Problemas com freio tras CRF 450x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Problemas com freio tras CRF 450x

Mensagem por Alexandre »

Semana passada ao fazer trilha emprestei a minha moto a um amigo,ao me devolver constatei que a moto estava sem freio traseiro e tinha vazamento de fluido no flexível próximo a pinça. Bom fui arrumar e vi que apenas havia soltado o parafuso que prende o flexível, troquei as arruelas de vedação, troquei o fluido, mas não dá pressão por nada. Já deixei escorres o fluido para sair o ar e não há meio de dar pressão. O que fazer?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Problemas com freio tras CRF 450x

Mensagem por jjacob »

Cara na minha KDX não basta apenas ficar pressionando o pedal de freio com o parafuso de sangria solto então eu faço o processo contrário, pego uma siringa grande, 25ml, e usando uma mangueirinha de uns 30cm ligo-a ao parafuso de sangria e sugo o fluído de freio. Mas quando o sistema deixa de dar pressão o problema normalmente é na vedação do pistonete que fica próximo ao reservatório.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Problemas com freio tras CRF 450x

Mensagem por zanelli »

Ta com ar no sistema de freio. Faz o que o jjacob explicou que da certo. Sempre faço assim
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Problemas com freio tras CRF 450x

Mensagem por Alexandre »

Hoje um amigo me falou que a KTM dele só deu freio usando um sangrador a vácuo, acho que deve ser o meu caso
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Problemas com freio tras CRF 450x

Mensagem por WillHenriqueCza »

acho que não presisa disso não , na DRZ 400E do meu amigo o 'mexanico' trocou as pastilhas traseiras e não colocou o fluido , e ele não tinha freio , trouxe pra mim ver , descobri o problema, coloquei o oleo e fui sangrando normalmente , e em uns 10 minuto a moto estava com freio perfeito, porque se estava funcionando antes, é apenas ar nos dutos do freio sangre até baixar umas 4 vezes o reservatório , e ve se não fica bom, e voce esta sangrando do jeito correto?
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Problemas com freio tras CRF 450x

Mensagem por Alexandre »

Bom galera o problema foi resolvido, levei a um mecânico e ele trocou o fluido usando uma ferramente que troca a vácuo, ai aproveitei pra trocar do freio dianteiro também, usei DOT 5 motul.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem