tomei muito líquido no final de semana, como estava desacostumado deu uma dor de cabeça....


Hoje já estou sentindo que estou voltando à minha melhor forma, acordei, tomei 2 copos de água em jejum, tomei café. Enquanto acendia o fogo da churrasqueira tomei em torno de 250ml de energético "Grey Goose" com 350ml de shweppes citrus, depois notei que havia sobrado na geladeira mais 3 longneck de isotônico "Stella Artois", que acabei bebendo pra não vencer o prazo de validade. Mas como eu parei de beber cerveja, abri um antibiótico "Pinot Noir Alfredo Rocca 2008", mas o meu pai estava por perto e tomou uma taça, eu fiquei com medo de que o remédio não fizesse efeito devido a ter que dividi-lo, então tratei de secar o medicamento e prontamente abri outro polimineral polivitamínico "Malbec Catena Zapata 2010", que por sua vez durou até o final do almoço. No final eu acabei tomando uns 200ml de diurético pós-refeição "Porto Valdouro".

Bom, acho que está bom de líquidos, estou voltando à forma gradativamente heheheheheh.
KKKKKKKKKKKKKKKK rachei de rir juliano com a definição dos liquidos surtei:: surtei::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por PERUCH »

Elton, show de bola sua explanação...
Foi vc q escreveu e está passando por isso mesmo, ou pegou um texto pronto ?
ghehehehe

Cara, tudo isso q tu escreveu é vero, eu ja tentei dietas "milagrosas" perdia na verdade só liquidos, depois ja voltava tudo.

Agora to fazendo certo, minha Nutricionista até me falou algo parecido com o q vc postou dos músculos, eu não to passando fome, to apenas me alimentando certo, comendo coisa boa p meu organismo e to me sentindo bem p kct, até meu humor deu uma melhorada. Me sinto mais disposto, até p fazer exercicio físico.. antes uma simples ida a padaria eu ia de carro, hj fico procurando voltas p fazer a pé.. tudo p se movimentar...

Abraço
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por superagro »

Elton, se possível faz um resumo do que você faz.
Alimentação? exercícios?...

joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Rafael Corretor »

Elton escreveu:kkk
po ontem o churrasco foi tenso
carne e maionese se passando haha
mas entao esse negocio de IMC realmente não tem nada a ver. furada.

Alemão, tu citou no teu texto lá de cima que é preciso evitar os sucos de caixinha.

Porque? Só pelas calorias ou tem mais coisa a se preocupar?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Matsui »

suco de caixinha e muito nocivo a saude . conservante acidulante, etc etc etc tudo que nao e nada bom pra nossa saude, fora que suco que e bom nao vem nada, so um gostinho de agua rala.
RaphaelRoxo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Fevereiro 2006 à05 09:26

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por RaphaelRoxo »

Depois de ler a explicação do Elton, da até vergonha de falar alguma coisa aqui.

A partir dos 17 comecei a engordar, sempre fui magro, jogava basquete, fase de crescimento e tal...
Cheguei aos 115kg a uns 3 anos atras, foi aí que tomei vergonha na cara e fui correr atras do prejuízo.

Fui atras de dietas milagrosas, que emagrecem 5 kg por semana... E elas realmente existem, porém são insustentáveis, eu não queria acreditar que ia perder peso e logo mais ganhar de novo, mas é fato, vc ganhará!

Ja tomei Sibutramina, no começo foi bom, colaterais toleráveis, mas depois fui acostumando, tive que dobrar a dose e não aguentava mais os malditos efeitos colaterais.

Atualmente estou fazendo uma dieta que foi a que mais me acostumei, que não sinto fome nem sensação de fraqueza, dores de cabeça, mal estar comuns de dietas muito restritivas. É a polêmica Dieta Dukan, que é baseada em proteínas.

BTW, eu não indico a ninguém pois não sou médico e essa dieta pode ser perigosa dependendo de cada um, pra mim esta fazendo bem e funcionando.

Mas no fim das contas mesmo, o que conta é a reeducação alimentar e exercícios frequentes, assuma que a idade aumentou, o metabolismo diminuiu e vc não pode continuar consumindo/vivendo o mesmo de quando tinha 18 anos.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Gustavo/PR »

karai... será que vou entrar nessa também? minha vida esta tão boa comendo mal e bastante...
e mesmo assim o meu peso, como no caso do Elton, também não muda... só muda a minha forma, cada dia as pernas e braços mais finos e a barriga mais redonda (ta fróids) kkkkkk
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por caco »

Elton, show de bola os seus textos e depoimentos...
quando este tópico foi aberto li e fiquei pensando no programa medida certa do fantástico, mas foi muito melhor...
não consigo participar do fórum sempre, mas tenho lido sempre que posso
muito bom este principalmente pela ajuda e comentário de diversos "fortinhos"
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Zenha »

Elton eu tenho que ler mais viu , porque eu perdi 4 kg em um periodo pequeno e agora estacionei , não perco uma grama e olha estou sequindo a risca o que vc recomendou ...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por PERUCH »

Show Elton.

Comecei a dieta no dia 04/02/2013, e claro além da dieta comecei a caminhar quase todo dia (so relaxei nessa semana agora, q ta uma correria danada aki). Vou pegar férias semana q vem, 20 dias e vou aproveitar p caminhar e pedalar todo santo dia...

Então, do dia 04/02 até Hoje 28/02 já perdi 7 Kg.
Alimentação saudável, a cada 3 horas to comendo, resistindo as tentações, etc... e digo q não sinto falta das minhas orgias gastronômicas. Domingo passado na praia, fizemos um churras sagrado de domingo entre família, e te digo q belisquei uns pedacinhos de carne e comi muita, mas muita salada.. e pronto, fiquei satisfeito, sem ficar na lombeira por ter comido demais.

HOJE mesmo, tenho o retorno na minha Nutri... vou ver certinho o q ela diz e conto pra vocês aqui.

Ah, qdo fui nela do dia 04 eu fiz akele exame de Bio Impedância q aponta gordura, água, e tudo no corpo... vou pegar os resultados e posto aki tb...

Abraços
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Rafael Corretor »

Parabéns Peruca tu realmente ta um barril! Precisa perder esse volume de banha e ganhar musculo, não pela estetica e sim pela saúde.

Cara eu to com 91kg, como bem, só não como doce, refri e fritura, manero no carbo e treino todo dia.

Estou procurando seguir as dicas do Alemão e botar mais carbo e menos carne gorda no almoço.

Abraço e ta de parabéns de novo!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por AuaTT »

Bem legal o tópico.

Um breve relato, de efeito sanfona eu conheço bem....tenho 22 anos, e quando era menor, até os 16 anos, cheguei a 95kg, aí na raça e em 4 meses perdi uns 24kg.

Então, até hoje vim oscilando bem, mas como sempre malhei, desenvolvi bastante músculo, chegando a pesar 94kg com uns 6% de gordura, mas devido a esse costume de sempre malhar, era só eu parar que descontrolava tudo, tenho muita tendência a engordar,

Hoje, com trabalho, faculdade e tudo que ocupa, infelizmente, estou a quase 10 meses afastado da academia, pesando uns 92kg e com não sei quantos % de gordura, chuto lá para uns 16% e se não for mais, e por isso, HOJE, estou voltando pra academia e junto iniciarei Muay Thai e Jiu Jitsu.

Tenho como meta perder uns 10kg em 30 dias, para depois voltar a desenvolver músculo e ficar com uns 86kg e no máximo 8% de gordura.

Alimentação, sinceramente, nem a endócrina eu vou, já sei de tudo de cór e salteado....comer de 3h em 3h, o que comer, beber muita água, bla bla bla.....e além disso vou de suplementação básica que é um bom termogênico e whey, nada mais!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por PERUCH »

Bom dia Galera.
Conforme prometido, segue os resultados da minha dieta.

Além de perder peso, to perdendo as coisas ruins q o sedentarismo me trouxeram

A comparação:

EXAME ATUAL - 04/03/2013
EXAME ANTERIOR - 15/11/2012

GLICOSE
Atual - 82,0
Anter. 89,0

COLESTEROL TOTAL
Atual - 154
Anter - 170

COLESTEROL HDL
Atual - 30
Anter - 37

COLESTEROL LDL
Atual - 103,8
Anter - 112

TRIGLICERIDEOS
Atual - 101,0
Anter - 134,0

TGP (Indica Gordura no Figado)
Atual - 77
Anter - 102

TGO (tb gordura no figado)
Atual - 35
Anter - 55

TSH (Tireóide)
Atual - 2,557
Ante - 4,98

Perde-se peso e ganhas-se SAÚDE e muita qualidade de vida!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por GELOUS »

Precisa melhorar o bom colesterol!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por ROGERIO-RS »

Muito bom o tópico, to acompanhando e lendo com atenção,agora to quase na turma dos fortinho,ainda me considero obeso,mas em razão de problemas de pressão alta e um refluxo de sangue em uma das valvulas do coração,tive um cacaço bem grande em agosto do ano passado,em fim de la pra ca foram muitos exames acompanhamento médico,nutricionista e outros,estou aprendendo a ter uma alimentação equilibrada e de qualidade,alem é claro de exercicios fisicos na academia,1 hora de esteira e 30 min. de musculação,trabalhando mais a resistencia,em fim é uma nova vida,estou feliz diminuiu o stress,melhorou o sono,e as trilhas então nem se fala o que to pilotando melhor é uma motivação a mais, ja emagreci 18 kg, estou hj com 109kg e preciso chegar a 90 kg mas devagar e sempre,em fim não posso mais voltar a engordar não tenho mais tempo para isso a coisa pra mim se tornou séria,e agradeço o apoio dos amigos ,familia e irmãos de trilha é mais facil quando se tem ajuda e incentivo, porque é dificil pacas.
abração
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por girinnu »

caraca! fazia dias que não entrava neste tópico!
Está rendendo e muito!
Show de bola os comentários do Elton, vai ajudar e muito a galera ter noções melhores sobre "dietas" e tal...

Bom, eu confesso, a alimentação está dificil de manter uma rotina, mas depois que comecei a pedalar,
um pouco mais de um mês, já notei diferença na balança por exemplo, emagreci 2,6kg só no pedal.
E sinto que minha respiraçãoe stá um pouco melhor e percebi que não canso tão fácil como antes.

Claro que isso não é nada perto do que a galera aqui anda fazendo, mas para mim que fiquei anos somente sentado
atra´s de um PC, é uma evolução.

Agora depois de ler este últimos relatos, quero ver se sigo uma melhor alimentação (criar vergonha na cara né)
e segui uma rotina mais saudável...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem