Até 15 mil - Qual moto pegar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por TheBombBR »

E ae pessoal blz?

Estou saindo do asfalto pra ficar de vez nas trilhas, por isso estou pensando em fazer um up da xr200, a dúvida é pegar uma CRF230 e fazer o up padrão nela (sem motor) ou pegar uma importada usada?

Eu tenho os seguintes problemas:

- Vou comprar a moto no cartão, portanto não consigo pegar ninguém no desespero com preço bom
- Tenho histórico de aprender rápido, foi assim quando competia de bike, depois foi assim em moto de asfalto (tirei carteira e peguei uma 600cc depois de 4 meses estava de 1000cc carenada) e agora estou com a xr200 ja fiz umas 6 trilhas e acho que a moto ja está no limite de motor (coroa tb 48) e de suspensão que ja foi preparada (curso e tipo).
- Vou vender minha ninja pois vou investir em apartamento e casar, portanto vou amargar uns 3-5 anos sem fazer ups e não posso/quero fazer dívidas além dos 15mil, então esse seria o momento pra pegar algo bom que não desce dor de cabeça.
- Minha xr200 fiz todos os ups (exceto motor e coroa) possíveis pra ela: mesa, guidão, pedaleira, pedais, roupa crf, suspensões levantadas e endurecidas, nada pró demais pq não quis investir demais nela.

Dúvidas

- Seria um up considerável da xr pra crf?
- A crf 230 da pra abusar bastante? Gosto/pretendo fazer umas graças emendar um saltos, cabritar, subir paredes, etc
- a manutenção de importada jogando por alto seria de quantos % mais caro que da crf 230?
- No caso da crf 230 faria diferença pegar uma 2007 ou 2012? a diferença de preço é de 3-4mil reais
- Por último vale a pena a ttr 230, ela é consideravelmente mais barata que a crf, pelo mesmo preço pega-se com 2 anos de diferença.


Desculpe a quantidade de dúvidas, provavelmente devem ter muitos tópicos a respeito disso mas tudo espalhado e não vi em nenhum colocando-se como teto o valor de 15mil reais.

Obrigado.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por MAGGION »

fala thebomberbr..

irmao eu no seu lugar (tendo a possibilidade e a verba para..) eu ia de importada...

procura e voce consegue achar uma inteira..
vou fuçar aqui e se achar uma 250 nessa faixa te passo.
joia::: joia:::
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por zanelli »

Vai direto pra importada.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por João Neres »

[quote="MAGGION"]fala thebomberbr..

irmao eu no seu lugar (tendo a possibilidade e a verba para..) eu ia de importada...


x2, Facil se acostumar com cosia boa, difícil é acostuma com coisa ruim hehehe
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por MAGGION »

algumas sugestoes..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 26340.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 18378.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 10190.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 86821.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 71248.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06139.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 13781.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 24305.html" onclick="window.open(this.href);return false;
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por FernandoGarcia »

Li aí que você quer comprar casa e casar, eu iria de 230 ZERO BALA, como vc já anda de XR a 230 sem mexer nada já seria melhor de andar e vc só terá gastos com óleo e gasosa.
Importada nessa faixa de preço até acha, mas pra quem tá visando custos tem que abrir o olho, numa brincadeira de fim de semana pode ir embora uns 2, 3k de bobeira.
Ou até mesmo uma 230 usadinha aí, 2010, tem umas muito boas o pessoal tá pedindo 9 conto! E se tiver que gastar com ela, não será nada fora do orçamento!
Abraços!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por Dehdao »

Não podendo gastar muito (Como vai comprar casa em breve e etc), eu iria de 230 mesmo 0km ou semi-nova.

É bem diferente de andar da XR200 (minha opinião), bem levinha e legal de andar! Encara qualquer encrenca que vier, sem manutenção quase nenhuma. Cuidando dura uma vida e meia rsrs!

Importada, usada ou semi-nova, e até zero km, vai ser mais cara de manter, e requer que você tenha um bom cascalho disponível, na maioria das vezes.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por maurinho »

Sei que vão me criticar por isso, mas vamos TENTAR fazer uma comparação com motos de rua (mais ou menos e no meu ponto de vista) ok?
xr200 = tw
crf 230 = cb300
importada 250 = 600cc
importada 450 = 1000cc
Digamos que a relação potência x custo de manutenção tb seria mais ou menos equivalente....

Calma pessoal, não me crucifiquem muito..... é só pro parceiro aí ter uma noção..... se alguém achar as comparações incorretas pode opinar ok?
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por TheBombBR »

o cara me disse que teve que fazer o motor de uma crf 230 e gastou 3 mil... isso me assustou pq ja com prestação de apartamento eu não teria condições de refazer o motor de imediato e ficaria um bom tempo sem andar de moto.

Tem alguma marca que tenha manutenção mais barata e peças de reposição?


Minha grande preocupação é a manutenção é algo de se assutar? Alguém ja passou pela experiencia poder mensurar? Quanto gastaria por mes em uma crf 230 e em uma importada?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por MAGGION »

mensurar esses valores e meio dificil pois tudo depende do estado da sua moto, e do qto voce anda..
se e todo final de semana vai "X" se for a cada duas semanas "Y" e assim vai...

mais com certeza a importada te custara mais.


pq nao pensa em uma tornado bem preparada..
o custo de manutençao sera na mesma faixa da crf e tem muita peça no mercado...

ah essa manutençao que o cara falou em 3000 ele deve ter feito o motor de cima a baixo com direito a rolamentos de vira, emcamisamento, pistao pro-x e tudo mais.. so um pistao pro-x deve estar beirando uns 450...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por Dehdao »

Cara, vai de nacional rs. 230 vai ser uma boa evolução pra você!

Conhecido de trilha, tem uma 2009 eu acho (ou 2010, mais é quase ctz que é 2009) e a moto não fuma, não baixa óleo não da nada.

Seu amigo gastou muito por alguma fatalidade. Pegando uma zero, cuidando bem do óleo e do filtro de ar seu motor vai ter saúde por muitos anos.

Não gosto de fuçar motor de moto (aumentar cilindrada e etc). Ainda fico a favor da 230 0km. Vende fácil quando for trocar, e tudo mais. Anda melhor que a XR200, é mais leve, tem um posicionamento melhor. Eu só não troquei minha Tornado em uma, por preferir antecipar a importada. Andei em uma e preferi ela a Tornado, cansou menos pra fazer mais rs.
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por TheBombBR »

Maggion, entre tornado e 230 prefiro a 230, a tornado é larga e mais pesada, como gosto de fazer umas graças acho que pode atrapalhar.

Bom... apesar de o coração querer uma importada, estou tendencioso a pegar uma crf 230 mesmo pelo custo ser menor. Uma TTR 230 seria uma boa opção também? Ja encontrei 2011 por 9mil com acessórios.

E essa GasGas Cami, vale também? encontrei uma por 16 mil posso tentar negociar e chegar aos 15mil
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por MAGGION »

entao vai na fe...
e que eu gosto demais das bigornas..
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por superagro »

Sua moto é uma 230 zero, vai no mínimo um ano sem manutenção mais cara. Importada de 15000 pode separar mais uns 2000 pra gastar logo de cara. E gastar 3 conto no motor de Crf o cara só aproveitou as carcaças
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por TheBombBR »

E sobre a TTR devo considerar?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por Matsui »

ttr nao, vai de importadinha mesmo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por Juliano »

Tocando esse tanto, CR250 2t overbore.

Crf230 não te atende, importada você não vai poder manter...
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por FernandoGarcia »

Cara, minha CRF é 2007 começou a fumar e tals, final do ano passado resolvi fazer o motor que era stander ainda, troquei pistão, biela, retifica, etc. Ainda precisou trocar a corrente de comando e coloquei uma bateria nova. Ficou td em 900 reais. se fosse só o motor seria 700,00. Motor ficou zero!
A mecânica da TRR é mais cara. E sem falar que peça de CRF 230 você encontra até na padaria da esquina kkkk
Agora se tiver na dúvida em relação a tocadas das motos, só fazendo um test drive mesmo e ver em qual vc se adapta mais!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por marcelop »

Importada é outra coisa, muito mais moto!
Mas onde vai de importada, vai de crf230, ou quase vai...vai se divertir também. Já tive várias 230 e nunca me deixou na mão. Manutenção simples e barata. TTR eu não gosto muito...
A importada tem manutenção cara; então se vc não pode gastar durante uns 3 anos, a importada não será a moto ideal para este seu momento. Pra teu bolso não sentir, vai de crf230 mesmo. A moto é boa!
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Até 15 mil CRF 230 ou importada / especial

Mensagem por TheBombBR »

Tem um amigo vendendo uma CRF 250 2008, moto de procedência... vou ver se consigo dar uma volta nela e ver se me adapto...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem