Yamaha YZ 450F 2014
Yamaha YZ 450F 2014
Pessoal, li esta reportagem no portal do Adalto
http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... -450f-2014
Interessante alguns pontos já discutidos.
A saída de escape do cabeçote é para trás. Assim como nas Ossa 2T.
O filtro de ar fica na frente e no alto. Onde hoje é o bocal do tanque de combustível.
O tanque de combustível fica numa posição mais central e para se ter acesso tem que levantar o banco. Interessante que em alguns tópicos anteriores sobre a AJP, a galera meteu o pau. Tanque debaixo do banco, só podia ser português. Atrapalha o centro de gravidade para subir. Filtro de ar e bateria no lugar original do tanque.
Não que a AJP seja sinônimo de inovação e referência tecnológica (como as BMWs e KTMs), mas acho que as soluções de engenharia adotadas por eles foram boas.
O que você acham?
Será que é uma tendência para as próximas gerações de motos?
http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... -450f-2014
Interessante alguns pontos já discutidos.
A saída de escape do cabeçote é para trás. Assim como nas Ossa 2T.
O filtro de ar fica na frente e no alto. Onde hoje é o bocal do tanque de combustível.
O tanque de combustível fica numa posição mais central e para se ter acesso tem que levantar o banco. Interessante que em alguns tópicos anteriores sobre a AJP, a galera meteu o pau. Tanque debaixo do banco, só podia ser português. Atrapalha o centro de gravidade para subir. Filtro de ar e bateria no lugar original do tanque.
Não que a AJP seja sinônimo de inovação e referência tecnológica (como as BMWs e KTMs), mas acho que as soluções de engenharia adotadas por eles foram boas.
O que você acham?
Será que é uma tendência para as próximas gerações de motos?
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Yamaha YZ 450F 2014
lindaaaaaaaa , demaisssssssssssssssssss
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Vc me desculpe se entendi mau, mas se tem de tirar o banco para abastecer a moto eu acho que é sim coisa de português , e que bateria vc esta falando ela agora vem com bateria não vi nada disto na matéria , será que vc não esta misturando as motos não ?
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Não estou confundindo não. Pode ser que minha mensagem tenha ficado um pouco truncada.
Quando disse que filtro de ar e bateria no lugar do tanque, me referi as AJPs.
Acho que a questão do bocal do tanque ser debaixo do banco, seja por se tratar de um protótipo.
Como a própria reportagem citou, não se sabe se entrarão em linha de fabrica. Ainda está em teste nas pistas japonesas.
Mas a questão que gostaria de comentar não é exatamente a AJP, os portugueses ou até mesmo a Yamaha, e sim a tendência.
O que vocês acham?
Quando disse que filtro de ar e bateria no lugar do tanque, me referi as AJPs.
Acho que a questão do bocal do tanque ser debaixo do banco, seja por se tratar de um protótipo.
Como a própria reportagem citou, não se sabe se entrarão em linha de fabrica. Ainda está em teste nas pistas japonesas.
Mas a questão que gostaria de comentar não é exatamente a AJP, os portugueses ou até mesmo a Yamaha, e sim a tendência.
O que vocês acham?
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Tanque embaixo do banco é tecnologia da Honda...Biz. hahah
Deve ser +ou- mesmo esquema pra abastecer, levanta o banco pra traz e abastece, não que tenha que desparafusar e tal...acho.
Deve ser +ou- mesmo esquema pra abastecer, levanta o banco pra traz e abastece, não que tenha que desparafusar e tal...acho.
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Cara eu tive duas Husabergs com tanque embaixo do banco ,eu gostava da pilotagem peculiar dela com a cara no chão , mas quando vc volta a andar nas motos "normais" vc deixa de curtir estas caracteristicas das sei la como chamar? Das "tanques baixos".
Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M"
Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M"
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Pessoalmente simpatizo com a idéia de colocar a admissão na frente e o escape para trás.
Vamos dizer que segue uma tendência natural das coisas.
Ar novo > Filtro de ar > admissão no cabeçote > combustão motor > escape
Segue a própria dinâmica do fluxo do ar na motocicleta.
O mais estranho foi o tubo de escape não sair diretamente para a ponteira. Deram um volta no motor inteiro.
Pode ser uma questão de manter a perda de carga mais constante na saída do motor ou coisa do tipo. Sei não, tô chutando.
Vamos dizer que segue uma tendência natural das coisas.
Ar novo > Filtro de ar > admissão no cabeçote > combustão motor > escape
Segue a própria dinâmica do fluxo do ar na motocicleta.
O mais estranho foi o tubo de escape não sair diretamente para a ponteira. Deram um volta no motor inteiro.
Pode ser uma questão de manter a perda de carga mais constante na saída do motor ou coisa do tipo. Sei não, tô chutando.
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Boa Zenha, concordo e diga-se de passagem essa moto da Yamaha é uma "M" com o eme bem maiusculo, moto grande, quadrada, pesada......Zenha escreveu:Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M"
Esse escape q da um nó no cabeçote ja vem sendo usado pelas equipes americanas q usam motos yamaha a alguns anos, não é novidade, o q vi de mudança nesse modelo para o de 2013 é que sumiu a boca do tanque, o sub-frame diferente, plasticos..... mas vamos aguardar o lançamento que ai enumeram tudo q mudou, mas essa moto não ta agradando não .....
O que esta agradando na yamaha é o grande apoio q esta dando ao esporte off-road aqui no brasil esse ano, bem bacana !!
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Nao me agrada essas 450! Esse tipo de motor nao me desce! Inventaram moda e bem no fim acabaram com a moto.
Sempre gostei das yzf, mas essas 450 "modernas" nao acho NADA.
Sempre gostei das yzf, mas essas 450 "modernas" nao acho NADA.
Re: Yamaha YZ 450F 2014
Pois é Orlandão eu tive a oportunidade de descer de uma Honda 450 R 2010 e imediatamente subir em uma Yamaha motor invertido , cara parece que desceu de uma moto de MX e subiu em uma de Enduro das antigas,a Honda parece ser bem menor , bem mais leve , bem mais maleável a única coisa que a Yamaha ganhava da Honda na minha opinião era freio dianteiro e o motor era mais forte , mas isto de motor mais forte pode ser bom ou ruim tratando-se de 450 .OrlandoMX escreveu:Boa Zenha, concordo e diga-se de passagem essa moto da Yamaha é uma "M" com o eme bem maiusculo, moto grande, quadrada, pesada......Zenha escreveu:Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M"
Esse escape q da um nó no cabeçote ja vem sendo usado pelas equipes americanas q usam motos yamaha a alguns anos, não é novidade, o q vi de mudança nesse modelo para o de 2013 é que sumiu a boca do tanque, o sub-frame diferente, plasticos..... mas vamos aguardar o lançamento que ai enumeram tudo q mudou, mas essa moto não ta agradando não .....
O que esta agradando na yamaha é o grande apoio q esta dando ao esporte off-road aqui no brasil esse ano, bem bacana !!
na minha opinião esta Yamaha foi tiro no pé
-
- Membro
- Mensagens: 29
- Registrado em: 29 Fevereiro 2012 à25 13:24
Re: Yamaha YZ 450F 2014
meu sonho .
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1577 Exibições
-
Última mensagem por leobalster
-
- 1 Respostas
- 2934 Exibições
-
Última mensagem por pablonieto
-
- 9 Respostas
- 2104 Exibições
-
Última mensagem por Mfmoraes
-
- 4 Respostas
- 843 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 0 Respostas
- 1876 Exibições
-
Última mensagem por Damaer