Altura do Guidão para trilhas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por ninjjah »

Ola pessoal, estou começando nesse mundo de trilhas e estou meio perdido, comprei uma crf230 usadinha, mas com o guidão original e como sou um pouco alto 1,84mt sinto que como está fica muito baixo, quando levanto na moto acabo ficando corcunda.

O que acontece é que não sei exatamente qual seria o parametro para escolher uma altura ou modelo do guidão, pelo que li ate agora cheguei na conclusão que para trilha tem que ser algum Fatbar, mas tem varias alturas e ainda alongadores.

Existe algum padrão definido de medidas dependendo da altura do piloto? Tenho medo de comprar algum modelo e não ficar legal e acabar tendo que trocar.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por jjacob »

Tu poderia começar subindo na moto e flexionando as pernas enquanto aperta o tanque com os joelhos e estender os braço simulando a posição de pilotagem e medir onde deveria ficar o guidão. Para min é muito pessoal esse assunto, eu gosto de manter os braços a 45°, mas tenho 1,7m então é mais fácil fazer isso numa moto pequena.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Juliano »

Bom da amigo, eu sou 2cm mais baixo que você, e tve que colocar 2 alongadores na minha 230 para me sentr mas à vontade.

Não basta ser guidão "fatbar", existem várias medidas. Dá uma olhada no tópico abaixo:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=30037" onclick="window.open(this.href);return false;
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por ninjjah »

jjacob escreveu:Tu poderia começar subindo na moto e flexionando as pernas enquanto aperta o tanque com os joelhos e estender os braço simulando a posição de pilotagem e medir onde deveria ficar o guidão. Para min é muito pessoal esse assunto, eu gosto de manter os braços a 45°, mas tenho 1,7m então é mais fácil fazer isso numa moto pequena.
Só pra entender direito, a posição de pilotagem seria em um angulo reto em cima da moto, somente com os joelhos flexionados, não posso ficar pendido pra frente, correto?
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por ninjjah »

Juliano escreveu:Bom da amigo, eu sou 2cm mais baixo que você, e tve que colocar 2 alongadores na minha 230 para me sentr mas à vontade.

Não basta ser guidão "fatbar", existem várias medidas. Dá uma olhada no tópico abaixo:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=30037" onclick="window.open(this.href);return false;
Verdade, tem varias medidas e marcas, tenho que analisar direito antes de comprar, justamente por isso estou preocupado pra não comprar errado. Tem algumas marcas que nem especificam direito as medidas.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Careca »

Cara, isso vai muito do piloto mesmo. Eu uso um Pro Taper Fat Bar - CR Mid na minha moto, ele já vem com o adaptador fat bar que dá uma suspendida no guidão, mas mesmo assim eu achei baixo e coloquei um adaptador da anker POR CIMA do da Pro Taper. É até estranho de olhar e eu ainda não vi ninguém que fez assim, mas a minha tocada melhorou demais, hoje eu ando em pé com o conforto de estar sentado, a moto fica na mão. E eu tenho apenas 1,75m.
Anexos
IMG_20131013_130722.jpg
IMG_20131013_130722.jpg (1.53 MiB) Exibido 11223 vezes
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Careca »

Imagem

Imagem
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por ninjjah »

Vou medir bem certinho, mas acho que pra quem é mais alto o melhor é nas medidas do Chad Reed que pelo que andei vendo é mais alto, dai não precisa de um alongador muito grande.....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Juliano »

Careca, eu também usava 02 alongadores, um normal e um avançado, além de subir ainda joguei pra frente!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Leo Racing »

Tenho sua altura , ando com um renthal twinhall e adaptador original renthal , para mim ficou perfeito o melhor conjunto.
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Taboca »

Amigos,
Não sei pq mas penso justamente ao contrário do que estão dizendo! me sinto bem mais a vontade quando o guidão
não está elevado... prefiro controlar a moto com o guidão mais para baixo! não seria baixo o suficiente para me deixar "corcundo" mas alinhado com a traseira da moto... inclusive estava lendo a respeito deste assunto e o Graham Jarvis explica o por que disto... vou ver se consigo achar o link e posto aqui...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Leo Racing »

Taboca escreveu:Amigos,
Não sei pq mas penso justamente ao contrário do que estão dizendo! me sinto bem mais a vontade quando o guidão
não está elevado... prefiro controlar a moto com o guidão mais para baixo! não seria baixo o suficiente para me deixar "corcundo" mas alinhado com a traseira da moto... inclusive estava lendo a respeito deste assunto e o Graham Jarvis explica o por que disto... vou ver se consigo achar o link e posto aqui...
Depende da moto também né..

Na 230 fica um pouco pior de fazer curva com o guidão alto , mas com o guidão original eu quando fazia curva , batia o joelho no guidão.... doi pra kct rindo2:: rindo2::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Obviamente a posição ideal é um meio termo, pois quanto mais alto, melhor para andar em pé, mas é bem pior para andar sentado.

Um guidão alto atrapalha nas curvas ao andar sentado e deixa sua mão mais elevada, o que pode causar uma fadiga mais rápida.

abs
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Careca »

Pois eu passei a cansar bem menos depois que coloquei o segundo alongador. Não vi nenhum contra em andar com o meu do jeito que citei aí, pelo contrário, ficou melhor pra tudo, andar em pé, sentado, "cabritar" a moto pra subir em algum degrau ou raiz, curvar, subir, descer, cair, levantar, rs....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Juliano »

Na verdade não é guidão alto, pelo menos no meu caso era para chegar o guidão na altura necessária (acima de 1,80m numa CRF230).
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por PauloJ »

ninjjah escreveu:Ola pessoal, estou começando nesse mundo de trilhas e estou meio perdido, comprei uma crf230 usadinha, mas com o guidão original e como sou um pouco alto 1,84mt sinto que como está fica muito baixo, quando levanto na moto acabo ficando corcunda.

O que acontece é que não sei exatamente qual seria o parametro para escolher uma altura ou modelo do guidão, pelo que li ate agora cheguei na conclusão que para trilha tem que ser algum Fatbar, mas tem varias alturas e ainda alongadores.

Existe algum padrão definido de medidas dependendo da altura do piloto? Tenho medo de comprar algum modelo e não ficar legal e acabar tendo que trocar.
Lembrando que não é só altura do guidão que se ajusta, o avanço também importa (giro do guidão para frente) e se conseguir uma pedaleira mais rasa que a original também ganha 1 centimetrozinho de conforto pisando um pouco mais baixo.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Careca »

PauloJ escreveu:
ninjjah escreveu:Ola pessoal, estou começando nesse mundo de trilhas e estou meio perdido, comprei uma crf230 usadinha, mas com o guidão original e como sou um pouco alto 1,84mt sinto que como está fica muito baixo, quando levanto na moto acabo ficando corcunda.

O que acontece é que não sei exatamente qual seria o parametro para escolher uma altura ou modelo do guidão, pelo que li ate agora cheguei na conclusão que para trilha tem que ser algum Fatbar, mas tem varias alturas e ainda alongadores.

Existe algum padrão definido de medidas dependendo da altura do piloto? Tenho medo de comprar algum modelo e não ficar legal e acabar tendo que trocar.
Lembrando que não é só altura do guidão que se ajusta, o avanço também importa (giro do guidão para frente) e se conseguir uma pedaleira mais rasa que a original também ganha 1 centimetrozinho de conforto pisando um pouco mais baixo.
Mas a pedaleira mais baixa para CRF 230 eu não recomendaria. A minha é no tamanho original e já raspa em várias cavas ou pedras. Se estou andando em pé, tenho que levantar um dos pés frequentemente pra não bater o pé em algum obstaculo, daí a pedaleira bate. Pra uma importada, que é mais alta, até que vai, mas pra 230... Naonao::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Leo Racing »

é só comprar aquela pedaleira da anker que ela é 1cm mais baixa..
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Altura do Guidão para trilhas

Mensagem por Gustavo/PR »

Criei um tópico sobre altura do guidão.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=31305" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem