Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Pessoal, quem tiver o conhecimento e puder ajudar eu agradeço, fato q estou reformando uma DRZ-400e ano 2009 que comprei a pouco, porém ao abrir o carburador percebi que o gicle de alta não estava lá, ja revirei os foruns e a net toda à procura do manual de serviço dela e nao encontro, tudo o que sei é que é um carurador keihin 39mmFCR, agora preciso saber qual o numero do gicle original dela pois o vendendor me informou q o original EUA é #142, será q no BR tbm é ???
A moto esta com escapamento esportivo. Se alguem tiver o manual dela tbm agradeço.
A moto esta com escapamento esportivo. Se alguem tiver o manual dela tbm agradeço.
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
E ai brother. A drz dependendo do ano e do modelo originalmente não vem calçada com FCR, salvo engano. As que vieram pro brasil vieram com um Mikuni CV a vácuo, lembra muito o da xt 600.
Agora, se a tua tiver um FCR (Sidedraft, difícil ser um mx) ele terá três esguichos, o de alta é o mesmo dos Keihin PD (XL, XR, STRADA) e o de baixa é o mesmo das CG's, o de média já é bem mais difícil de achar, mas geralmente não precisa mexer nele. Se precisar, tenho um catálogo expandido desse fcr.
Sobre o acerto, eu procurei aqui e não achei o catálogo de peças da Drz, mas como tu disse que nos eua o original é 142 dá pra ter uma base a partir dele, começar com um 145 e ver como fica, se tem que aumentar mais alguma coisinha.
Agora, se a tua tiver um FCR (Sidedraft, difícil ser um mx) ele terá três esguichos, o de alta é o mesmo dos Keihin PD (XL, XR, STRADA) e o de baixa é o mesmo das CG's, o de média já é bem mais difícil de achar, mas geralmente não precisa mexer nele. Se precisar, tenho um catálogo expandido desse fcr.
Sobre o acerto, eu procurei aqui e não achei o catálogo de peças da Drz, mas como tu disse que nos eua o original é 142 dá pra ter uma base a partir dele, começar com um 145 e ver como fica, se tem que aumentar mais alguma coisinha.
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Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Carburetor
Type Keihin FCR throttle valve
SEGUE ABAIXO
Bore diameter 39mm
Identification number 29F4
Air jet number 90
Float height 8-10 mm (0.31-0.40 in.)
Idle speed 1700-1900 rpm
Jet needle number and clip position OBDXP, fourth position
Main air jet number 200
Main jet number 142 (GICLE DE ALTA)
Needle jet size 2.9 (0.11 in.)
Pilot air jet number 60
Pilot jet number 45 (GICLE DE BAIXA)
Pilot mixture screw turns out 1 1/2
Throttle position switch
Fully closed resistance Approximately 5000 ohms
Fully open resistance 3090-4630 ohms
Type Keihin FCR throttle valve
SEGUE ABAIXO
Bore diameter 39mm
Identification number 29F4
Air jet number 90
Float height 8-10 mm (0.31-0.40 in.)
Idle speed 1700-1900 rpm
Jet needle number and clip position OBDXP, fourth position
Main air jet number 200
Main jet number 142 (GICLE DE ALTA)
Needle jet size 2.9 (0.11 in.)
Pilot air jet number 60
Pilot jet number 45 (GICLE DE BAIXA)
Pilot mixture screw turns out 1 1/2
Throttle position switch
Fully closed resistance Approximately 5000 ohms
Fully open resistance 3090-4630 ohms
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Só que lá tem a DRZ SM e a DRZ E, que são diferentes das drz que tem aqui, logo, lá veio com fcr e aqui com o Mikuni CV.
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Então, bieel120... O carburador de minha moto eh sem dúvida o da segunda foto, a nota dela eh importacao da toledo ano 20009....
Mas sm duvida cvcs me responderam sim e eu jah comprei na net as pecas do bura...
Vale ai julianorettore...
Sds
João
Mas sm duvida cvcs me responderam sim e eu jah comprei na net as pecas do bura...
Vale ai julianorettore...
Sds
João
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Show de bola então, eu desconhecia drz com fcr aqui no br, porque até lá fora é difícil de achar e o que eles fazem é por os fcr mx das especiais.
Na Sudco tem muita peça desses buras, que por sinal são excelentes como os fcr mx. Se tu se apertar na hora de desmontar/montar, tô postando aqui o diagrama dele expandido.
Na Sudco tem muita peça desses buras, que por sinal são excelentes como os fcr mx. Se tu se apertar na hora de desmontar/montar, tô postando aqui o diagrama dele expandido.
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Perfeito... esse mesmo meu BURA, ajudou muito a imagem expandida...
Abco
Abco
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Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
o gicle de alta é o 168
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Olá á Todos !
jofariasn...
Acho q. posso ajudar com relação ao q. foi dito .
Todas as DRZ `s que vieram para o Brasil, pela J Toledo , SÃO o modelo DRZ 400E .
Todas as DRZ - E vem com o carburador KEIHIN FCR 39mm e isso é um dos ítens q. faz com q. esse modelo tenha os 49cv ( roda) q. nenhum dos outros tem, alem de fazer com q. esta moto NÃO possa ser "homologada" ( emplacada ) em quase nenhum país do mundo ( inclusive o Brasil..... MAS a J.Toledo deu um "jeitinho" q. foi descoberto...e os ultimos modelos com renavam foram os de 2009 ) pela poluição.
A giclagem original do FCR funciona direito SÓ com a GASOLINA Pódim ( como a minha moto...), mas pelo q. sei as pessoas usam os giclês de BAIXA 48 ou 50 e o PRINCIPAL 165 para gasolina COMUM ( acertando o ar...e agulha se necessário. )
Boa Sorte !
jofariasn...
Acho q. posso ajudar com relação ao q. foi dito .
Todas as DRZ `s que vieram para o Brasil, pela J Toledo , SÃO o modelo DRZ 400E .
Todas as DRZ - E vem com o carburador KEIHIN FCR 39mm e isso é um dos ítens q. faz com q. esse modelo tenha os 49cv ( roda) q. nenhum dos outros tem, alem de fazer com q. esta moto NÃO possa ser "homologada" ( emplacada ) em quase nenhum país do mundo ( inclusive o Brasil..... MAS a J.Toledo deu um "jeitinho" q. foi descoberto...e os ultimos modelos com renavam foram os de 2009 ) pela poluição.
A giclagem original do FCR funciona direito SÓ com a GASOLINA Pódim ( como a minha moto...), mas pelo q. sei as pessoas usam os giclês de BAIXA 48 ou 50 e o PRINCIPAL 165 para gasolina COMUM ( acertando o ar...e agulha se necessário. )
Boa Sorte !
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Ixi man... se soubesse tinha comprado nessa medida... o meu tacom de baixa #45 e o de alta comprei o #142 q é o original... mas agora vou correr atras de um gicle #165... sabe qual moto nacional usa esta medida ??? fica mais facil de comprar... Vlw a forca CAVAZZA...
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Tá ai o cara que conhece de DRZ, esclarecido.
Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Senhores , já desmontei o FCR da minha DRZ umas 549 vezes e nada dava jeito na aceleração baixa para média (ela embolava)....sem dizer que na lenta se acelerasse rápido ela ameaçava apagar e as vezes apagava. Quando comprei , achei que estava com os giglês originais e nem prestei atenção nisso.. Bem na desmontagem de n° 548 rsssss fui checar a numeração dos giglês e descobri que estão assim:
Alta = 165 > original 142
Baixa= 45 > original 45
Pilot air jet number = 65 > original 60
Altura da agulha = no meio da canaleta
Boia na altura indicada( entre 0,8 a 1.0 mm)
A moto tem lenta ótima , na alta é um diabão mas de "baixa para média e mantendo um pouquinho a aceleração constante" uma "M"......... fica embolando , meio que vai mas não vai ...parece que falta gasosa e depois parece que acha gasolina....
Carburador limpo, filtro limpo, vela nova e gasolina podium.....
Estou pensando seriamente em colocar os giglês de medidas originais para ver ...A impressão que tenho é que o antigo dono deixou assim para aproveitar ela em alta pois ele corria com ela e eu faço trilha , preciso de resposta rápida na baixa e meia aceleração ou é chão ....
Algum expert poderia fazer um comentário dessa configuração de giglês na minha moto se é mesmo para aproveitamento em alta e dane-se o resto ??????
Alta = 165 > original 142
Baixa= 45 > original 45
Pilot air jet number = 65 > original 60
Altura da agulha = no meio da canaleta
Boia na altura indicada( entre 0,8 a 1.0 mm)
A moto tem lenta ótima , na alta é um diabão mas de "baixa para média e mantendo um pouquinho a aceleração constante" uma "M"......... fica embolando , meio que vai mas não vai ...parece que falta gasosa e depois parece que acha gasolina....
Carburador limpo, filtro limpo, vela nova e gasolina podium.....
Estou pensando seriamente em colocar os giglês de medidas originais para ver ...A impressão que tenho é que o antigo dono deixou assim para aproveitar ela em alta pois ele corria com ela e eu faço trilha , preciso de resposta rápida na baixa e meia aceleração ou é chão ....
Algum expert poderia fazer um comentário dessa configuração de giglês na minha moto se é mesmo para aproveitamento em alta e dane-se o resto ??????
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Re: Duvida carburador KEIHIN DRZ...
Iae raptor, eu vo "parpitá" lá no tópico seu, (fica mais organizado)
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