Yamaha YZ 450F 2014

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por alexgdias »

Pessoal, li esta reportagem no portal do Adalto
http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... -450f-2014
YZ450F 2014
YZ450F 2014
yamaha1.jpg (68.99 KiB) Exibido 2478 vezes
Interessante alguns pontos já discutidos.
A saída de escape do cabeçote é para trás. Assim como nas Ossa 2T.
O filtro de ar fica na frente e no alto. Onde hoje é o bocal do tanque de combustível.
O tanque de combustível fica numa posição mais central e para se ter acesso tem que levantar o banco. Interessante que em alguns tópicos anteriores sobre a AJP, a galera meteu o pau. Tanque debaixo do banco, só podia ser português. Atrapalha o centro de gravidade para subir. Filtro de ar e bateria no lugar original do tanque.
Não que a AJP seja sinônimo de inovação e referência tecnológica (como as BMWs e KTMs), mas acho que as soluções de engenharia adotadas por eles foram boas.
O que você acham?
Será que é uma tendência para as próximas gerações de motos?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por matheus loyo »

lindaaaaaaaa , demaisssssssssssssssssss
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por Zenha »

Vc me desculpe se entendi mau, mas se tem de tirar o banco para abastecer a moto eu acho que é sim coisa de português , e que bateria vc esta falando ela agora vem com bateria não vi nada disto na matéria , será que vc não esta misturando as motos não ?
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por alexgdias »

Não estou confundindo não. Pode ser que minha mensagem tenha ficado um pouco truncada.
Quando disse que filtro de ar e bateria no lugar do tanque, me referi as AJPs.
Acho que a questão do bocal do tanque ser debaixo do banco, seja por se tratar de um protótipo.
Como a própria reportagem citou, não se sabe se entrarão em linha de fabrica. Ainda está em teste nas pistas japonesas.

Mas a questão que gostaria de comentar não é exatamente a AJP, os portugueses ou até mesmo a Yamaha, e sim a tendência.

O que vocês acham?
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por guisnt »

Tanque embaixo do banco é tecnologia da Honda...Biz. hahah

Deve ser +ou- mesmo esquema pra abastecer, levanta o banco pra traz e abastece, não que tenha que desparafusar e tal...acho.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por Zenha »

Cara eu tive duas Husabergs com tanque embaixo do banco ,eu gostava da pilotagem peculiar dela com a cara no chão , mas quando vc volta a andar nas motos "normais" vc deixa de curtir estas caracteristicas das sei la como chamar? Das "tanques baixos".

Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M" joia::: joia::: joia:::
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por alexgdias »

Pessoalmente simpatizo com a idéia de colocar a admissão na frente e o escape para trás.
Vamos dizer que segue uma tendência natural das coisas.
Ar novo > Filtro de ar > admissão no cabeçote > combustão motor > escape
Segue a própria dinâmica do fluxo do ar na motocicleta.

O mais estranho foi o tubo de escape não sair diretamente para a ponteira. Deram um volta no motor inteiro.
Pode ser uma questão de manter a perda de carga mais constante na saída do motor ou coisa do tipo. Sei não, tô chutando.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por OrlandoMX »

Zenha escreveu:Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M" joia::: joia::: joia:::
Boa Zenha, concordo e diga-se de passagem essa moto da Yamaha é uma "M" com o eme bem maiusculo, moto grande, quadrada, pesada......

Esse escape q da um nó no cabeçote ja vem sendo usado pelas equipes americanas q usam motos yamaha a alguns anos, não é novidade, o q vi de mudança nesse modelo para o de 2013 é que sumiu a boca do tanque, o sub-frame diferente, plasticos..... mas vamos aguardar o lançamento que ai enumeram tudo q mudou, mas essa moto não ta agradando não .....

O que esta agradando na yamaha é o grande apoio q esta dando ao esporte off-road aqui no brasil esse ano, bem bacana !!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por marcelop »

Nao me agrada essas 450! Esse tipo de motor nao me desce! Inventaram moda e bem no fim acabaram com a moto.
Sempre gostei das yzf, mas essas 450 "modernas" nao acho NADA.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por Zenha »

OrlandoMX escreveu:
Zenha escreveu:Na verdade eu acho que não existe ovo de colombo em relação ao formato geral das motos , na minha opinião este negocio de tanque baixo ,motor invertido , angulação de motor , posição de pinhao (BMW)e todas as tentivas de revolução ,não ganha de um projeto tradicional e bem feito como as KTMs,Kawasakis, Hondas e Suzukis , e eu tive a oportunidade de andar em muitas destas ditas revolucionarias , ou são iguais ou são piores que as motos "normais" , eu nunca vi nada de extraordinario em nenhuma destas motos que compenssase tanta inovação e risco de fazer "M" joia::: joia::: joia:::
Boa Zenha, concordo e diga-se de passagem essa moto da Yamaha é uma "M" com o eme bem maiusculo, moto grande, quadrada, pesada......

Esse escape q da um nó no cabeçote ja vem sendo usado pelas equipes americanas q usam motos yamaha a alguns anos, não é novidade, o q vi de mudança nesse modelo para o de 2013 é que sumiu a boca do tanque, o sub-frame diferente, plasticos..... mas vamos aguardar o lançamento que ai enumeram tudo q mudou, mas essa moto não ta agradando não .....

O que esta agradando na yamaha é o grande apoio q esta dando ao esporte off-road aqui no brasil esse ano, bem bacana !!
Pois é Orlandão eu tive a oportunidade de descer de uma Honda 450 R 2010 e imediatamente subir em uma Yamaha motor invertido , cara parece que desceu de uma moto de MX e subiu em uma de Enduro das antigas,a Honda parece ser bem menor , bem mais leve , bem mais maleável a única coisa que a Yamaha ganhava da Honda na minha opinião era freio dianteiro e o motor era mais forte , mas isto de motor mais forte pode ser bom ou ruim tratando-se de 450 .

na minha opinião esta Yamaha foi tiro no pé joia::: joia:::
JoaozinhoZP
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 29 Fevereiro 2012 à25 13:24

Re: Yamaha YZ 450F 2014

Mensagem por JoaozinhoZP »

meu sonho .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem