KLX 450 nacionalizada video/review Bruno pg 11.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Diguim »

PERUCH escreveu:Eu tava aqui pensando... lendo a materia da KLX 450R...
Imaginei uma KLX 250R...
Acho q aproveitaria tudo da 450, motor da KXF 250 com alguns ajustes em taxa de compressão, transmissão, etc... coisas poucas apenas para deixar o motor mais "manso" e linear assim aumentando a durabilidade..

Já pensaram ?
Ia vender MUITO mais do que a 450...
Usando a lógica do preço da 450, uma KLX 250R ficaria na casa dos 23 Mil...

ai ai ai....

Sonhar não custa nada né!?!?!
Peruch, eu já havia imaginado isso, não sei se postei um comentário sobre isso aqui ou no fórum da CRF230. hehehe

Mas realmente, além do preço seria mais em conta, iria vender muito mais pois além de custar menos ainda, uma 250 atrai um público muito maior que uma 450.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por bruno »

Dehdao escreveu:bruno.

Primeiro, parabéns pela motoca!

Segundo, e essa FMF ai?? Veio nela original ou você que pediu?

Abraço!!
Vlw mano...
Não, a FMF não veio..
Pedi pra colocar!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por bruno »

Giovani, tinha como pegar ativada sim...
Mas como a moto tinha que vir por transportadora acabou que ela veio na caixa.
;)
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Dehdao »

bruno escreveu:Giovani, tinha como pegar ativada sim...
Mas como a moto tinha que vir por transportadora acabou que ela veio na caixa.
;)
A moto é linda de mais! Na boa!

Agora fico esperando o review que prometeu lingua2::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu:Eu tava aqui pensando... lendo a materia da KLX 450R...
Imaginei uma KLX 250R...
Acho q aproveitaria tudo da 450, motor da KXF 250 com alguns ajustes em taxa de compressão, transmissão, etc... coisas poucas apenas para deixar o motor mais "manso" e linear assim aumentando a durabilidade..

Já pensaram ?
Ia vender MUITO mais do que a 450...
Usando a lógica do preço da 450, uma KLX 250R ficaria na casa dos 23 Mil...

ai ai ai....

Sonhar não custa nada né!?!?!



Peruca, em 2011 teve gente aqui no fórum pagando 21k em KXF250 0km....





Bruno, ontem eu passei 2 vezes por Campinas, hoje estava osso aqui no trampo, não tive tempo nem pra passar a MP....

Mas não faltarão oportunidades, quando eu for pra Bauru eu passo lá pra fazer uma consulta.... heheheh
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Giovani/PR »

bruno escreveu:Giovani, tinha como pegar ativada sim...
Mas como a moto tinha que vir por transportadora acabou que ela veio na caixa.
;)
Ah, entendi, De qualquer jeito ativar ela é mamão com açúcar!

Bruno, você fez uma ótima compra, no momento, sem dúvida, é a mais racional possível!

Abraço e go ride! joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por PERUCH »

Mas isso em 2011...
To falando HOJE, e uma moto de ENDURO...
Já que tem a 450 pq não fazer uma 250..
É a mesma moto de cross ? Praticamente...
Mas ela já viria com "fly wheel", farol, sinaleira traseira, melhor relação de marchas, etc...

Seria a mesma moto (KXF 250) porém convertida pela igreja PresbiTrilheira para ter a alma mais longe do capiroto... hehehehe

Juliano escreveu:
PERUCH escreveu:Eu tava aqui pensando... lendo a materia da KLX 450R...
Imaginei uma KLX 250R...
Acho q aproveitaria tudo da 450, motor da KXF 250 com alguns ajustes em taxa de compressão, transmissão, etc... coisas poucas apenas para deixar o motor mais "manso" e linear assim aumentando a durabilidade..

Já pensaram ?
Ia vender MUITO mais do que a 450...
Usando a lógica do preço da 450, uma KLX 250R ficaria na casa dos 23 Mil...

ai ai ai....

Sonhar não custa nada né!?!?!



Peruca, em 2011 teve gente aqui no fórum pagando 21k em KXF250 0km....





Bruno, ontem eu passei 2 vezes por Campinas, hoje estava osso aqui no trampo, não tive tempo nem pra passar a MP....

Mas não faltarão oportunidades, quando eu for pra Bauru eu passo lá pra fazer uma consulta.... heheheh
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Giovani/PR »

Seria a mesma moto (KXF 250) porém convertida pela igreja PresbiTrilheira para ter a alma mais longe do capiroto... hehehehe
kkkk, mas acho que é por aí mesmo!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00 (Primeiras impressões)

Mensagem por bruno »

Primeiras impressões (o Review completo com um video bacana vai sair!!)

O manual da moto diz que nos primeiros 20 minutos é necessário andar com a mão leve, sem altas rotações. Eu não sei se isso é importante mesmo, mas eu que não iria fazer diferente hehehee

Fui dar umas voltas com a moto em umas estradas de fazenda pra fazer esses primeiros 20 minutos e pude perceber algumas coisas:

Jesus, que suspensão dura da pega! Configurei a suspensão dela pro modo Normal (standart), mas ficou dura demais da conta... Alguém que tem KLX saberia me dizer como esta usando os cliques da suspa?

A ciclistica da moto não é das piores, apesar daquele tanque enorme dá pra se encaixar bem na moto.

Apesar de não acelerar muito a moto, percebe-se que o motorzão 450 é típico! Dá aquela suspirada no filtro de ar, coisa linda de se ver! Muito parecido com a WR450 que já tive.

No mais é isso... quero ver se essa semana agente faz o review dela e publica no youtube.

Abraços!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por marcelop »

Show! Parabéns! Coisa linda!
o escapamento completo seria o da kxf450 2008?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Mas isso em 2011...
To falando HOJE, e uma moto de ENDURO...
Já que tem a 450 pq não fazer uma 250..
É a mesma moto de cross ? Praticamente...
Mas ela já viria com "fly wheel", farol, sinaleira traseira, melhor relação de marchas, etc...

Seria a mesma moto (KXF 250) porém convertida pela igreja PresbiTrilheira para ter a alma mais longe do capiroto... hehehehe

Juliano escreveu:
PERUCH escreveu:Eu tava aqui pensando... lendo a materia da KLX 450R...
Imaginei uma KLX 250R...
Acho q aproveitaria tudo da 450, motor da KXF 250 com alguns ajustes em taxa de compressão, transmissão, etc... coisas poucas apenas para deixar o motor mais "manso" e linear assim aumentando a durabilidade..

Já pensaram ?
Ia vender MUITO mais do que a 450...
Usando a lógica do preço da 450, uma KLX 250R ficaria na casa dos 23 Mil...

ai ai ai....

Sonhar não custa nada né!?!?!



Peruca, em 2011 teve gente aqui no fórum pagando 21k em KXF250 0km....





Bruno, ontem eu passei 2 vezes por Campinas, hoje estava osso aqui no trampo, não tive tempo nem pra passar a MP....

Mas não faltarão oportunidades, quando eu for pra Bauru eu passo lá pra fazer uma consulta.... heheheh

Só para te responder o porque >

Mercado , mercado que realmente interessa o americano .
para cada uma 250 que vende la vende 10 x 450.

Para cada moto que vende no Br vende 100 nos EUA joia::: joia::: joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Diguim »

Zenha,

isso ocorre pois lá o enduro "verdadeiro" não é muito valorizado, né? A região não permite. (Me corrigem se eu estiver errado.)

Pois da maioria de vídeos de trilha que vejo no Youtube lá dos EUA, sempre é em terrenos super abertos, com apenas subidas de montanhas, depois mais estradão assim.... Desse jeito uma 450 é melhor mesmo, pois necessita apenas do motorzão pra subir as montanhas.

Outra teoria também é que a galera lá é mais "robusta".
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por superagro »

Pra nacionalizar uma 450 aqui no brasil a burocracia é menor, menos exigências de peças made in Brasil.

Lembro disso de uma entrevista de quando a husqvarna era da BMW e seria produzida a 477 aqui no brasil e não a 250/300
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Zenha »

Diguim escreveu:Zenha,

isso ocorre pois lá o enduro "verdadeiro" não é muito valorizado, né? A região não permite. (Me corrigem se eu estiver errado.)

Pois da maioria de vídeos de trilha que vejo no Youtube lá dos EUA, sempre é em terrenos super abertos, com apenas subidas de montanhas, depois mais estradão assim.... Desse jeito uma 450 é melhor mesmo, pois necessita apenas do motorzão pra subir as montanhas.

Outra teoria também é que a galera lá é mais "robusta".
Deve ser isto , mas o pessoal la gosta de 450 mesmo , tanto é que vc pode ver que todas as marcas priorizam sempre as 450, lançamentos etc

Americano sabe como é V8 , muscle car etc o povo é bruto lá ...

Agora esta questão de enduro verdadeiro é meio polemica , diria que são estilos diferentes e como vc sabe para os americanos só existe dois mundos , o EUA que o top e o resto que nem vale a pena olhar , tanto é que campeões mundiais de qualquer esporte , tem menos moral lá do o campeão americano , isto é fato joia::: joia:::
superagro escreveu:Pra nacionalizar uma 450 aqui no brasil a burocracia é menor, menos exigências de peças made in Brasil.

Lembro disso de uma entrevista de quando a husqvarna era da BMW e seria produzida a 477 aqui no brasil e não a 250/300
Com certeza absoluta tanto é verdade que a 477 foi uma jogada para sair das tributações da 450 que são infinitamente menores do que as das 250 joia::: joia::: joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por PERUCH »

Pois é Zenha...
Tudo é o mercado que manda...

E sobre la vender 450, V8, etc... os Americanos tb tem uma mania de grandeza enorme, tem q ser sempre melhores que todo mundo... heheheh

Na verdade no quesito ENDURO eu não invejo os Americanos, mas sim os EUROPEUS...

Zenha escreveu:
Diguim escreveu:Zenha,

isso ocorre pois lá o enduro "verdadeiro" não é muito valorizado, né? A região não permite. (Me corrigem se eu estiver errado.)

Pois da maioria de vídeos de trilha que vejo no Youtube lá dos EUA, sempre é em terrenos super abertos, com apenas subidas de montanhas, depois mais estradão assim.... Desse jeito uma 450 é melhor mesmo, pois necessita apenas do motorzão pra subir as montanhas.

Outra teoria também é que a galera lá é mais "robusta".
Deve ser isto , mas o pessoal la gosta de 450 mesmo , tanto é que vc pode ver que todas as marcas priorizam sempre as 450, lançamentos etc

Americano sabe como é V8 , muscle car etc o povo é bruto lá ...

Agora esta questão de enduro verdadeiro é meio polemica , diria que são estilos diferentes e como vc sabe para os americanos só existe dois mundos , o EUA que o top e o resto que nem vale a pena olhar , tanto é que campeões mundiais de qualquer esporte , tem menos moral lá do o campeão americano , isto é fato joia::: joia:::
superagro escreveu:Pra nacionalizar uma 450 aqui no brasil a burocracia é menor, menos exigências de peças made in Brasil.

Lembro disso de uma entrevista de quando a husqvarna era da BMW e seria produzida a 477 aqui no brasil e não a 250/300
Com certeza absoluta tanto é verdade que a 477 foi uma jogada para sair das tributações da 450 que são infinitamente menores do que as das 250 joia::: joia::: joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Juliano »

Americano é acostumado com motores corretos, nós é que nos contentamos com os subdimensionados.


Zenha, me permita corrigir as proporções que você citou. A proporção correta é 10.000 x 1.


Terreno adequado??? Os EUA possuem TODO tipo de terreno, você pode estar na praia a 40 graus, e duas horas depois estar esquiando em alguma montanha, tem serra, pedra, mata, deserto, etc, etc!!!! É um país muito maior e muuuuuito mais diversificado que o Brasil.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:Americano é acostumado com motores corretos, nós é que nos contentamos com os subdimensionados.


Zenha, me permita corrigir as proporções que você citou. A proporção correta é 10.000 x 1.


Terreno adequado??? Os EUA possuem TODO tipo de terreno, você pode estar na praia a 40 graus, e duas horas depois estar esquiando em alguma montanha, tem serra, pedra, mata, deserto, etc, etc!!!! É um país muito maior e muuuuuito mais diversificado que o Brasil.

Juliano uma vez conversando com um amigo que foi 7 vezes campeão mundial de jet pela Kawasaki e uma vez americano estávamos falando sobre isto e ele me falo que os americanos não estavam nem ai para os 7 títulos mundiais dele , mas para o único americano era tratado como um rei e ate hoje ele tem moral por conta deste titulo americano .

Também ele me falou que as vezes que corria brasileiro era por conta própria porque a fabrica não tinha interesse no nosso mercado , o menager dele na equipe mostrou números para ele no ano em que ele reivindicou apoio para correr o brasileiro .

Naquele ano eles tinha vendido no Brasil menos de 500 jets e nos EUA quase 100.000 unidades joia::: joia:::

Como é que faz ???
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00 (Primeiras impressões)

Mensagem por Selvagem »

bruno escreveu:Primeiras impressões (o Review completo com um video bacana vai sair!!)

O manual da moto diz que nos primeiros 20 minutos é necessário andar com a mão leve, sem altas rotações. Eu não sei se isso é importante mesmo, mas eu que não iria fazer diferente hehehee

Fui dar umas voltas com a moto em umas estradas de fazenda pra fazer esses primeiros 20 minutos e pude perceber algumas coisas:

Jesus, que suspensão dura da pega! Configurei a suspensão dela pro modo Normal (standart), mas ficou dura demais da conta... Alguém que tem KLX saberia me dizer como esta usando os cliques da suspa?

A ciclistica da moto não é das piores, apesar daquele tanque enorme dá pra se encaixar bem na moto.

Apesar de não acelerar muito a moto, percebe-se que o motorzão 450 é típico! Dá aquela suspirada no filtro de ar, coisa linda de se ver! Muito parecido com a WR450 que já tive.

No mais é isso... quero ver se essa semana agente faz o review dela e publica no youtube.

Abraços!
Confere se o aperto das bengalas na mesa estão com o torque correto (usa um torquímetro). Outra coisa muito normal em motos 0Km, é ter vindo um óleo de péssima qualidade e na quantidade errada, é bom abrir para conferir.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por Juliano »

Pelo menos nas Honda os rolamentos / buchas vem somente com um silicone para evitar ferrugem, tem que desmontar e meter graxa.
alago
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Maio 2014 à45 07:40

Re: KLX 450 nacionalizada R$26990,00

Mensagem por alago »

Peuguei a minha 5a e dei o role de amaciamento ontem. Sou novato em pilotagem off road, mas não em motos. Por isso minhas considerações técnicas:
Freios estupendos, muito bons mesmo
Baixa instável/não está segurando a lenta - talvez seja carburação.
Suspensão muito dura (standart). Comparada a minha outra moto que uso no off, uma gs 800 2013, a klx parece um kart
Guidao muito baixo para minha altura (1,91)
Comportamento dinâmico da moto me impressionou de modo geral. Muito leve e maleável.
Canhão em alta apesar de eu não ter forçado muito (amaciamento)
Próximos passos: trocar óleo, reaberto geral, colocar escape e filtro de ar K&N

Sobre escape, alguém saberia se os escapes fmf da 08/09 americana serviriam na 14 brasileira?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem