Relação Yamaha XT225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
caus
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Janeiro 2015 à14 09:29

Relação Yamaha XT225

Mensagem por caus »

Olá galera
Abri esse tópico porque o que achei de informações nos outros tópicos parecidos não resolvem meu problema.
Comprei uma XT 225 e estou preparando para trilha. Já tirei uns ferros a mais, troquei pneus, aumentei a suspensão e coloquei acelerador rápido (1/4). Comprei a ponteira 788 da protork mas ainda não coloquei.

Enfim, o meu problema no momento é achar um kit relação que encaixe na XT225 para substituir o original (15x45). Segundo meu mecânico o pinhão da XT tem uma inclinação que faz com que ele fique um pouco pro lado, e vai ficar caindo a corrente. Já ouvi falar que da DT e da TTR encaixam certinho mas segundo ele, não encaixa morto::

Alguém já mexeu em XT e pode me dar uma ideia? Devo trocar o mecânico? kkkk

Valeu abraços
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por João Neres »

Se ele te falou que nao encaixa ele ta por fora... eu troquei da minha ex XT, usei a coroa da DT 180 48D
minha relação ficou 12x48, otimo pro meu motor que era 200cc, a questao de cair pro lado eu ja li aqui no forum, o cara colocou arruelas na coroa para alinhar com o pinhão, diz ele que deu certo, mas que era minima a diferença e que rodaria sem as arruelas
caus
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Janeiro 2015 à14 09:29

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por caus »

João Neres escreveu:Se ele te falou que nao encaixa ele ta por fora... eu troquei da minha ex XT, usei a coroa da DT 180 48D
minha relação ficou 12x48, otimo pro meu motor que era 200cc, a questao de cair pro lado eu ja li aqui no forum, o cara colocou arruelas na coroa para alinhar com o pinhão, diz ele que deu certo, mas que era minima a diferença e que rodaria sem as arruelas
Um dos tópicos que eu li era teu João.
Ele falou da possibilidade de colocar umas arruelas mesmo. Essa 12x48 não vai deixar a moto muito lenta? Fora essa, sabe de alguma outra opção que eu possa colocar?
Valeu pela resposta
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por MAGGION »

poe um pinhao 13 e coroa de 48, fica otima e da um grauzinho a mais de final (muuuuuito pouco mais da..)
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por João Neres »

cara na minha ficou bom 12x48 mas como a tua é um pouco mais forte da pra se ver outras, tem uma conta que da pra ter noção.. pega o numero de dentes da coroa e divide pelo numero de dentes do pinhão, quanto mais proximo do 4 mas forte, quanto mais proximo do 3 mais final...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por MAGGION »

13X48 da aprox 3,69
caus
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Janeiro 2015 à14 09:29

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por caus »

Vou experimentar a 13x49 e depois posto aqui como ficou. Obrigado rapaziada
lucasnogueiranardy
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Abril 2013 à35 01:15

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por lucasnogueiranardy »

Fala Caus, beleza?
Também tenho uma 225, utilizo relação de DT 180 (13x48) não precisou de arruela ela ficou alinhada, não está saindo na trilha.
Coloquei corrente passe 520(Grossa) de twister, ficou muito bom.

valeu!
caus
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Janeiro 2015 à14 09:29

Re: Relação Yamaha XT225

Mensagem por caus »

lucasnogueiranardy escreveu:Fala Caus, beleza?
Também tenho uma 225, utilizo relação de DT 180 (13x48) não precisou de arruela ela ficou alinhada, não está saindo na trilha.
Coloquei corrente passe 520(Grossa) de twister, ficou muito bom.

valeu!
Beleza e ai parceiro?
Não coloquei a relação ainda porque tive que gastar com os freios e um vazamento nela. Vou ver de colocar essa relação da DT que você falou. Tenho medo que ela fique muito lenta e queria saber tua opinião sobre ela.
Valeuu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem