Até 15 mil - Qual moto pegar?
Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
E ae pessoal blz?
Estou saindo do asfalto pra ficar de vez nas trilhas, por isso estou pensando em fazer um up da xr200, a dúvida é pegar uma CRF230 e fazer o up padrão nela (sem motor) ou pegar uma importada usada?
Eu tenho os seguintes problemas:
- Vou comprar a moto no cartão, portanto não consigo pegar ninguém no desespero com preço bom
- Tenho histórico de aprender rápido, foi assim quando competia de bike, depois foi assim em moto de asfalto (tirei carteira e peguei uma 600cc depois de 4 meses estava de 1000cc carenada) e agora estou com a xr200 ja fiz umas 6 trilhas e acho que a moto ja está no limite de motor (coroa tb 48) e de suspensão que ja foi preparada (curso e tipo).
- Vou vender minha ninja pois vou investir em apartamento e casar, portanto vou amargar uns 3-5 anos sem fazer ups e não posso/quero fazer dívidas além dos 15mil, então esse seria o momento pra pegar algo bom que não desce dor de cabeça.
- Minha xr200 fiz todos os ups (exceto motor e coroa) possíveis pra ela: mesa, guidão, pedaleira, pedais, roupa crf, suspensões levantadas e endurecidas, nada pró demais pq não quis investir demais nela.
Dúvidas
- Seria um up considerável da xr pra crf?
- A crf 230 da pra abusar bastante? Gosto/pretendo fazer umas graças emendar um saltos, cabritar, subir paredes, etc
- a manutenção de importada jogando por alto seria de quantos % mais caro que da crf 230?
- No caso da crf 230 faria diferença pegar uma 2007 ou 2012? a diferença de preço é de 3-4mil reais
- Por último vale a pena a ttr 230, ela é consideravelmente mais barata que a crf, pelo mesmo preço pega-se com 2 anos de diferença.
Desculpe a quantidade de dúvidas, provavelmente devem ter muitos tópicos a respeito disso mas tudo espalhado e não vi em nenhum colocando-se como teto o valor de 15mil reais.
Obrigado.
Estou saindo do asfalto pra ficar de vez nas trilhas, por isso estou pensando em fazer um up da xr200, a dúvida é pegar uma CRF230 e fazer o up padrão nela (sem motor) ou pegar uma importada usada?
Eu tenho os seguintes problemas:
- Vou comprar a moto no cartão, portanto não consigo pegar ninguém no desespero com preço bom
- Tenho histórico de aprender rápido, foi assim quando competia de bike, depois foi assim em moto de asfalto (tirei carteira e peguei uma 600cc depois de 4 meses estava de 1000cc carenada) e agora estou com a xr200 ja fiz umas 6 trilhas e acho que a moto ja está no limite de motor (coroa tb 48) e de suspensão que ja foi preparada (curso e tipo).
- Vou vender minha ninja pois vou investir em apartamento e casar, portanto vou amargar uns 3-5 anos sem fazer ups e não posso/quero fazer dívidas além dos 15mil, então esse seria o momento pra pegar algo bom que não desce dor de cabeça.
- Minha xr200 fiz todos os ups (exceto motor e coroa) possíveis pra ela: mesa, guidão, pedaleira, pedais, roupa crf, suspensões levantadas e endurecidas, nada pró demais pq não quis investir demais nela.
Dúvidas
- Seria um up considerável da xr pra crf?
- A crf 230 da pra abusar bastante? Gosto/pretendo fazer umas graças emendar um saltos, cabritar, subir paredes, etc
- a manutenção de importada jogando por alto seria de quantos % mais caro que da crf 230?
- No caso da crf 230 faria diferença pegar uma 2007 ou 2012? a diferença de preço é de 3-4mil reais
- Por último vale a pena a ttr 230, ela é consideravelmente mais barata que a crf, pelo mesmo preço pega-se com 2 anos de diferença.
Desculpe a quantidade de dúvidas, provavelmente devem ter muitos tópicos a respeito disso mas tudo espalhado e não vi em nenhum colocando-se como teto o valor de 15mil reais.
Obrigado.
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
fala thebomberbr..
irmao eu no seu lugar (tendo a possibilidade e a verba para..) eu ia de importada...
procura e voce consegue achar uma inteira..
vou fuçar aqui e se achar uma 250 nessa faixa te passo.
irmao eu no seu lugar (tendo a possibilidade e a verba para..) eu ia de importada...
procura e voce consegue achar uma inteira..
vou fuçar aqui e se achar uma 250 nessa faixa te passo.
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Vai direto pra importada.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
[quote="MAGGION"]fala thebomberbr..
irmao eu no seu lugar (tendo a possibilidade e a verba para..) eu ia de importada...
x2, Facil se acostumar com cosia boa, difícil é acostuma com coisa ruim hehehe
irmao eu no seu lugar (tendo a possibilidade e a verba para..) eu ia de importada...
x2, Facil se acostumar com cosia boa, difícil é acostuma com coisa ruim hehehe
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
algumas sugestoes..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 26340.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 18378.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 10190.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 86821.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 71248.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06139.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 13781.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 24305.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 26340.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 18378.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 10190.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 86821.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 71248.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06139.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 13781.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 24305.html" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Membro
- Mensagens: 332
- Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Li aí que você quer comprar casa e casar, eu iria de 230 ZERO BALA, como vc já anda de XR a 230 sem mexer nada já seria melhor de andar e vc só terá gastos com óleo e gasosa.
Importada nessa faixa de preço até acha, mas pra quem tá visando custos tem que abrir o olho, numa brincadeira de fim de semana pode ir embora uns 2, 3k de bobeira.
Ou até mesmo uma 230 usadinha aí, 2010, tem umas muito boas o pessoal tá pedindo 9 conto! E se tiver que gastar com ela, não será nada fora do orçamento!
Abraços!
Importada nessa faixa de preço até acha, mas pra quem tá visando custos tem que abrir o olho, numa brincadeira de fim de semana pode ir embora uns 2, 3k de bobeira.
Ou até mesmo uma 230 usadinha aí, 2010, tem umas muito boas o pessoal tá pedindo 9 conto! E se tiver que gastar com ela, não será nada fora do orçamento!
Abraços!
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Não podendo gastar muito (Como vai comprar casa em breve e etc), eu iria de 230 mesmo 0km ou semi-nova.
É bem diferente de andar da XR200 (minha opinião), bem levinha e legal de andar! Encara qualquer encrenca que vier, sem manutenção quase nenhuma. Cuidando dura uma vida e meia rsrs!
Importada, usada ou semi-nova, e até zero km, vai ser mais cara de manter, e requer que você tenha um bom cascalho disponível, na maioria das vezes.
É bem diferente de andar da XR200 (minha opinião), bem levinha e legal de andar! Encara qualquer encrenca que vier, sem manutenção quase nenhuma. Cuidando dura uma vida e meia rsrs!
Importada, usada ou semi-nova, e até zero km, vai ser mais cara de manter, e requer que você tenha um bom cascalho disponível, na maioria das vezes.
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Sei que vão me criticar por isso, mas vamos TENTAR fazer uma comparação com motos de rua (mais ou menos e no meu ponto de vista) ok?
xr200 = tw
crf 230 = cb300
importada 250 = 600cc
importada 450 = 1000cc
Digamos que a relação potência x custo de manutenção tb seria mais ou menos equivalente....
Calma pessoal, não me crucifiquem muito..... é só pro parceiro aí ter uma noção..... se alguém achar as comparações incorretas pode opinar ok?
xr200 = tw
crf 230 = cb300
importada 250 = 600cc
importada 450 = 1000cc
Digamos que a relação potência x custo de manutenção tb seria mais ou menos equivalente....
Calma pessoal, não me crucifiquem muito..... é só pro parceiro aí ter uma noção..... se alguém achar as comparações incorretas pode opinar ok?
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
o cara me disse que teve que fazer o motor de uma crf 230 e gastou 3 mil... isso me assustou pq ja com prestação de apartamento eu não teria condições de refazer o motor de imediato e ficaria um bom tempo sem andar de moto.
Tem alguma marca que tenha manutenção mais barata e peças de reposição?
Minha grande preocupação é a manutenção é algo de se assutar? Alguém ja passou pela experiencia poder mensurar? Quanto gastaria por mes em uma crf 230 e em uma importada?
Tem alguma marca que tenha manutenção mais barata e peças de reposição?
Minha grande preocupação é a manutenção é algo de se assutar? Alguém ja passou pela experiencia poder mensurar? Quanto gastaria por mes em uma crf 230 e em uma importada?
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
mensurar esses valores e meio dificil pois tudo depende do estado da sua moto, e do qto voce anda..
se e todo final de semana vai "X" se for a cada duas semanas "Y" e assim vai...
mais com certeza a importada te custara mais.
pq nao pensa em uma tornado bem preparada..
o custo de manutençao sera na mesma faixa da crf e tem muita peça no mercado...
ah essa manutençao que o cara falou em 3000 ele deve ter feito o motor de cima a baixo com direito a rolamentos de vira, emcamisamento, pistao pro-x e tudo mais.. so um pistao pro-x deve estar beirando uns 450...
se e todo final de semana vai "X" se for a cada duas semanas "Y" e assim vai...
mais com certeza a importada te custara mais.
pq nao pensa em uma tornado bem preparada..
o custo de manutençao sera na mesma faixa da crf e tem muita peça no mercado...
ah essa manutençao que o cara falou em 3000 ele deve ter feito o motor de cima a baixo com direito a rolamentos de vira, emcamisamento, pistao pro-x e tudo mais.. so um pistao pro-x deve estar beirando uns 450...
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Cara, vai de nacional rs. 230 vai ser uma boa evolução pra você!
Conhecido de trilha, tem uma 2009 eu acho (ou 2010, mais é quase ctz que é 2009) e a moto não fuma, não baixa óleo não da nada.
Seu amigo gastou muito por alguma fatalidade. Pegando uma zero, cuidando bem do óleo e do filtro de ar seu motor vai ter saúde por muitos anos.
Não gosto de fuçar motor de moto (aumentar cilindrada e etc). Ainda fico a favor da 230 0km. Vende fácil quando for trocar, e tudo mais. Anda melhor que a XR200, é mais leve, tem um posicionamento melhor. Eu só não troquei minha Tornado em uma, por preferir antecipar a importada. Andei em uma e preferi ela a Tornado, cansou menos pra fazer mais rs.
Conhecido de trilha, tem uma 2009 eu acho (ou 2010, mais é quase ctz que é 2009) e a moto não fuma, não baixa óleo não da nada.
Seu amigo gastou muito por alguma fatalidade. Pegando uma zero, cuidando bem do óleo e do filtro de ar seu motor vai ter saúde por muitos anos.
Não gosto de fuçar motor de moto (aumentar cilindrada e etc). Ainda fico a favor da 230 0km. Vende fácil quando for trocar, e tudo mais. Anda melhor que a XR200, é mais leve, tem um posicionamento melhor. Eu só não troquei minha Tornado em uma, por preferir antecipar a importada. Andei em uma e preferi ela a Tornado, cansou menos pra fazer mais rs.
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Maggion, entre tornado e 230 prefiro a 230, a tornado é larga e mais pesada, como gosto de fazer umas graças acho que pode atrapalhar.
Bom... apesar de o coração querer uma importada, estou tendencioso a pegar uma crf 230 mesmo pelo custo ser menor. Uma TTR 230 seria uma boa opção também? Ja encontrei 2011 por 9mil com acessórios.
E essa GasGas Cami, vale também? encontrei uma por 16 mil posso tentar negociar e chegar aos 15mil
Bom... apesar de o coração querer uma importada, estou tendencioso a pegar uma crf 230 mesmo pelo custo ser menor. Uma TTR 230 seria uma boa opção também? Ja encontrei 2011 por 9mil com acessórios.
E essa GasGas Cami, vale também? encontrei uma por 16 mil posso tentar negociar e chegar aos 15mil
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
entao vai na fe...
e que eu gosto demais das bigornas..
e que eu gosto demais das bigornas..
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Sua moto é uma 230 zero, vai no mínimo um ano sem manutenção mais cara. Importada de 15000 pode separar mais uns 2000 pra gastar logo de cara. E gastar 3 conto no motor de Crf o cara só aproveitou as carcaças
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
E sobre a TTR devo considerar?
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
ttr nao, vai de importadinha mesmo.
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Tocando esse tanto, CR250 2t overbore.
Crf230 não te atende, importada você não vai poder manter...
Crf230 não te atende, importada você não vai poder manter...
-
- Membro
- Mensagens: 332
- Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Cara, minha CRF é 2007 começou a fumar e tals, final do ano passado resolvi fazer o motor que era stander ainda, troquei pistão, biela, retifica, etc. Ainda precisou trocar a corrente de comando e coloquei uma bateria nova. Ficou td em 900 reais. se fosse só o motor seria 700,00. Motor ficou zero!
A mecânica da TRR é mais cara. E sem falar que peça de CRF 230 você encontra até na padaria da esquina kkkk
Agora se tiver na dúvida em relação a tocadas das motos, só fazendo um test drive mesmo e ver em qual vc se adapta mais!
A mecânica da TRR é mais cara. E sem falar que peça de CRF 230 você encontra até na padaria da esquina kkkk
Agora se tiver na dúvida em relação a tocadas das motos, só fazendo um test drive mesmo e ver em qual vc se adapta mais!
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Importada é outra coisa, muito mais moto!
Mas onde vai de importada, vai de crf230, ou quase vai...vai se divertir também. Já tive várias 230 e nunca me deixou na mão. Manutenção simples e barata. TTR eu não gosto muito...
A importada tem manutenção cara; então se vc não pode gastar durante uns 3 anos, a importada não será a moto ideal para este seu momento. Pra teu bolso não sentir, vai de crf230 mesmo. A moto é boa!
Mas onde vai de importada, vai de crf230, ou quase vai...vai se divertir também. Já tive várias 230 e nunca me deixou na mão. Manutenção simples e barata. TTR eu não gosto muito...
A importada tem manutenção cara; então se vc não pode gastar durante uns 3 anos, a importada não será a moto ideal para este seu momento. Pra teu bolso não sentir, vai de crf230 mesmo. A moto é boa!
Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial
Tem um amigo vendendo uma CRF 250 2008, moto de procedência... vou ver se consigo dar uma volta nela e ver se me adapto...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 1026 Exibições
-
Última mensagem por MoLoToV
-
- 19 Respostas
- 3780 Exibições
-
Última mensagem por Zenha
-
- 5 Respostas
- 4166 Exibições
-
Última mensagem por julianorettore
-
- 1 Respostas
- 1130 Exibições
-
Última mensagem por drwagner
-
- 38 Respostas
- 14325 Exibições
-
Última mensagem por thiago barbosa